Toldos x Cortinas de teto: quais são as diferenças de aplicações para os produtos?

Toldos x Cortinas de teto: quais são as diferenças de aplicações para os produtos?

11.03.2024

Cada ambiente, seja ele indoor ou outdoor, exige um tipo diferente de produto para garantir a proteção solar de seus habitantes e, também, de móveis e objetos que ficam expostos à luz do sol. Porém, ao falarmos de peças para o uso em aberturas de teto, é muito comum surgirem dúvidas sobre qual tipo de produto deve ser instalado. No conteúdo deste artigo, vamos te explicar um pouco mais sobre as cortinas de teto e skylight, desenvolvidas especialmente para esse tipo de aplicação – e como elas se diferenciam dos toldos

 

O que são as cortinas de teto?


Na Persol, nosso modelo mais comum de Cortina de Teto é derivado do modelo Romana. Assim, trata-se de uma opção que proporciona funcionalidade e beleza ao ambiente. Seus gomos ficam esticados quando fechados e o volume gerado no recolhimento entrega um charme e elegância extras, proporcionando a sensação de aconchego.

 

 

A Romana de teto Persol pode ser fixada em diferentes ângulos, sendo a escolha ideal para espaços como jardins de inverno ou cabanas, por exemplo. O produto se mantém sem movimento e seu sistema de cabeamento só pode ser acionado com bastão, corrente ou por meio de motorização.


Além disso, a Cortina Romana de Teto possibilita o uso de diversos tipos de tecido diferentes, de acordo com a necessidade de aplicação, das Collections de Decorados aos Blackouts. Nos casos em que a cortina é a única cobertura que separa o teto ou vidro do ambiente, os tecidos técnicos como telas solares reduzem drasticamente o calor, aprimorando o conforto térmico.


Conheça o modelo Skylight da Persol


Esta é uma solução desenvolvida especialmente para usos em ambientes onde não será necessária a movimentação da peça, pois se trata de um modelo de teto fixo. Extremamente versátil, a Skylight entrega controle de luminosidade e temperatura para os espaços, contribuindo com o conforto térmico de ambientes como salões de festas.

 


Por ser uma cortina fixa, a peça não necessita de acionamento, o que permite um excelente custo-benefício e ainda facilita a instalação em locais mais altos e de difícil alcance.  Além disso, é montada sem o uso de uma estrutura de alumínio, apenas com a trama do tecido.


Para a sua base, utilizamos o mesmo modelo das Cortinas Rolô, com opção soldada ou slim. 


 E quando utilizar toldos para a proteção solar?

 

O uso de toldos é indicado especialmente para ambientes externos, entregando proteção solar para quiosques, fachadas, vitrines e mais. Apesar de alguns modelos serem usados em tetos, são instalados de forma diferente das cortinas – como é o caso das pérgolas ou do modelo Ares mini com braços articulados.


Na Persol, trabalhamos com as pérgolas retráteis desenvolvidas pelos nossos parceiros da Gaviota. De forma geral, os modelos que fazem parte do nosso catálogo possibilitam regular a ventilação e a iluminação conforme a necessidade, a partir da abertura parcial ou total. 
 

 

O acionamento dos toldos pode ser manual ou motorizado, com acessórios opcionais como sensores de sol e vento e guias laterais com e sem zíper. Oferecemos ainda uma ampla variedade de tecidos disponíveis nas Coleções Acrílico, Screen e PVC.


Para saber mais sobre as aplicações ideais de cortinas de teto e toldos, procure uma revenda perto de você ou mande uma mensagem. Nosso time está sempre à disposição para te ajudar!
 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

CAXIAS DO SUL - RS

54 3028-2661
  • Rua Henrique Cantergiani, 101, Bairro Cinquentenário
  • CEP 95013-180

PORTO ALEGRE - RS

51 3222-0670
  • Rua Voluntários da Pátria, 2576, Bairro São Geraldo
  • CEP 90230-010

SÃO JOSÉ - SC

48 3049-8900
  • R C Loc. Empresarial Mansur S/N - Quadra 04, Lote 36, Bairro Sertão do Maruim
  • CEP 88122-001

JUNDIAÍ - SP

11 4431-6600
  • Antônio Ovídio Rodrigues, 1451, Galpão 1 - Bairro Pq. Industrial Jundiaí III
  • CEP 13213-180

LAURO DE FREITAS - BA

71-98796 7006
  • Rua Everaldina Bonfim da Paz, 504 - Bairro Itinga- lot. Pérola Negra
  • CEP 42700-000