5 Dicas essenciais para se proteger do sol no verão

5 Dicas essenciais para se proteger do sol no verão

19.01.2023

Pode parecer trivial, mas se proteger do sol durante o verão é praticamente uma necessidade básica. Isso porque, além do calor extremo, o sol pode queimar a pele e levar a problemas sérios de saúde.
E como ainda temos cerca de dois meses de verão, separamos 5 dicas essenciais para nos cuidarmos durante essa estação. Vamos conferir?

 

1. Nunca esqueça do protetor solar

 


Foto: Mikhail Nilov / Pexels

 

Este é um item indispensável para todos os dias do ano. No entanto, é no verão que há maior exposição solar já que idas à praia e piscina são mais frequentes. Dessa forma, escolha um protetor solar que contenha um fator mínimo de 30 FPS, além de observar se ele bloqueia raios ultravioleta UVA e UVB, e se é resistente à água. Não somente para uso em praias ou piscinas, mas também para o dia a dia, já que no verão temos a tendência de suarmos mais.
E para garantir proteção constante, aplique o protetor 30 minutos antes de sair de casa e se possível, reaplicar a cada 2 horas.

 

2. Cuidado com o rosto e áreas sensíveis

 

Diferente do restante do corpo, o rosto, ombros, axilas, couro cabeludo e pés são partes mais sensíveis e que requerem mais atenção. Utilize protetor com fator mais alto, como 50 FPS para cima; use e abuse de protetor labial; procure cobrir essas áreas com roupas, bonés, chapéus e cangas.

 


Foto: Jens Kreuter / Unsplash

 

3. Proteja os seus olhos

 

Os olhos também sofrem com a ação dos raios UV, principalmente quem tem olhos claros. Por conta disso você deve sempre lembrar de usar óculos de sol, de preferência aqueles com lentes escuras e proteção UV400, que filtra os raios ultravioleta e preserva a saúde dos olhos.

 


Foto: Ethan Robertson / Unsplash

 

4. Busque as sombras

 

Para curtir o verão sem medo e ainda se proteger bem, procure ficar sob tendas, guarda-sóis e coberturas em períodos em que o sol esteja muito forte. Use também roupas com proteção solar, elas geralmente são bem fresquinhas, mas protege toda a sua pele.
Agora, se você é daqueles que gostam de pegar um solzinho, se atente aos horários “permitidos”: antes das 10h e após às 16h.

 


Foto: John Cameron / Unsplash

 

5. Tela Solar

 

Se você acha que é só na rua que você está suscetível a pegar sol, está enganado. Os raios solares também se infiltram para dentro do ambiente pelas janelas e outras aberturas. Sem a devida proteção, eles podem estragar móveis e causar o envelhecimento e câncer de pele. 

 


Cortina Rolô Tela Solar Solflex 5%. Revenda Inovare

 

Dessa forma, para te preservar também dentro de casa e toda a sua decoração, o uso de telas solares é essencial. Além da proteção contra os raios UV, as telas garantem conforto visual, evitam ofuscamento em monitores, e, ainda, promovem economia de energia já que elas deixam passar a luminosidade e mantém a temperatura ambiente agradável.

 


Cortina Romana Tela Solar Filtrasol 3%. Projeto Ana Corso e Luiz Scola. Revenda Inovare

 

A Persol oferece uma infinidade de possibilidades de telas solares, com cores e funcionalidades de acordo com a sua necessidade. Fale conosco e conheça mais sobre esse produto que vai otimizar o seu dia a dia.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

CAXIAS DO SUL - RS

54 3028-2661
  • Rua Henrique Cantergiani, 101, Bairro Cinquentenário
  • CEP 95013-180

PORTO ALEGRE - RS

51 3222-0670
  • Rua Voluntários da Pátria, 2576, Bairro São Geraldo
  • CEP 90230-010

SÃO JOSÉ - SC

48 3049-8900
  • R C Loc. Empresarial Mansur S/N - Quadra 04, Lote 36, Bairro Sertão do Maruim
  • CEP 88122-001

JUNDIAÍ - SP

11 4431-6600
  • Antônio Ovídio Rodrigues, 1451, Galpão 1 - Bairro Pq. Industrial Jundiaí III
  • CEP 13213-180

LAURO DE FREITAS - BA

71-98796 7006
  • Rua Everaldina Bonfim da Paz, 504 - Bairro Itinga- lot. Pérola Negra
  • CEP 42700-000