A arte de fazer marmitas

14 de Fevereiro - 2019

A correria da rotina diária impede milhões de brasileiros de almoçarem em casa, transformando seus hábitos alimentares. Desta forma, muitos deixaram de cozinhar em casa antes do almoço e passaram a fazer as refeições em restaurantes. Entretanto, esta acaba se tornando uma opção inviável, muitas vezes, por questões de deslocamento do ambiente de trabalho ou pelos gastos excessivos. O que ganha espaço no dia a dia e na mesa são as marmitas.

 

Bento Box Oriental - Foto: InterContinental Hong Kong

 

As marmitas aparecem por toda a parte, em vários formatos e com os mais diversos conteúdos: de comidas fitness às cozinhas exóticas. Além de práticas e econômicas, elas possibilitam uma infinidade de opções. Porém, para a marmita perfeita, algumas coisas são necessárias, desde o preparo até o transporte.

Lanche Saudável - Foto: Banco de Imagens

 

Dentre os pontos importantes na arte de levar a própria comida está a seleção dos alimentos de cada grupo que devem fazer parte do cardápio. É preciso levar em conta a textura de cada alimento, uma vez que a seleção correta evita que tudo se misture e transforme-se em uma bagunça dentro do pequeno espaço.

Além disso, uma dieta balanceada evita ainda problemas de saúde, prevenindo doenças. Por isso, os grupos alimentares devem incluir todos os nutrientes. A divisão correta dos alimentos conta com alimentos energéticos, construtores e reguladores. Para legumes e vegetais, quanto mais cores presente, mais balanceada a dieta.

Grupos Alimentares - Foto: Banco de Imagens

 

O preparo da marmita normalmente é feito uma vez na semana, com porções divididas para os próximos cinco dias. Isto acontece – e é sugerido – para evitar a perda de tempo. Cozinhar no fim de semana os alimentos que serão ingeridos durante os dias de trabalho deixa a rotina mais leve para o cansativo dia a dia. Entretanto, nestes casos, é preciso verificar a validade dos alimentos e congelar o que for necessário.

 

Reveze as combinações, procure receitas na internet ou em livros e transforme as suas refeições. No mercado, as opções de tamanhos e formatos de marmitas ganham cada vez mais espaço, com um trabalho desenvolvido por marcas e designers de produto que se preocupam com o bem-estar das pessoas. 

 


Bento Box - Foto: Divulgação Dlar

PERSOL CAXIAS

54 3028-2661
Rua Henrique Cantergiani, 101
Bairro Cinquentenário
Caxias do Sul - RS
CEP 95013-180

PERSOL PORTO ALEGRE

51 3222-0670
Rua Voluntários da Pátria, 2576
Bairro São Geraldo
Porto Alegre - RS
CEP 90230-010

PERSOL SC

48 3259-7472
Rua Gerônimo Medeiros, 218
Bairro Flor de Nápoles
São José - SC
CEP 88106-010

PERSOL JUNDIAÍ

11 4537-1111
Av José Benassi, 2696 Lote 04 QD AO
Bairro Parque Residencial Jundiaí (FAZGRAN)
Jundiaí - SP
CEP 13213-085

PERSOL BA

71 3379-5249
Rua Everaldina Bonfim da Paz, 504
Bairro Itinga- lot. Pérola Negra
Lauro de Freitas - BA
CEP 42.700-000