A casa do BBB como inspiração para o décor

A casa do BBB como inspiração para o décor

07.04.2021

O Big Brother Brasil é um reality show da Rede Globo que completou 21 edições neste ano. Desde o início a decoração da casa e a disposição dos cômodos despertou a curiosidade do público, além de ditar tendência para arquitetos e designers.

 

Ano após ano, a equipe de produção vem caprichando na escolha de cores, texturas, papéis de parede e materiais que fogem do óbvio e despertam muitas sensações nos participantes.

 

A arte está nos móveis

 

Carolina Haveroth, designer de produto, traz o conceito do design autoral à tona, no qual cada peça tem sua singularidade, uma jamais será igual à outra. “Quando desenvolvi a marca, minha maior preocupação foi criar um produto que tivesse design autoral. Que fosse algo que as pessoas não precisassem ler uma etiqueta ou procurar a marca para que elas conseguissem identificar o produto.” – afirma Haveroth.

 

A característica mais marcante dos vasos, mandalas, bandejas, mobiliários e quaisquer objetos que carreguem a marca, são as listras. Sinuosas, coloridas, monocráticas, ou misturadas a diversas cores, são elas que fazem com que os produtos da designer sejam inconfundíveis e esplêndidos.

 

A Carolina Haveroth foi nossa entrevistada da Revista Moving #2 e contamos a história dela e dos seus objetos únicos e singulares. Confira a matéria completa na Revista Moving #2!

 

Neste ano, as mesas laterais da área externa são assinadas pela artista, uma forma de reconhecimento aos designers e a arte brasileira. 

 


Foto: Globo.com

 

 

 

Roupas de cama nada básicas

 

Como na casa tudo foge do minimalismo e serve para movimentar as emoções dos brothers, esse ano os lençóis, edredons e colchas estão com cores vivas e desenhos irreverentes.

 

Alguns jogos de camas dos quartos têm se destacado, e um modelo que caiu na graça do povo é o da Artex do quarto Cordel, que já não está dando conta de repor o produto no site de tanta procura.

 


Foto: Instagram Artex

 

 


Foto: Instagram Artex

 

 

Designer gaúcha assina o principal sofá da casa

 

O sofá Maré é assinado pela designer Marta Manente e foi lançado em 2020. Parece essa edição ele foi repaginado em tons de cinza. O diferencial é que a peça possui tecido e espuma dry foam repelente à água e sol. Podendo ser utilizado em áreas externas também.

 

Crésdito Sofá Mare - Designer: Marte Manente - Foto: Everton Vidal 

 

Gostou das dicas e inspirações do BBB? Assine a nossa newsletter para receber conteúdos sobre arquitura, decoração, design e produtos Persol!

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

CAXIAS DO SUL - RS

54 3028-2661
  • Rua Henrique Cantergiani, 101, Bairro Cinquentenário
  • CEP 95013-180

PORTO ALEGRE - RS

51 3222-0670
  • Rua Voluntários da Pátria, 2576, Bairro São Geraldo
  • CEP 90230-010

SÃO JOSÉ - SC

48 3049-8900
  • R C Loc. Empresarial Mansur S/N - Quadra 04, Lote 36, Bairro Sertão do Maruim
  • CEP 88122-001

JUNDIAÍ - SP

11 4431-6600
  • Antônio Ovídio Rodrigues, 1451, Galpão 1 - Bairro Pq. Industrial Jundiaí III
  • CEP 13213-180

LAURO DE FREITAS - BA

71 3379-5249
  • Rua Everaldina Bonfim da Paz, 504 - Bairro Itinga- lot. Pérola Negra
  • CEP 42700-000