A harmonia do espaço compartilhado é celebrada na CasaCor Bahia

A harmonia do espaço compartilhado é celebrada na CasaCor Bahia

15.10.2018

Pioneira no Nordeste, a CasaCor Bahia foi inaugurada na semana passada, dia 02 de outubro. O evento, que ocorre até o dia 11 de novembro, na Chácara Baluarte, no Santo Antônio Além do Carmo, na capital baiana. Nesta edição, o tema segue o padrão “A Casa Viva” e, além disso, celebra o futuro e a era do compartilhamento, que chegou de vez ao mercado de habitação em todas as grandes cidades do mundo.

 

Os 38 ambientes da mostra, desenvolvidos por grandes nomes do mercado da arquitetura, paisagismo, design e decoração, estão divididos em três grandes espaços: coliving, costore e área dos lofts. Os projetos seguem as tendências mundiais, celebrando o novo ciclo do mercado.

           

O coliving é uma celebração ao compartilhamento. Essa tendência, bastante conhecida no mercado de turismo e mobilidade urbana, chegou de vez na Arquitetura e Decoração. Os espaços compartilhados vem na contramão do isolamento proporcionado pelas novas tecnologias.  O espaço destinado aos lofts na CasaCor dá foco à natureza, pois proporciona ao visitante a chance de ter a exuberante vista da Baía de Todos os Santos. Já a área do costore, uma novidade efervescente da mostra, reúne o trabalho de artistas, artesãos e empreendedores locais dos setores de gastronomia, decoração e artigos para o lar.

 

O visitante pode se apaixonar por cada cantinho dos ambientes de terça a domingo, das 16h às 21h. O ingresso tem o valor de R$40 (inteira) e R$20 (meia-entrada). A Persol marca presença em três ambientes, em parceria com as suas revendas. Saiba mais sobre os ambientes:

 

Profissional: Catia Bacellar

Ambiente: Quando o segundo sol chegar

Produto: Cortina Celular 45mm coleção Essemble

Parceria com a revenda Figa Decorações

 

Criado para expressar o estilo casual chic do homem jovem, elegante e antenado com as tendências, esse estúdio foi criado para “Beto Falcão”, uma referência ao personagem principal da novela Segundo Sol. A profissional optou por uma iluminação aconchegante e pelo design arrojado com peças que esbanjam beleza, modernidade e refinamento. Destaque para os mobiliários em tons amadeirados e terrosos.

 

Profissional: Dinah Lins

Ambiente: Espaço Origens

Produto: Cortina Vertical String na cor branca

Parceria com a revenda Habitus

Requinte e natureza atuam em sinergia nesse ambiente. Com o nome de ‘Origens’, tem como fonte de inspiração a natureza, a Amazônia e os índios e se destaca pelo uso de tons terrosos e o verde. O objetivo do espaço é ser um local de contemplação.

 

Profissional: João Freire

Ambiente: Em ritmo de Bossa

Produto: Cortina Double Vision coleção Vilnius

Parceria com a revenda Figa Decorações

Trazendo como ponto forte a atemporalidade e o requinte, o projeto é inspirado nas suítes presidenciais de imponentes hotéis. As paredes revestidas de madeira pau ferro conferem a seriedade e aconchego desejados. Não passam despercebidas as grandes poltronas na cor verde, além da iluminação responsável por gerar efeitos cênicos e conduzir o visitante a uma experiência agradável.

 

Fotos: Marcelo Negromonte/CASACOR

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

CAXIAS DO SUL - RS

54 3028-2661
  • Rua Henrique Cantergiani, 101, Bairro Cinquentenário
  • CEP 95013-180

PORTO ALEGRE - RS

51 3222-0670
  • Rua Voluntários da Pátria, 2576, Bairro São Geraldo
  • CEP 90230-010

SÃO JOSÉ - SC

48 3049-8900
  • R C Loc. Empresarial Mansur S/N - Quadra 04, Lote 36, Bairro Sertão do Maruim
  • CEP 88122-001

JUNDIAÍ - SP

11 4431-6600
  • Antônio Ovídio Rodrigues, 1451, Galpão 1 - Bairro Pq. Industrial Jundiaí III
  • CEP 13213-180

LAURO DE FREITAS - BA

71-98796 7006
  • Rua Everaldina Bonfim da Paz, 504 - Bairro Itinga- lot. Pérola Negra
  • CEP 42700-000