Ambientes aconchegantes e apoio familiar são essenciais para o sucesso da amamentação – Entrevista com Francieli Santos

Ambientes aconchegantes e apoio familiar são essenciais para o sucesso da amamentação – Entrevista com Francieli Santos

19.08.2019

Para a chegada dos pequenos, os pais precisam pensar em muitos detalhes, desde o quartinho, até acessórios e utensílios fundamentais, que irão influenciar diretamente no bem-estar dos bebês. Uma dessas preocupações frequentes é a amamentação. Por isso, foi criada a campanha Agosto Dourado uma forma de incentivar as mamães a amamentar e também ressaltar os benefícios nutritivos e emocionais.

 

Conversamos com a Francieli Santos, Coordenadora de Marketing da Persol Persianas e mãe dos gêmeos Davi e Cauã de 7 meses, sobre a experiência de amamentar e da escolha do melhor ambiente. Confira a entrevista:

 

 

Blog Persol: Qual a importância da amamentação e o principal motivo para dar atenção a esse assunto?

 

Francieli Santos: Sobre a minha experiência, percebo que as mulheres se preocupam muito sobre como se preparar para a amamentação quando estão grávidas. Eu li uma coisa muito interessante, que a melhor preparação é a informação. É saber sobre a pega e a posição do bebê na amamentação, e concordo completamente, quanto mais informações do processo de amamentação, melhor. Amamentar é muito importante para mim, por que eu sabia de todos os benefícios tanto para a mãe quanto para o bebê, sejam eles nutricionais e no sentido de fortalecer a imunidade que a criança precisa. Existe também toda a questão do vínculo entre mãe e filho, pelo aconchego, pelo toque e pelo reconhecimento.

 

Blog Persol: Em relação à escolha do melhor ambiente, como foi a sua experiência?

 

Francieli Santos: Através das minhas leituras eu sabia que o ambiente para amamentar tinha que ser um lugar onde a mãe ficasse confortável e relaxada. Além de ser calmo e tranquilo. Então busquei uma boa poltrona de amamentação para o quartinho dos bebês e cuidei a questão da luz indireta.  Como o quarto já tem uma veneziana externa, utilizei a Cortina Celular Translúcida, que traz maior conforto térmico, acústico e filtra os raios do sol. Além de ficar linda e delicada na decoração.

 

 

 

Blog Persol: Qual o seu conselho para as mães em relação à amamentação?

 

Francieli Santos: Às vezes não é como a gente gostaria, é muito importante saber do processo da descida do leite: primeiro vem o colostro, super nutritivo pro bebê, porém em pouca quantidade. O leite pode vir entre 3 e 5 dias, tem que controlar a ansiedade. Outra coisa fundamental para a amamentação fluir bem é a rede de apoio que a mãe tem, com o pai e avós do bebê, babá e amigos. A mãe precisa descansar enquanto o bebê dorme para manter a produção de leite. A informação com certeza é a melhor dica, participe de bate papos para gestantes com profissionais como enfermeiras e consultoras de amamentação.

 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

CAXIAS DO SUL - RS

54 3028-2661
  • Rua Henrique Cantergiani, 101, Bairro Cinquentenário
  • CEP 95013-180

PORTO ALEGRE - RS

51 3222-0670
  • Rua Voluntários da Pátria, 2576, Bairro São Geraldo
  • CEP 90230-010

SÃO JOSÉ - SC

48 3049-8900
  • R C Loc. Empresarial Mansur S/N - Quadra 04, Lote 36, Bairro Sertão do Maruim
  • CEP 88122-001

JUNDIAÍ - SP

11 4431-6600
  • Antônio Ovídio Rodrigues, 1451, Galpão 1 - Bairro Pq. Industrial Jundiaí III
  • CEP 13213-180

LAURO DE FREITAS - BA

71-98796 7006
  • Rua Everaldina Bonfim da Paz, 504 - Bairro Itinga- lot. Pérola Negra
  • CEP 42700-000