Ambientes aconchegantes e apoio familiar são essenciais para o sucesso da amamentação – Entrevista com Francieli Santos

19 de Agosto - 2019

Para a chegada dos pequenos, os pais precisam pensar em muitos detalhes, desde o quartinho, até acessórios e utensílios fundamentais, que irão influenciar diretamente no bem-estar dos bebês. Uma dessas preocupações frequentes é a amamentação. Por isso, foi criada a campanha Agosto Dourado uma forma de incentivar as mamães a amamentar e também ressaltar os benefícios nutritivos e emocionais.

 

Conversamos com a Francieli Santos, Coordenadora de Marketing da Persol Persianas e mãe dos gêmeos Davi e Cauã de 7 meses, sobre a experiência de amamentar e da escolha do melhor ambiente. Confira a entrevista:

 

 

Blog Persol: Qual a importância da amamentação e o principal motivo para dar atenção a esse assunto?

 

Francieli Santos: Sobre a minha experiência, percebo que as mulheres se preocupam muito sobre como se preparar para a amamentação quando estão grávidas. Eu li uma coisa muito interessante, que a melhor preparação é a informação. É saber sobre a pega e a posição do bebê na amamentação, e concordo completamente, quanto mais informações do processo de amamentação, melhor. Amamentar é muito importante para mim, por que eu sabia de todos os benefícios tanto para a mãe quanto para o bebê, sejam eles nutricionais e no sentido de fortalecer a imunidade que a criança precisa. Existe também toda a questão do vínculo entre mãe e filho, pelo aconchego, pelo toque e pelo reconhecimento.

 

Blog Persol: Em relação à escolha do melhor ambiente, como foi a sua experiência?

 

Francieli Santos: Através das minhas leituras eu sabia que o ambiente para amamentar tinha que ser um lugar onde a mãe ficasse confortável e relaxada. Além de ser calmo e tranquilo. Então busquei uma boa poltrona de amamentação para o quartinho dos bebês e cuidei a questão da luz indireta.  Como o quarto já tem uma veneziana externa, utilizei a Cortina Celular Translúcida, que traz maior conforto térmico, acústico e filtra os raios do sol. Além de ficar linda e delicada na decoração.

 

 

 

Blog Persol: Qual o seu conselho para as mães em relação à amamentação?

 

Francieli Santos: Às vezes não é como a gente gostaria, é muito importante saber do processo da descida do leite: primeiro vem o colostro, super nutritivo pro bebê, porém em pouca quantidade. O leite pode vir entre 3 e 5 dias, tem que controlar a ansiedade. Outra coisa fundamental para a amamentação fluir bem é a rede de apoio que a mãe tem, com o pai e avós do bebê, babá e amigos. A mãe precisa descansar enquanto o bebê dorme para manter a produção de leite. A informação com certeza é a melhor dica, participe de bate papos para gestantes com profissionais como enfermeiras e consultoras de amamentação.

 

PERSOL CAXIAS

54 3028-2661
Rua Henrique Cantergiani, 101
Bairro Cinquentenário
Caxias do Sul - RS
CEP 95013-180

PERSOL PORTO ALEGRE

51 3222-0670
Rua Voluntários da Pátria, 2576
Bairro São Geraldo
Porto Alegre - RS
CEP 90230-010

PERSOL SC

48 3259-7472
Rua Gerônimo Medeiros, 218
Bairro Flor de Nápoles
São José - SC
CEP 88106-010

PERSOL JUNDIAÍ

11 4537-1111
Av José Benassi, 2696 Lote 04 QD AO
Bairro Parque Residencial Jundiaí (FAZGRAN)
Jundiaí - SP
CEP 13213-085

PERSOL BA

71 3379-5249
Rua Everaldina Bonfim da Paz, 504
Bairro Itinga- lot. Pérola Negra
Lauro de Freitas - BA
CEP 42.700-000