Aprenda sem sair de casa: confira 5 cursos online para arquitetos

Aprenda sem sair de casa: confira 5 cursos online para arquitetos

11.05.2020

Nesse momento de pandemia as recomendações da OMS e do Ministério de Saúde é de #ficaremcasa sempre que puder. Que tal aproveitar todo esse tempo para aprimorar seus conhecimentos, iniciar um projeto, ou até mesmo começar algo do zero? No post de hoje reunimos 5 cursos online para arquitetos (e também para quem quer entender melhor do assunto):

Segundo o site Archdaily, que todo ano faz uma lista sobre os principais cursos oferecidos para o segmento, no campo da arquitetura e construção a oferta de cursos online tem aumentado bastante.

 

 

1.Introduction to kinetic facades

Esse curso foi criado pela EDS Global, trata-se de um guia para iniciantes que aborda projeto de fachadas sensíveis ao clima e seu processo de projeto. O idioma original é em inglês.

 

2.Introdução à História da Arquitetura Contemporânea

Com carga horária de 09 horas, o curso é do Politecnico di Milano e seu idioma é italiano. O conteúdo aborda uma jornada pelas obras mais conhecidas de alguns dos grandes mestres do século XX. A primeira semana apresenta as obras-primas do século XX. Já a segunda, traça o trabalho de dois mestres da cultura arquitetônica italiana. E por fim, a terceira é uma visita de algumas obras recentes de mestres contemporâneos.

 

3.Introduction to Structural Steel Design

Voltado mais à parte estrutural das construções, o curso de Introdução ao Desenho serve para aprimorar as técnicas e aprender as propriedades fundamentais na hora de projetar. Criado por Adam Brittan, o curso é oferecido em inglês.

 

4.Sustainability in Architecture: An Interdisciplinary Introduction

Este curso apresenta os elementos e tendências básicos que hoje definem as práticas de sustentabilidade na arquitetura. Ele segue uma abordagem interdisciplinar que inclui avaliação de desempenho e políticas urbanas. A coordenação e criação do curso é da TU Delft e a língua principal é inglês.

 

5.Coberturas: estratégias de projeto e detalhamento

Para quem tem interesse em se especializar em projetos de cobertura esse curso é muito interessante. Criado por Flavio Hadlich, Mestre na área de Projeto de Arquitetura, Profissional PMP (Project Management Professional, certificado pelo PMI Project Management Institute) e Professor Universitário, o curso está disponível em português.

Você já fez algum curso online nesse período de quarentena? Envie-nos uma mensagem pelas redes sociais, é muito bom compartilhar todo esse conhecimento!

 

Fonte:
Archdaily

UNASP

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

CAXIAS DO SUL - RS

54 3028-2661
  • Rua Henrique Cantergiani, 101, Bairro Cinquentenário
  • CEP 95013-180

PORTO ALEGRE - RS

51 3222-0670
  • Rua Voluntários da Pátria, 2576, Bairro São Geraldo
  • CEP 90230-010

SÃO JOSÉ - SC

48 3049-8900
  • R C Loc. Empresarial Mansur S/N - Quadra 04, Lote 36, Bairro Sertão do Maruim
  • CEP 88122-001

JUNDIAÍ - SP

11 4431-6600
  • Antônio Ovídio Rodrigues, 1451, Galpão 1 - Bairro Pq. Industrial Jundiaí III
  • CEP 13213-180

LAURO DE FREITAS - BA

71-98796 7006
  • Rua Everaldina Bonfim da Paz, 504 - Bairro Itinga- lot. Pérola Negra
  • CEP 42700-000