As belezas naturais da Bahia

As belezas naturais da Bahia

31.01.2019

Conhecido por ser o maior estado da região Nordeste do país, repleto de cor e vida, a Bahia, consequentemente tem o litoral mais extenso do Brasil. A cultura rica, com um povo acolhedor, culinária típica e um clima agradável são alguns dos aspectos que transformam a Bahia num paraíso para os turistas. Entretanto, o que mais encanta os visitantes são as belezas naturais da região, com praias para todos.

 

Suas águas cristalinas são acompanhadas dos mais variados cenários, desde a cidade histórica de Salvador até falésias, matas e recifes. Por isso, decidimos compartilhar algumas das belas praias do Estado, indicadas por colaboradores e parceiros da unidade Persol de Lauro de Freitas, onde encontramos também um mar limpo de águas mornas, próximo da capital baiana. Confira:

 

Praia dos Surfistas, Guarajuba

Praia de Garajuba - Créditos Nianin

 

Destino no litoral norte do Estado, a Praia do Surf, em Guarajuba, é a dica de Tatiana de Jesus, 42 anos, integrante do setor de vendas da Persol. “A praia é maravilhosa! Possui areias claras, mar azul e água morna. Lá existe uma barreira de corais que permite um banho de mar tranquilo, além de ser excelente para a prática de Stand Up e Kit Surf”, comenta.

A arquiteta e urbanista Amanda Ornelas, 28 anos, também menciona Guarajuba como uma das melhores praias a se conhecer no litoral baiano: “Gosto pela beleza natural da praia, água límpida rodeada de coqueirais e areia branca. No entorno da orla há ciclovia e calçadões, praças e ruas bem arborizadas que tornam o lugar muito aprazível”, recomenda a profissional.

 

Morro de São Paulo, Ilha de Tinharé

Morro de São Paulo - Mirante- Foto: Banco de Imagens

 

"Morro de São Paulo, Morro de Amores, Morro de tantos Beijos e Alegrias, Morro de Fantasias. Peço, apenas, sé é que morrerei de Felicidades." 

Uma das praias mais mencionadas quando o assunto abordado é o turismo, Morro de São Paulo transmite tranquilidade e permite o contato direto com a natureza. Localizada na Ilha de Tinharé, conta com pequenas vilas e águas calmas. O mais inusitado é o transporte no local, onde não circulam carros, por isso, são utilizados carros de mão. A sugestão vem de Marta Borges, 40 anos, consultora de vendas da Persol, que se encantou com a beleza vista no local.

 

Praia da Penha, Ilha de Itaparica

“Pra mim, desde minha adolescência, o paraíso é a Praia da Penha. De areias branquinhas e águas mornas de poucas ondas, perfeita para o banho de mar. Sem falar da igrejinha da Penha na ponta da paisagem e a vista da cidade de Salvador no horizonte. Simplesmente lindo”, afirma Renata Garcia, 45 anos, proprietária da Revenda Figa Decorações. A Praia da Penha, em Vera Cruz, é considerada uma das mais movimentadas da Ilha de Itaparica. Apesar disso, tem a tranquilidade e o entardecer encantador que muitos turistas buscam.

 

 

Itacimirim, Camaçari
Praia de Itacimirim - Foto: M. Vitor

Localizada há menos de uma hora de Lauro de Freitas, a praia de Itacimirim já foi uma vila de pescadores, mas, atualmente, suas pousadas entregam calmaria e a possibilidade de encontrar um refúgio natural. “É uma Praia muito tranquila, ótima para descanso em família. Forma piscinas naturais e, também, tem o encontro do mar com o rio”, explica Giovanni Luiz Piccoli, 51 anos, gerente de vendas da Persol Bahia. Itacimirim oferece piscinas naturais que ganham um toque ainda mais incrível por serem rodeadas por corais.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

CAXIAS DO SUL - RS

54 3028-2661
  • Rua Henrique Cantergiani, 101, Bairro Cinquentenário
  • CEP 95013-180

PORTO ALEGRE - RS

51 3222-0670
  • Rua Voluntários da Pátria, 2576, Bairro São Geraldo
  • CEP 90230-010

SÃO JOSÉ - SC

48 3049-8900
  • R C Loc. Empresarial Mansur S/N - Quadra 04, Lote 36, Bairro Sertão do Maruim
  • CEP 88122-001

JUNDIAÍ - SP

11 4431-6600
  • Antônio Ovídio Rodrigues, 1451, Galpão 1 - Bairro Pq. Industrial Jundiaí III
  • CEP 13213-180

LAURO DE FREITAS - BA

71-98796 7006
  • Rua Everaldina Bonfim da Paz, 504 - Bairro Itinga- lot. Pérola Negra
  • CEP 42700-000