Boho Chic: o estilo atemporal e que faz muito sucesso

Boho Chic: o estilo atemporal e que faz muito sucesso

23.04.2021

O estilo Bohemian Chic apelidado somente de Boho no Brasil, é uma tradução e adaptação do estilo boêmio contemporâneo, repleto de peças naturais, feitas à mão e com muitas tramas e texturas.

 

A palavra boho vem do termo boêmio, um estilo de vida caracterizado pela liberdade, despreocupação e forte ligação com a arte. Uma referência ao estilo de vida cigana, hippie ou de pessoas que querem fugir do padrão tradicional.

 

Ele começou no mundo da moda, com peças mais larguinhas, confortáveis e com tons naturais e logo virou um modo de vida que passou a habitar a decoração de cômodos da casa. No design de interiores podemos observar a preferência por cores que vem da natureza como bege, laranja, tons terrosos, além do natural da palha e do couro.

 


Fonte: Etsy 

 

Outra marca importante do estilo é misturar muitas cores no mesmo ambiente, por meio de almofadas, bandeiras, quadros e acessórios, deixando uma atmosfera mais leve e até mesmo lúdica. Os tons de marrom, bege, verde-oliva, preto e laranja, são os principais, mas nuances de mostarda, roxo e os metalizados como prata e dourado, também fazem sucesso nessa decoração.

 

Fonte: Pinterest

 

  • Maximalismo: mix de estilos rústico, vintage e folk


O DIY – Do it yourself – ou faça você mesmo, em português, é uma das expressões mais características desse estilo. É onde você mesmo pode fazer as peças de decoração, como macramê, pinturas na parede e outros tipos de artesanato para compor o ambiente. Leia mais sobre a Tendência do feito à mão!

 

Fonte: Delightfull

 

As mantas de tricô, quentinhas e aconchegantes também são protagonistas do estilo boho. As de maiores proporções e feitas de lã são ótimas para dias amenos e dão um toque muito especial quando ficam em cima do sofá ou até mesmo na cama.

 

Fonte: Pinterest

 

Outra dica é que nesse tipo de decoração você pode variar os materiais no mesmo ambiente, por exemplo, um sofá de veludo, poltronas de couro caramelo, almofadas de juta ou algodão, tapetes em linho e cortinas com texturas naturais, como a Coleção Decorados Persol!


 

O importante é que o minimalismo não faz parte do boho, então, se você adora mesclar tecidos e texturas e acrescentar um pouco de cor e luminosidade no ambiente esse é o estilo ideal para você.

 

  • Coleção Decorados Persol

A Coleção Decorados possui diferentes texturas que permitem a composição de espaços ímpares e com muita personalidade. Os tecidos translúcidos deixam a luz entrar e contagiar o ambiente com sutileza e muito estilo. Cada trama remete ao cuidado dos produtos feitos à mão, produzindo efeitos luminosos incríveis.



 

Quer apostar em cortinas, persianas e toldos que combine com o seu estilo? Conheça a nossa linha completa de produtos que se encaixam na sua janela!


 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

CAXIAS DO SUL - RS

54 3028-2661
  • Rua Henrique Cantergiani, 101, Bairro Cinquentenário
  • CEP 95013-180

PORTO ALEGRE - RS

51 3222-0670
  • Rua Voluntários da Pátria, 2576, Bairro São Geraldo
  • CEP 90230-010

SÃO JOSÉ - SC

48 3049-8900
  • R C Loc. Empresarial Mansur S/N - Quadra 04, Lote 36, Bairro Sertão do Maruim
  • CEP 88122-001

JUNDIAÍ - SP

11 4431-6600
  • Antônio Ovídio Rodrigues, 1451, Galpão 1 - Bairro Pq. Industrial Jundiaí III
  • CEP 13213-180

LAURO DE FREITAS - BA

71-98796 7006
  • Rua Everaldina Bonfim da Paz, 504 - Bairro Itinga- lot. Pérola Negra
  • CEP 42700-000