CASACOR SC 2021: como a arquitetura e o design contribuem para a qualidade de vida

CASACOR SC 2021: como a arquitetura e o design contribuem para a qualidade de vida

28.07.2021

Com a temática “A Casa Original”, a CASACOR Santa Catarina, realizada em Florianópolis, inova em sua edição 2021, sem deixar de lado a essência da mostra. O evento acontece de 18 de julho a 29 de agosto, no Espaço +UM, um empreendimento na Rodovia SC-401. 

 

Ao todo são 21 ambientes que trazem soluções para promover a qualidade de vida por meio da arquitetura e design. 

 


Anderson Coelho/CASACOR 

 

A CASACOR SC acontece no Espaço + UM, um novo local de negócios e entretenimento localizado na SC-401, em Florianópolis. 

 


Formato híbrido que mescla digital e presencial 

 

Um dos diferenciais dessa edição da CasaCor é o formato híbrido, ou seja, é possível visitar os ambientes e, se preferir, o visitante consegue conhecer os projetos por meio do Tour 3D, fotos, vídeos e tem acesso ao anuário digital.

 

 

Uma experiência única que consegue contemplar novos formatos e ao mesmo tempo não perde a essência de estar dentro de um ambiente, mesmo que seja virtual. A visita física é limitada. Os participantes devem fazer agendamento de horário para evitar aglomerações.  

 


Segundo afirma a diretora da CasaCor/SC, Francis Bernardo, para o site oficial: “Estamos preparados para os novos desafios e vamos garantir a todos uma mostra segura.”

 


Preocupação com segurança e higienização 

 

As quatro operações de gastronomia irão funcionar com atendimento ao público durante todo o período da CASACOR. Os serviços oferecidos pelo bistrô, a choperia, o café e o wine bar cumprirão as normas e decretos estabelecidos.

 


Diariamente, antes da abertura da mostra, os ambientes passarão pela sanitização completa. A ação é resultado da parceria com a especialista CleanNew, que por meio do uso da tecnologia garante a correta higienização de superfícies, o que reduz em 99,9% a carga microbiana das áreas. 

 


Nesta edição, a Persol participa por meio da revenda Carol Cortinas, que é fornecedora de cortinas, toldos e persianas para cinco ambientes. Confira os projetos:

 


Casa Yugen DECA 
Projeto: Gabriel Bordin

 


Seguindo o conceito da estética tradicional japonesa, "yugen" é a expressão de profundidade, do que não pode ser traduzido, do incompreensível e do abstrato que transita da filosofia à arte. 

 


Neste projeto, o yugen aparece na contraposição da sombra com os intervalos de luz vindos das janelas e da superfície iluminada da cozinha, e da paisagem oculta que eventualmente se revela.

 

Foto: Lio Simas

 

Loft Naturalle

Projeto: Michael Zanghelini 

 


Uma volta à ancestralidade com passagem por boas memórias sensoriais é o caminho percorrido para a criação deste loft. Elementos naturais, como mármore, madeira e couro ganham destaque numa composição com peças de design, objetos de valor afetivo e obras de arte. 

 


É um espaço facilmente transposto para uma casa na cidade, fazenda, hotel exclusivo ou onde mais a imaginação possa levar.

 


Foto: Lio Simas

 


Loft Íris
Projeto: Maria Graziella Oliveira e Allan Chierighini


Inspirado nos lofts americanos dos anos 1950, este projeto traz ambientes amplos e modernos e cada espaço foi projetado dentro do conceito multifuncional para uma casa original. 


Destaque para a biofilia que aparece na escolha de materiais e para a integração dos ambientes que promove grandes espaços de convivência e de contemplação.

 

Foto: Lio Simas 

 


ATrajetóriah!
Projeto: Vanessa Buonomo e Gabriela Bosco Dutra

 


Para ressignificar o que importa, dando luz ao que é fundamental para uma vida plena, este projeto traz a alegria das cores e da arte para dentro de casa, junto com o aconchego da madeira e das tramas. 

 


A intenção é lembrar que, por mais complexa que seja a fase que se está vivendo, nunca devemos parar de sonhar. 

 

Foto: Lio Simas 

 


Lounge de entrada/bilheteria
Projeto: Ana Konradt Lins e Iara Rosa de Lima 

 

Para atender as necessidades de organização do acesso respeitando o distanciamento social, um feixe de luz conduz a fila até a entrada. 

A partir desse ponto, o visitante tem acesso ao átrio onde é recebido com projeções de vídeos e é encaminhado para as pias funcionais para higienização.  

 


Um banco retângulo emoldura as esquadrias criando um espaço de descanso. 

 

Foto: Lio Simas 

 


Conheça outros ambientes e saiba mais informações sobre a CasaCor/SC no site oficial!
 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

CAXIAS DO SUL - RS

54 3028-2661
  • Rua Henrique Cantergiani, 101, Bairro Cinquentenário
  • CEP 95013-180

PORTO ALEGRE - RS

51 3222-0670
  • Rua Voluntários da Pátria, 2576, Bairro São Geraldo
  • CEP 90230-010

SÃO JOSÉ - SC

48 3049-8900
  • R C Loc. Empresarial Mansur S/N - Quadra 04, Lote 36, Bairro Sertão do Maruim
  • CEP 88122-001

JUNDIAÍ - SP

11 4431-6600
  • Antônio Ovídio Rodrigues, 1451, Galpão 1 - Bairro Pq. Industrial Jundiaí III
  • CEP 13213-180

LAURO DE FREITAS - BA

71-98796 7006
  • Rua Everaldina Bonfim da Paz, 504 - Bairro Itinga- lot. Pérola Negra
  • CEP 42700-000