Cinza: um coringa para os ambientes

Cinza: um coringa para os ambientes

12.05.2022

A época em que o preto e o branco eram as cores coringas já acabou faz tempo. Hoje temos uma variedade enorme de tons neutros que combinam com a decoração de qualquer ambiente. Entre eles os nudes, tons terrosos e o cinza.
O cinza é uma opção que está sempre em alta. É uma tonalidade que fica no leque das cores frias e é perfeita para servir de base para tons mais quentes. Entretanto, ela também complementa outras opções de cores mais frias como o azul ou roxo, deixando o ambiente mais sofisticado, com estilo industrial. Além de combinar com o preto e o branco, entregando espaços com estilo minimalista e moderno.
A cor cinza pode ser acrescentada de diversas formas no seu ambiente, mas hoje apresentamos a nossa especialidade: cortinas.
 

Como usar cortina cinza

 

Como já sabemos, existem uma grande variedade de modelos de cortinas e persianas e cada uma com funções e características distintas. No entanto, todas elas protegem o ambiente da luz solar (em diferentes intensidades), dão mais privacidade e aquele toque especial ao cômodo.
E aqui na Persol não é diferente. Além dos diferentes modelos, contamos com infinitas possibilidades de tecidos, e também em tons de cinza! 
Confere algumas dicas e inspirações para usar cortinas cinzas na sua casa:
 

1 - Tom claro

 

O cinza claro é o mais convencional nos projetos de hoje. Os tons que se aproximam do branco são ideias para manter a iluminação do ambiente, sendo uma boa opção para banheiro e sala de jantar. Além disso, você pode complementar a cortina cinza com outras cores de base, como branco e jogar cores mais quentes nos detalhes. Isso faz com que os espaços fiquem mais equilibrados e com vida.

 


Cortina New Vision – Projeto Aclaene Melo e Gabriela Ordahy, Revenda Decore Mais

 

2 – Tom escuro

 

O cinza escuro é uma boa alternativa para quem busca um conceito mais sofisticado. A cor combina com o estilo industrial e elegante do preto, e com o minimalismo do branco. Sem falar que a cortinha cinza escura é versátil e fácil de combinar com qualquer estilo. Ela é a aposta perfeita para quartos e sala de estar.

 


Cortina Rolô Tela Solar Soltis 92 cinza – Projeto Marcelo Minuscoli

 

3 – Combinações

 

Sim, é possível fazer diferentes combinações de cortinas com o cinza e detalhes em outras cores. O exemplo mais clássico são os bandos, que você pode optar por usar cores mais neutras como o branco, ou então jogar aquela cor de vida. Os bandos podem ser usados, não só com cortinas tradicionais de tecido, mas também com persianas horizontais, cortinas plissadas e conforme o seu gosto e necessidade.

 


Persiana Horizontal de madeira natural. Projeto Alessandro Cavalcante e
Ricardo Makhoul – Revenda Ideali Decor

 

E aí, qual dessas é a sua favorita? Entre em contato conosco e conheça mais do seu modelo e tecido escolhido!

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

CAXIAS DO SUL - RS

54 3028-2661
  • Rua Henrique Cantergiani, 101, Bairro Cinquentenário
  • CEP 95013-180

PORTO ALEGRE - RS

51 3222-0670
  • Rua Voluntários da Pátria, 2576, Bairro São Geraldo
  • CEP 90230-010

SÃO JOSÉ - SC

48 3049-8900
  • R C Loc. Empresarial Mansur S/N - Quadra 04, Lote 36, Bairro Sertão do Maruim
  • CEP 88122-001

JUNDIAÍ - SP

11 4431-6600
  • Antônio Ovídio Rodrigues, 1451, Galpão 1 - Bairro Pq. Industrial Jundiaí III
  • CEP 13213-180

LAURO DE FREITAS - BA

71-98796 7006
  • Rua Everaldina Bonfim da Paz, 504 - Bairro Itinga- lot. Pérola Negra
  • CEP 42700-000