Confira 3 dicas de como usar flores secas na decoração

Confira 3 dicas de como usar flores secas na decoração

22.07.2021

Versáteis, duráveis e charmosas. Assim podemos definir a beleza e delicadeza das flores e plantas secas. Além de serem tendência na decoração, são ótimas  para quem não tem paciência ou não sabe cuidar de plantas, mas não abre mão de um verde e natureza no ambiente.

 

Fonte: Pinterest

 

O principal diferencial de ter um arranjo com plantas secas é que não é necessário se preocupar com regas, adubos e nem substrato. Basta um vaso de vidro ou do material que preferir e colocar o seu arranjo.

 

Fonte: Raw Sunshine Coast

 

Elas passam por um processo de desidratação e compõem belíssimos arranjos que combinam com qualquer ambiente. É possível fazer composições mais neutras com capim santo e eucalipto, por exemplo, ou bem coloridas e delicadas como as flores bougainville.

 


Fonte: Honestly WTF

 


Se você quer sair do óbvio e ter arranjos florais deslumbrantes confira as 3 dicas que selecionamos: 

 

Varal de plantas secas

 

Seguindo um estilo boho e natural, essa opção traz o rústico para dentro do ambiente, dando uma atmosfera de natureza e afetividade.
E o melhor é que você mesmo pode fazer em casa com alguns itens. Basta pegar um galho seco, como o de pessegueiro, por exemplo, e pendurá-lo em algum lugar da casa. Para criar um aspecto ainda mais interessante, você pode prender flores e plantas secas neste galho, criando uma estrutura semelhante a um móbile.


Fonte: Blog Para ti | Pinterest 


Buquê de galhos secos 

 

Os buquês são muito versáteis e podem ficar em cima de mesas, aparadores ou dentro de caixas e objetos de sua preferência.
A dica é fazer amarrações com pequenos galhos secos e posicionar folhas e flores, como eucaliptos ou antúrios, por exemplo, em meio a estes galhos amarrados. 

 

Fonte: Viva Decora

 
 Arranjo com galhos grandes 


A criatividade e estilo pessoal irão ditar o que fica melhor no seu ambiente. Se você gosta de uma decoração mais maximalista, a ideia é apostar em galhos grandes como capim pampa, e outras folhagens secas. 


 
Para trazer uma sensação de movimento para o arranjo, utilize estes galhos maiores para criar uma estrutura dentro do vaso de flores. 


Fonte: Steal The Look 


Em questão de durabilidade, as flores e plantas secas podem durar anos, dependendo de alguns cuidados básicos que você precisa ter, são eles: posicione as plantas em lugares que não tenham luminosidade excessiva, visto que a forte exposição à luz pode deixá-las ainda mais ressecadas; evite molhá-las e mexer muito nas folhas.

 

Algumas plantas como os eucaliptos, aceitam umidade e podem ser uma boa opção para aromatizar o banheiro.

 

Gostou do nosso conteúdo? Continue lendo o nosso blog e não deixe de assinar a nossa newsletter! 
 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

CAXIAS DO SUL - RS

54 3028-2661
  • Rua Henrique Cantergiani, 101, Bairro Cinquentenário
  • CEP 95013-180

PORTO ALEGRE - RS

51 3222-0670
  • Rua Voluntários da Pátria, 2576, Bairro São Geraldo
  • CEP 90230-010

SÃO JOSÉ - SC

48 3049-8900
  • R C Loc. Empresarial Mansur S/N - Quadra 04, Lote 36, Bairro Sertão do Maruim
  • CEP 88122-001

JUNDIAÍ - SP

11 4431-6600
  • Antônio Ovídio Rodrigues, 1451, Galpão 1 - Bairro Pq. Industrial Jundiaí III
  • CEP 13213-180

LAURO DE FREITAS - BA

71-98796 7006
  • Rua Everaldina Bonfim da Paz, 504 - Bairro Itinga- lot. Pérola Negra
  • CEP 42700-000