Convergência digital e a importância do online em tempos de pandemia

Convergência digital e a importância do online em tempos de pandemia

11.03.2021

Trazer para o digital experiências que antes só eram possíveis no presencial se tornou o maior desafio em tempos de pandemia. Muitos questionamentos são feitos pelos profissionais da construção civil, arquitetura e design: como mostrar a textura de produto no virtual? Como visualizar as cores? Tudo isso é possível com algumas adaptações e muito trabalho da equipe das feiras e cursos da área.

 

Estamos confinados há um ano por conta da pandemia de Covid-19, e o distanciamento social nos proporciona um incentivo maior ao relacionamento das empresas com o público em um mundo virtual. A grande sacada é se reinventar e buscar novas soluções de PDV, viagens e protocolos de higiene.

 

A tendência para os próximos anos são eventos híbridos, com experiências sensoriais, realidade virtual, entrega de produtos na casa do participante, eventos online e muito cuidado com a saúde de todos.

 

 

A Persol selecionou alguns dos maiores eventos que participou em anos anteriores e vai explicar como eles funcionarão online. Vamos lá!

 

 

Segundo o próprio site da feira: “Este ano a Expo Revestir é sem fronteiras. O maior evento de acabamentos da América Latina será virtual e acontecerá em uma plataforma inovadora e interativa que conectará, em um só ambiente, lançamentos, tendências, negócios e conteúdos inéditos.”
 


Crédito: Foto Divulgação
 


Crédito: Foto Divulgação

 

O evento contará com interação em redes sociais como o Pinterest, no qual será possível pinar (favoritar) os conteúdos dos expositores, além dos tradicionais fóruns e palestras que já aconteciam presencialmente agora estarão disponíveis por transmissão ao vivo.

 

A R+T é a maior feira do segmento de proteção solar, e acontece anualmente na China e a cada 3 anos na Alemanha. Em 2021, o evento acontece entre os dias 22 e 25 de março em Xangai, na China, de forma híbrida, ou seja, mesclando o formato online e presencial.

 

Esse ano o destaque ficou por conta das soluções para espaços externos residenciais, comerciais e de lazer. Os expositores ocuparam a área externa da feira, que geralmente não era utilizada devido ao frio rigoroso.

 

 

 

O principal desafio de eventos importantes como os citados são: a experiência sensorial que compreende o toque, os sons e ruídos do ambiente, os cheiros que tornam a experiência completa, entre outros fatores que o presencial deixa saudades.

 

Elencamos alguns dos benefícios dos cursos e feiras online:

 

  • Baixo custo (não há despesas com passagem, hospedagem e alimentação)
  • Sem transtornos com escalas em aeroportos
  • Conforto de estar em casa e mesmo assim participando de um evento mundial
  • Acesso ao conteúdo por mais tempo, você consegue assistir com calma todas as palestras, talks e expositores

 

Se você gostou do nosso conteúdo e dos insights para eventos online, continue acompanhando o nosso conteúdo nas redes sociais:

 

- Facebook

- Instagram

- Pinterest

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

CAXIAS DO SUL - RS

54 3028-2661
  • Rua Henrique Cantergiani, 101, Bairro Cinquentenário
  • CEP 95013-180

PORTO ALEGRE - RS

51 3222-0670
  • Rua Voluntários da Pátria, 2576, Bairro São Geraldo
  • CEP 90230-010

SÃO JOSÉ - SC

48 3049-8900
  • R C Loc. Empresarial Mansur S/N - Quadra 04, Lote 36, Bairro Sertão do Maruim
  • CEP 88122-001

JUNDIAÍ - SP

11 4431-6600
  • Antônio Ovídio Rodrigues, 1451, Galpão 1 - Bairro Pq. Industrial Jundiaí III
  • CEP 13213-180

LAURO DE FREITAS - BA

71-98796 7006
  • Rua Everaldina Bonfim da Paz, 504 - Bairro Itinga- lot. Pérola Negra
  • CEP 42700-000