Deixe o espírito natalino chegar à decoração da sua casa

17 de Dezembro - 2018

Na época de festas, é uma tradição comum, no Brasil e em grande parte do mundo,decorar a casa com elementos natalinos. Montar a árvore de Natal, pendurar guirlandas, comprar velas e, na hora da ceia, compor uma mesa de jantar repleta de guardanapos, objetos e peças encantadoras ? além das típicas delícias gastronômicas.

 

Aorigem da árvore de Natal é incerta na história. Enquanto alguns descrevem a ideia como uma adaptação cristã dos rituais pagãos antigos que envolviam ramos verdes e adoração às árvores, outros historiadores concluem que a tradição teve seu início na Alemanha, com o padre Martinho Lutero (1483-1546), autor da Reforma Protestante do século XVI. Ele teria se encantado com pinheiros cobertos pela neve e cercados pelo céu estrelado, inspirando-se e levando um galho para casa. Já o tradicional presépio começou a difundir-se pela Europa apenas séculos depois, a partir da Itália.         

 

Desde então, a sociedade tornou o hábito de decorar casas e cidades para o Natal ainda mais abrangente, com luzes, enfeites e muito mais. As guirlandas, conhecidas desde a antiguidade, também passaram a compor os itens de decoração.

 

Neste ano, os itens que ganharam mais espaço nas residências ao redor do mundo foram aqueles criados artesanalmente. A dica para os enfeites natalinos éaliar as cores do Natal aos tons da natureza, com cordas e plantas.Confira algumas sugestões de enfeites para a décor da época mais brilhante do ano:

 

  1. Luminárias de Natal:simples de fazer e com valor acessível, as luminárias podem ser produzidas com garrafas de vidro vazias. Basta colocar as luzinhas dentro da garrafa, criando um efeito brilhante graças ao vidro.


    Lumina?ria de Natal / Foto: solarisgirl
     
  2. Velas:para desenvolver velas decoradas neste Natal, a sugestão é utilizar canela em pau para envolver a vela e dar um aroma especial aos ambientes. As velas podem ser inseridas na mesa de jantar, ou criar um clima inimista para a sala de estar.

    Vela de Natal / Foto: Pixabay
     
  3. Enfeites para árvore: de maneira sustentável, uma ideia charmosa para criar enfeites para sua árvore de Natal é utilizar as cápsulas descartadas da máquina de café
     
  4. Estrelas de Natal:clássicas, podem servir para decorar a árvore, mas também, compor a decoração da casa quando penduradas em portas e armários. A dica é criar uma estrela a partir de galhos ou palitos, envolta com fios brilhantes.


    Estrela de Natal Artesanato / Foto: Pinterest

 

 

 

 

PERSOL CAXIAS

54 3028-2661
Rua Henrique Cantergiani, 101
Bairro Cinquentenário
Caxias do Sul - RS
CEP 95013-260

PERSOL PORTO ALEGRE

51 3222-0670
Rua Voluntários da Pátria, 2576
Bairro São Geraldo
Porto Alegre - RS
CEP 90230-010

PERSOL SC

48 3259-7472
Rua Gerônimo Medeiros, 218
Bairro Flor de Nápoles
São José - SC
CEP 88106-010

PERSOL JUNDIAÍ

11 4537-1111
Av José Benassi, 2696 Lote 04 QD AO
Bairro Parque Residencial Jundiaí (FAZGRAN)
Jundiaí - SP
CEP 13213-085

PERSOL BA

71 3379-5249
Rua Everaldina Bonfim da Paz, 504
Bairro Itinga- lot. Pérola Negra
Lauro de Freitas - BA
CEP 42.700-000