Dica do profissional: projetos com excelência e qualidade Persol

Dica do profissional: projetos com excelência e qualidade Persol

07.12.2018

Desenvolver projetos irreverentes requer atenção, dedicação e conhecimento. Além disso, os ambientes criados por arquitetos, designers e decoradores envolve referências, a harmonia entre o gosto pessoal do profissional e do cliente e um amplo estudo para que alie-se funcionalidade e beleza.

 

Ao longo do ano, divulgamos dicas de profissionais do mercado brasileiro, que com excelência desenvolveram projetos com muita personalidade. Confira as dicas de cada um deles para a escolha da cortina ou persiana perfeita:

 

  • Arquiteta Helenita F. Laurino ​

Uma belíssima sala de estar com vista para o Guaíba, em Porto Alegre/RS, precisa da iluminação perfeita. Por isso, a arquiteta optou pela Cortina Rolô Double Vision para o seu projeto: “Podendo estar toda aberta, mantendo a vista lindíssima, ou toda fechada, criando uma atmosfera blackout, ótima para curtir o home theater”. Ela deixa a dica: Invista em uma cortina inteligente e versátil, pois ela te possibilitará cenários diversos em seus ambientes”.


 

  • Leandra Susin Arquitetura

Desenvolvido em Joaçaba, Santa Catariana, o projeto de um consultório médico de cirurgia plástica atendeu todas as necessidades da cliente. Buscando criar um ambiente que aliasse delicadeza e privacidade, a arquiteta optou pela cortina Rolô Double Vision: “Essa opção de cortina permitiu que houvesse luminosidade e privacidade. Ela é fácil de manusear, limpar e fica linda em qualquer ambiente”, comenta.



 

 

  • Paula Pereira Arquitetura

Com uma espetacular vista para área de mata nativa em Santa Catarina, o quarto das meninas, inspirado no lúdico, busca aproveitar o máximo da iluminação natural, por isso utiliza a Cortina Rolô Double Vision. “Cortinas dão um acabamento sem igual para qualquer ambiente, é muito aconchegante a sensação da luz natural sendo filtrada. Em casos como esse, com uma vista maravilhosa para o verde, é essencial que haja um meio termo’, explica a profissional.


 

  • Júlia Stradiotto Arquitetura

O projeto do espaço de psicologia em Porto Alegre/RS foi inspirado na criação de um consultório com aspecto residencial, “Que trouxesse conforto, beleza, tranquilidade e aconchego aos pacientes”. Além disso, a arquiteta optou pela Cortina Plissada de 38mm translúcida da Persol para aliar privacidade e a entrada suave de luz solar: “Além de ser uma peça linda, auxilia no conforto acústico e na estética do espaço, reforçando a horizontalidade da janela existente e ampliando o ambiente”, comenta.


 

  • MM8 Arquitetura e Interiores

Desenvolvido para a Decora Líder 2018 que acontece na capital baiana, o espaço Home Theater tem a assinatura do estúdio MM8 Arquitetura e Interiores. Atendendo as necessidades de uma sociedade que busca espaços acolhedores, estão presentes quatro tendências: o uso da cor verde, formas geométricas, texturas e elementos naturais na decoração e o porcelanato marmorizado. O ambiente conta com a Persiana Horizontal de 50mm na cor cinza: “Dentro do conceito, escolhemos uma persiana que reúne o brilho e textura moderna do alumínio com um toque delicado e jovem da lâmina perfurada”.


 

  • Samantha Poeta Arquitetura

A Mostra Glass House Design, realizada entre maio e junho em Novo Hamburgo/RS, contou com projetos criativos. A arquiteta Samantha Poeta criou um closet feminino para a mostra, inspirada em uma mulher forte, independente, sofisticada e antenada. No ambiente, ela utiliza a Cortina New Vision: “Escolhi este produto pela delicadeza de sua textura acetinada, que reforça a atmosfera sofisticada do projeto, além de ser um produto com design diferenciado e extremamente funcional”, comenta. Ela acredita que as cortinas e persianas devem reforçar o conceito dos projetos, com elementos que possuam conexão entre si.


 

  • Gioda Arquitetura e Publicidade

Desenvolver um espaço moderno e aconchegante para uma instituição financeira pode ser desafiador. Para o projeto, localizado em Santa Maria/RS, os profissionais utilizaram a Cortina Rolô Screen 3%, uma peça discreta e clean, que permite a privacidade sem perder visibilidade. Eles deixam a dica: “se detenha nos detalhes do seu projeto para que a persiana seja um complemento da sua decoração”.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

CAXIAS DO SUL - RS

54 3028-2661
  • Rua Henrique Cantergiani, 101, Bairro Cinquentenário
  • CEP 95013-180

PORTO ALEGRE - RS

51 3222-0670
  • Rua Voluntários da Pátria, 2576, Bairro São Geraldo
  • CEP 90230-010

SÃO JOSÉ - SC

48 3049-8900
  • R C Loc. Empresarial Mansur S/N - Quadra 04, Lote 36, Bairro Sertão do Maruim
  • CEP 88122-001

JUNDIAÍ - SP

11 4431-6600
  • Antônio Ovídio Rodrigues, 1451, Galpão 1 - Bairro Pq. Industrial Jundiaí III
  • CEP 13213-180

LAURO DE FREITAS - BA

71-98796 7006
  • Rua Everaldina Bonfim da Paz, 504 - Bairro Itinga- lot. Pérola Negra
  • CEP 42700-000