DW!: Conheça a Semana de Design de São Paulo

DW!: Conheça a Semana de Design de São Paulo

17.03.2023

Quando começam as mostras e feiras, significa que o ano começou efetivamente. E, no último sábado (11/03), iniciou-se a DW! – Semana de Design de São Paulo. Nós separamos tudo o que você precisa saber sobre esse evento muito importante para o mercado do design. Vem conferir!

 

O que é a DW!?

 

A DW! Semana de design de São Paulo é um festival urbano que reúne eventos variados, organizados por parceiros independentes, que são realizados de forma simultânea e integrados por um programa oficial.
A programação da 12ª edição reúne atividades que englobam design de produto, design de interiores, arquitetura, arte, urbanismo e mercado criativo. E não precisa ser profissional para visitar e participar das atividades. O festival é plural e aberto ao público, basta você curtir essa área da criação.

 


Exposição Bontempo. Foto: Diego Mello

 

A maioria da programação é gratuita, salvo alguns workshops e ações que são pagas e requerem uma inscrição antecipada. Você pode conferir a programação completa e se inscrever no site do festival.

 

Onde acontece

 

O grande diferencial da DW! é que ela não acontece em um espaço único. O festival é múltiplo em atividades e locais, que variam a cada edição e podem acontecer em uma rua, bairros, regiões e hubs. Selecionamos alguns desses locais que vale a pena visitar, na edição deste ano:

 

Edifício Virgínia

 

Localizado no Centro Histórico de São Paulo, três andares do edifício são ocupados pelas exposições de arte realizadas pela Incorporadora Sumauma: a “Eu e você somos muitas…” e a “Quanto tempo temos?”. 
Já o 7o andar conta com uma exposição dedicada à moda sustentável, reunindo marcas como Trama Afetiva, Kitecoat e From Future.

 


Foto: Reprodução / DW!

 

Além disso, a programação do local ainda inclui debates sobre diversos temas, como retrofit, economia circular e biodesign.

 

Feira na Rosenbaum

 

Na 12a edição da DW!, a Feira na Rosenbaum acontece no Conjunto Zarvos, uma das galerias modernistas históricas do centro de São Paulo. A Feira tem como objetivo democratizar o acesso ao design autoral, assim como valorizá-lo, trazendo trabalhos autorais assinados por 70 criativos e empresas. Entre eles estão produtos de design, arte, decoração, moda, bem-estar e gastronomia.

 


Vasos-esculturas da É Pedra Ateliê, na Feira na Rosenbaum. Foto: Divulgação

 

Florense

 

A Florense lançou o Projeto Talentos, na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, idealizado pela diretora criativa da marca, Roberta Castellan. O projeto, que também conta com curadoria do consultor, produtor e set designer Aldi Flosi e do fotógrafo e artista visual Denilson Machado, visa descobrir, divulgar e incentivar a arte e a cultura brasileiras.

O objetivo é exibir um recorte sobre a arte que se faz no Brasil de hoje e apontar as tendências da arte brasileira das próximas décadas. Foram 14 artistas selecionados, de diversas regiões do país, que circulam em variadas artes como pintura, escultura, desenho, bordado, performances e instalações. 
 

Para quem está em São Paulo ou de passagem, ainda dá tempo de visitar a DW!. O festival acontece até o domingo, dia 19 de março. E para quem quiser saber mais, acesse o site da DW!. Outra mostra que também está em andamento e finaliza hoje, é a 21ª Expo Revestir. Acompanhe o nosso blog que em breve traremos tudo o que rolou na feira.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

CAXIAS DO SUL - RS

54 3028-2661
  • Rua Henrique Cantergiani, 101, Bairro Cinquentenário
  • CEP 95013-180

PORTO ALEGRE - RS

51 3222-0670
  • Rua Voluntários da Pátria, 2576, Bairro São Geraldo
  • CEP 90230-010

SÃO JOSÉ - SC

48 3049-8900
  • R C Loc. Empresarial Mansur S/N - Quadra 04, Lote 36, Bairro Sertão do Maruim
  • CEP 88122-001

JUNDIAÍ - SP

11 4431-6600
  • Antônio Ovídio Rodrigues, 1451, Galpão 1 - Bairro Pq. Industrial Jundiaí III
  • CEP 13213-180

LAURO DE FREITAS - BA

71-98796 7006
  • Rua Everaldina Bonfim da Paz, 504 - Bairro Itinga- lot. Pérola Negra
  • CEP 42700-000