Ideias para aquecer a casa no inverno com muito estilo

Ideias para aquecer a casa no inverno com muito estilo

12.08.2021

Com as baixas temperaturas do inverno, procuramos diferentes soluções para nos aquecer, entre elas um bom chocolate quente, sopas e outras bebidas quentes. Mas saiba que é possível deixar o seu inverno mais aquecido com algumas mudanças básicas na casa, além de trazer muito charme para o seu ambiente. 

 

Reunimos algumas ideias que vão te ajudar a aquecer a casa e deixá-la ainda mais com a cara do inverno. Confira! 


Aposte em tapetes com pelo alto

 

Naturais ou sintéticos, os tapetes de pelo alto possuem um toque aconchegante e preenchem a sala ou o quarto. Além de esquentar os pés, eles são muito charmosos e promovem uma atmosfera invernal, com cores mais sóbrias como o branco cru, o marrom e o preto.

 

Fonte: Luxe Faux Fur via Pinterest

 

Invista em mantas

 

Elas são as peças mais versáteis dentro de casa, servem tanto para decorar o sofá, quanto para se enrolar em dias mais frios. A dica é preferir cores variadas, se você quer dar uma alegria para o ambiente prefira as mais coloridas e vivas. Caso prefira um pouco de sobriedade, as de lã crua e tons terrosos são ótimas. 

 

Os principais materiais são soft, microfibra e lã natural em forma de tricô ou crochê. O importante é que elas sejam quentinhas e com um toque macio.

 

Divulgaçao Pinterest


Fonte: Urban Outfitters

 

Lareira ecológica 

 

Muitas vezes construir uma lareira do zero pode ter custos altos, ou até mesmo não seja a necessidade da casa durante o ano inteiro. Por isso, comprar um modelo que possa ser usado em diversos ambientes e movimentado sem muito esforço é uma opção indicada para quem quer deixar a casa quentinha. Existem diversas opções que vão desde lareiras elétricas a outras que usam gás, etanol ou álcool. 

 

A lareira ecológica funciona com a queima do álcool etílico ou etanol como combustível e, por não usar madeira, trata-se de uma opção mais amigável ao meio ambiente, já que emite menos poluentes. 

 

A quantidade de gás carbônico produzida é muito baixa. Também não há produção de fumaça ou fuligem, portanto, não é necessária a chaminé.

 

Apesar da praticidade e segurança, é muito importante tomar alguns cuidados como instalar a lareira em um ambiente amplo e com circulação de ar; evitar repor o combustível com ela acesa e aguardar alguns minutos para que a câmara esfrie antes do reabastecimento.

 

Projeto: Flavia Gerab Fonte: Casacor

Fonte: ARTEFACTO-BC


Cortina Celular Persol: cortinas com isolamento térmico

 

Uma das opções a longo prazo é investir em uma cortina que proporcione conforto térmico, ou seja, além de amenizar o frio no inverno, no verão será uma ótima opção para o calor. 

 

A estrutura inspirada nos favos de mel garantem todo o charme da Cortina Celular. As células duplas que compõem a construção da Coleção Double Cell proporciona também proteção solar e acústica.  

 

A cortina Celular une privacidade e conforto. 

 

Foto: Revenda Essenza Casa e Jardim de Porto Alegre


Conheça as Cortinas Persol  e encontre a que mais se encaixa no seu ambiente!

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

CAXIAS DO SUL - RS

54 3028-2661
  • Rua Henrique Cantergiani, 101, Bairro Cinquentenário
  • CEP 95013-180

PORTO ALEGRE - RS

51 3222-0670
  • Rua Voluntários da Pátria, 2576, Bairro São Geraldo
  • CEP 90230-010

SÃO JOSÉ - SC

48 3049-8900
  • R C Loc. Empresarial Mansur S/N - Quadra 04, Lote 36, Bairro Sertão do Maruim
  • CEP 88122-001

JUNDIAÍ - SP

11 4431-6600
  • Antônio Ovídio Rodrigues, 1451, Galpão 1 - Bairro Pq. Industrial Jundiaí III
  • CEP 13213-180

LAURO DE FREITAS - BA

71-98796 7006
  • Rua Everaldina Bonfim da Paz, 504 - Bairro Itinga- lot. Pérola Negra
  • CEP 42700-000