Madeira clara volta como tendência na decoração

Madeira clara volta como tendência na decoração

08.11.2021

O conforto e o aconchego estão muito em pauta quando o assunto é a decoração de nossas casas. Por passarmos muito mais tempo nelas, nada mais justo que o ambiente seja agradável, leve e acolhedor. E uma tendência que traz isso aos espaços, é a madeira clara. A madeira é um dos elementos naturais mais utilizados pela arquitetura e design de interiores, pois é um material muito versátil que permite o uso em qualquer solução decorativa.

Esse elemento, além de nos entregar essa sensação de acolhimento, também proporciona beleza estética, amplitude dos ambientes e é considerado um coringa no decor. É possível agregar a madeira clara em diferentes propostas, como pisos, revestimentos de paredes, mobiliários, pergolados, decks, entre muitos outros.

A madeira clara vem ganhando força através do estilo escandinavo minimalista. Em que se predominam as cores claras, linhas sóbrias e materiais naturais de alta qualidade, que é o que garante o conforto e suavidade aos ambientes. 

 

Fonte: Pinterest

 

Onde usar madeira clara?

No geral, a madeira pode ser utilizada em qualquer ambiente, desde que seja em uma decoração harmônica. Sem falar que ela pode ser usada em diferentes finalidades para entregar o estilo desejado ao ambiente. Como por exemplo, a madeira crua, opaca, pode levar ao espaço um tom mais descontraído e jovial. Já a madeira lustrada, com acabamento em verniz, remete a seriedade e sofisticação.

 

 

A sala de estar e ambientes de socialização são lugares onde se consegue atribuir diversos elementos em madeira clara. Podem ser considerados pisos, móveis como mesas de centro, alguns detalhes como o painel da TV, ou uma persiana horizontal de madeira natural, como a da Persol. Essa é uma boa opção para quem quer agregar a madeira clara, sem causar grandes impactos ou mudanças no ambiente.

Para lugares compactos, em que se encontram a sala e a cozinha no mesmo cômodo, é possível investir em uma divisória de ambiente em madeira. Dessa forma se cria espaços flexíveis, que podem ser utilizados para diferentes atividades, simultaneamente.

 

Fonte: Pinterest

 

Para o quarto, nosso lugar de descanso e relaxamento, é essencial que ele transmita justamente a tranquilidade e o aconchego para que de fato possamos descansar. E a madeira clara pode ajudar a alcançar essa atmosfera. Ela pode estar presente tanto nos móveis, na cama, nas prateleiras, em objetos como abajur, espelho, ou até no forro do teto.

Para dar ainda mais leveza e suavidade aos ambientes, combine a madeira clara com uma paleta de cores mais leve, como tons pastéis, creme, gelo e branco. Adorne paredes com fotografias, quadros e invista em tecidos de textura macia que possam destacar a iluminação natural.

 

Fonte: Pinterest

 

Gostou? Então com as Persianas Horizontais de Madeira Natural em promoção, você vai gostar ainda mais! Entre em contato com a revenda mais próxima de você e incremente o seu decor em madeira clara.

Continue lendo o nosso blog e confira outros conteúdos para se inspirar.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

CAXIAS DO SUL - RS

54 3028-2661
  • Rua Henrique Cantergiani, 101, Bairro Cinquentenário
  • CEP 95013-180

PORTO ALEGRE - RS

51 3222-0670
  • Rua Voluntários da Pátria, 2576, Bairro São Geraldo
  • CEP 90230-010

SÃO JOSÉ - SC

48 3049-8900
  • R C Loc. Empresarial Mansur S/N - Quadra 04, Lote 36, Bairro Sertão do Maruim
  • CEP 88122-001

JUNDIAÍ - SP

11 4431-6600
  • Antônio Ovídio Rodrigues, 1451, Galpão 1 - Bairro Pq. Industrial Jundiaí III
  • CEP 13213-180

LAURO DE FREITAS - BA

71-98796 7006
  • Rua Everaldina Bonfim da Paz, 504 - Bairro Itinga- lot. Pérola Negra
  • CEP 42700-000