Mescla de cores, texturas e tropicalismo na ISalone de Milão

Mescla de cores, texturas e tropicalismo na ISalone de Milão

15.04.2019

A Salone Internazionale del Mobile, chega à sua 58ª edição com muita irreverência e solidez, trazendo o melhor da Arquitetura e Design,  somando-se a Euroluce como um dos maiores eventos de iluminação do mundo. O evento reconhecido mundialmente, aconteceu em Milão, na Itália, de 06 a 14 de abril. Segundo informações divulgadas pela assessoria de imprensa da Isaloni, ao todo foram mais de 386 mil visitantes, de 181 países.

Foram seis dias de muita cultura, design e tendências atreladas às possibilidades de negócios e networking.  Com o conceito de mesclar a história e pensar no ontem, hoje e amanhã, o evento é uma plataforma que traz inovações e foi baseada em três categorias: Estilo Clássico: trazendo pinturas, móveis e objetos que remontam o período histórico com tradição e personalidade; Design: que trouxe a funcionalidade e inovação a serem aplicadas nos projetos e xLux a seção voltada à releitura do luxo, combinando qualidade e tecnologia. 

O arquiteto, Cláudio Gioda, esteve na Isalone e conversou conosco sobre a sua percepção do evento, e o que traz de tendências para seus projetos. “Uma estrutura magnânima, com um cuidado extremo a cada detalhe com muita delicadeza e acabamentos perfeitos”, acrescenta Gioda. 

Explosão de cores

Um dos destaques da Isalone deste ano, foram as cores vibrantes e com bastante hegemonia nos ambientes. “Muito amarelo, muito vermelho e o verde turquesa misturado a cores neutras têm o contraste especial em estofados e acabamentos de mobiliário”, comenta Gioda.

Diversidade de materiais

Outra característica marcante da feira foi brincar com materiais de diferentes texturas e cores para compor um ambiente, além de misturá-los no mesmo mobiliário. Gioda, explica que encontrou, por exemplo, um móvel com uma laca colorida, com uma madeira laminada e mais uma pedra natural, ou, vidro, metal e madeira.

Vibe tropical

Os ambientes trouxeram ainda, composições com muito verde natural.  Para Cláudio Gioda, “os ambientes são bem tropicais e inusitados inserindo palmeiras e costelas de adão. Chamando muita atenção por ser algo tão brasileiro e tão na tendência, pois além de ser usado na vegetação, também é estampado em estofados, tecidos, painéis e em peças usinadas. Luminárias com design de folhas e coqueiros somam a esta vibe tropical”.

Para Gioda, uma feira dessa dimensão e mundialmente reconhecida, proporciona a inspiração para o dia a dia de nossos projetos com uma atualização em loco do que tem de melhor da arquitetura e design do mundo. “Esta magnitude e riqueza de detalhes e produtos de altíssima qualidade e design impressionam muito aos profissionais e público em geral. Possibilitando uma revolução de novas ideias e uma composição com novas tendências de mercado, soma-se para a evolução de nossos próximos projetos.”

A próxima edição está prevista para abril de 2020, e espera reunir os principais nomes do design e arquitetura ao redor do mundo.

 

 

 

 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

CAXIAS DO SUL - RS

54 3028-2661
  • Rua Henrique Cantergiani, 101, Bairro Cinquentenário
  • CEP 95013-180

PORTO ALEGRE - RS

51 3222-0670
  • Rua Voluntários da Pátria, 2576, Bairro São Geraldo
  • CEP 90230-010

SÃO JOSÉ - SC

48 3049-8900
  • R C Loc. Empresarial Mansur S/N - Quadra 04, Lote 36, Bairro Sertão do Maruim
  • CEP 88122-001

JUNDIAÍ - SP

11 4431-6600
  • Antônio Ovídio Rodrigues, 1451, Galpão 1 - Bairro Pq. Industrial Jundiaí III
  • CEP 13213-180

LAURO DE FREITAS - BA

71-98796 7006
  • Rua Everaldina Bonfim da Paz, 504 - Bairro Itinga- lot. Pérola Negra
  • CEP 42700-000