Motorhome: a experiência de viajar em casa

Motorhome: a experiência de viajar em casa

25.08.2022

Para muitos, o objetivo de vida é viajar. É pegar o avião, percorrer milhares de quilômetros e conhecer uma terra nova, com cultura e costumes diferentes. Mas e se sentir saudade de casa? Com o motorhome você leva a sua casa junto e a emoção de pegar a estrada, aventurando-se pelos mais diversos destinos.
Essa é a principal meta do casal Lucas Henrique de Medeiros, 37, militar, e Izlene Zortéa, 32, Relações Públicas. Lucas conta que desde muito cedo gosta de aprender sobre diferentes culturas e idiomas. E quando teve a oportunidade de fazer a primeira viagem para fora do país, ele teve a certeza que essa era sua meta de vida: viajar! Izlene é filha de caminhoneiro e viver na estrada já vem de berço. Ela sempre teve como meta de vida viajar e conhecer outras culturas. E como nada é por acaso, Izlene conheceu Lucas e nesse momento eles tiveram a certeza de que era isso que eles queriam para suas vidas. Todo o planejamento de vida e futuro deles são as viagens. 
Recentemente o casal esteve na Europa e tiveram a experiência de percorrer cerca de 4 mil km de motorhome, passando por 4 países: Croácia, Eslovênia, Montenegro e Bósnia e Herzegovina.

 


Foto: Izlene Zortéa

 

- Para o futuro está nos nossos planos uma aposentadoria viajando. E nada melhor para isso que morando “na estrada”, levando a casa nas viagens. O motorhome torna isso possível, assim, nessa última viagem, decidimos alugar um para ver se realmente era o que queríamos, se iríamos gostar desse estilo de vida. E não deu outra, já estou contando os dias para me aposentar, comprar um motorhome e viver viajando! - contou Lucas. Ele ainda nos explicou como é um motorhome e as diferenças da estrutura sobre rodas.

 


Foto: Izlene Zortéa

 

- O motorhome tem quase tudo o que temos em casa, mas às vezes em tamanho reduzido. Praticamente não sentimos falta de nada. Cada motorhome tem sua peculiaridade, mas, no geral, tem fogão, pia para lavar louça, botijão de gás, cama, banheiro com sanitário e pia, chuveiro, armários para roupas e outros para material de cozinha e materiais diversos, geladeira com congelador, televisão, mesa de jantar com bancos, entre várias outras comodidades. Claro que tem algumas limitações, como o tamanho do tanque de água, que faz com que você tenha que procurar um local para abastecer a cada tantos dias. Também, periodicamente, tínhamos de achar um local para despejar nossos dejetos. Geralmente nos postos de combustível há um local para encher o tanque com água e esvaziar o sanitário.

 


Foto: Izlene Zortéa

 

Izlene também nos contou da liberdade e conforto que um motorhome pode proporcionar aos viajantes. 
- O motorhome deu uma liberdade muito grande durante a viagem, uma flexibilidade que ainda não havíamos tido. Poder decidir dia a dia qual seria o próximo destino, em qual cidade iríamos dormir, se iríamos ficar mais tempo num lugar que gostamos, ou se iríamos ficar menos que o planejado num lugar e já ir para o próximo destino. Se batia o cansaço no caminho, ou se dava fome, simplesmente procurava um local para estacionar e ia dormir, tomar um banho, fazer uma comidinha, um café, até mesmo uma pipoquinha (isso rolou bastante). E depois, quando quisesse, era só cair na estrada novamente. Mas, resumindo, essa viagem só consolidou a ideia de viver na estrada, de comprar um motorhome e viver viajando, cada dia num local diferente. Hoje temos ainda mais certeza de que é essa a vida que queremos!

 


Foto: Izlene Zortéa

 

E para quem tem vontade de experimentar como é viver sobre rodas, Lucas explica como é fácil alugar e curtir a viagem.
- Se você também quer ter essa experiência, é muito simples. Para alugar um motorhome, basta entrar num site especializado nesse tipo de aluguel. Após isso, é como alugar um carro. Você reserva no site, vai até o local designado no dia marcado e a pessoa que te entregar o motorhome vai te explicar tudo o que ele oferece e como funciona. A maioria exige apenas a habilitação categoria B e é mais simples do que você imagina para conduzi-lo. Só reservar e aproveitar a vida na estrada!

 

Dual Skylight

 

O dia a dia sobre rodas pode ser um sonho, mas é possível que traga alguns aspectos desagradáveis. Como por exemplo, a incidência direta do sol e a entrada de mosquitos e outros insetos. 

 


Foto: Izlene Zortéa

 

Para isso, a Persol oferece um produto específico para esse estilo de vida, o Dual Skylight. Essa cortina é exclusiva para esquadrias de barcos e motorhomes. Ela agrega proteção solar, com escurecimento total para cochilos durante a tarde, e proteção contra insetos, podendo deixar a janela aberta para apreciar a paisagem, sem que mosquitos indesejáveis entrem em casa.
Confira mais sobre o Dual Skylight no nosso site e entre em contato com o nosso comercial para adquirir a sua.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

CAXIAS DO SUL - RS

54 3028-2661
  • Rua Henrique Cantergiani, 101, Bairro Cinquentenário
  • CEP 95013-180

PORTO ALEGRE - RS

51 3222-0670
  • Rua Voluntários da Pátria, 2576, Bairro São Geraldo
  • CEP 90230-010

SÃO JOSÉ - SC

48 3049-8900
  • R C Loc. Empresarial Mansur S/N - Quadra 04, Lote 36, Bairro Sertão do Maruim
  • CEP 88122-001

JUNDIAÍ - SP

11 4431-6600
  • Antônio Ovídio Rodrigues, 1451, Galpão 1 - Bairro Pq. Industrial Jundiaí III
  • CEP 13213-180

LAURO DE FREITAS - BA

71-98796 7006
  • Rua Everaldina Bonfim da Paz, 504 - Bairro Itinga- lot. Pérola Negra
  • CEP 42700-000