O poder das cores e o que será tendência em 2021

O poder das cores e o que será tendência em 2021

29.09.2020

As cores desempenham um papel muito importante em nossas vidas e são fundamentais para provocar diferentes sensações nos cômodos de uma casa. Por exemplo, é possível deixar um ambiente mais calmo, mais produtivo ou até mesmo neutro. Anteriormente, no blog, trouxemos as Metallic Colors como destaque na decoração e na moda. As cores que estão em alta no momento são as Candy Colors. Confira!  

 

As Candy Colors ou tons pastel são cores suaves e sutis que nos remetem à tranquilidade, delicadeza e aconchego, sensações muito importantes para o momento em que estamos vivendo, no qual necessitamos de proteção e segurança dentro de nossas casas.

 

Paleta de Cores Pantone – Fonte: Pinterest

 

O nome dado a esse grupo de tons tem como inspiração o visual de balas (candy) e sobremesas. O marshmallow colorido é um bom exemplo para lembrar da coloração considerada candy. Ele traz o rosa e azul bebê, o amarelo camomila e o verde fantasma, além do lilás que lembra as lavandas no campo.

 

Segundo o guia Retomada, Reconectar em um mundo sem contato, elaborado pelo WSGN (World Global Style Network): “Nesse novo cenário, será fundamental se adaptar a um novo conceito de conforto, e a prestação de serviços sem contato terá um papel-chave. As empresas terão que redefinir o modo como as interações ocorrem – on-line e off-line –, além de ressignificar produtos e espaços sociais em nome da segurança do cliente”.

 

A aposta para o próximo ano em decoração, itens de moda e acessórios é em tons neutros e elementares para criar uma sensação de tranquilidade. As propriedades calmantes desta paleta neutra também terão uma forte relevância para os mercados de skincare, banho e corpo.

 


Paleta de Cores WSGN

 

A paleta acima intitulada Prazeres do Cotidiano é caracterizada por cores mais suaves e uniformes que têm um apelo mais equilibrado e agradável. Uma seleção harmoniosa de tons terrosos quentes e tonalidades mais frias, intensas e sombreadas.

 

Ainda segundo o instituto, as cores terão uma grande relevância para ajudar as pessoas emocionalmente, e instigar a navegação por sentimentos reconfortantes.

 

Tom pastel no décor

Os tons pastel não precisam ficar reservados apenas para quartos infantis ou espaços lúdicos. Elas também harmonizam muito bem em ambientes como home office, cozinha e salas de estar. Cores como lavanda, verde menta e o rosa, servem para dar a sensação de frescor, doçura e relaxamento.

 


Fonte: Pinterest

 


Crédito: CasaAbril via Pinterest

 


Imagem: Louças | Via Pinterest

 

A Coleção Expression da Persol possui tecidos com cores que acalmam e tranquilizam, ótimas para banheiros, livings e onde você quiser criar um ambiente acolhedor.

 

Coleção Expression Persol | Tom Pastel

 

Moda e estilo

 

A moda e a decoração de interiores sempre caminham junto, por isso, é muito importante estar atento às tendências e entender como as cores podem favorecer o seu estilo e ajuda-lo emocionalmente.

A forte tendência é o Tie Dye, uma técnica que consiste em mesclar cores e fazer efeitos incríveis e orgânicos, sem formas definidas, em diferentes peças de roupas. A técnica estimula o movimento Faça Você Mesmo – DIY (Do it Yourself) e valoriza o colorido, mesmo que suave, e a sensação de empoderamento pessoal e autocuidado, por estar realizando uma atividade para você mesmo.

 


Moletom TIEDYE | Crédito: Pinterest

 


Lulus: via Pinterest

 

Equilíbrio natural

 

Criar um ambiente totalmente em tons pastel pode ficar infantil ou até mesmo muito suave. Por isso, para equilibrar com o resto do ambiente, aposte no branco para as paredes, piso de madeira clara ou cor clean para o cômodo.

 

As fibras naturais como palha, por exemplo, harmonizam muito bem com as cores neutras e sutis, criando uma atmosfera acolhedora e charmosa.

 


Palha Candy via Pinterest

 


Crédito: Pinterest

 

Gostou do nosso conteúdo? Continue acompanhando as tendências e dicas sobre decoração, arquitetura, cortinas, toldos e persianas nas nossas redes sociais.

Facebook

Instagram

 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

CAXIAS DO SUL - RS

54 3028-2661
  • Rua Henrique Cantergiani, 101, Bairro Cinquentenário
  • CEP 95013-180

PORTO ALEGRE - RS

51 3222-0670
  • Rua Voluntários da Pátria, 2576, Bairro São Geraldo
  • CEP 90230-010

SÃO JOSÉ - SC

48 3049-8900
  • R C Loc. Empresarial Mansur S/N - Quadra 04, Lote 36, Bairro Sertão do Maruim
  • CEP 88122-001

JUNDIAÍ - SP

11 4431-6600
  • Antônio Ovídio Rodrigues, 1451, Galpão 1 - Bairro Pq. Industrial Jundiaí III
  • CEP 13213-180

LAURO DE FREITAS - BA

71-98796 7006
  • Rua Everaldina Bonfim da Paz, 504 - Bairro Itinga- lot. Pérola Negra
  • CEP 42700-000