O que é que a Bahia tem? Saiba mais sobre a nossa unidade em Lauro de Freitas!

O que é que a Bahia tem? Saiba mais sobre a nossa unidade em Lauro de Freitas!

11.03.2024

Se Carmem Miranda escolheu falar da baiana em uma de suas músicas mais conhecidas, por aqui tomamos a liberdade criativa de usá-la de referência para contar um pouquinho sobre a Bahia e o que faz deste encantador estado um dos locais escolhidos para receber uma das nossas unidades fabris. Então, que tal saber mais sobre a Persol localizada em Lauro de Freitas?

 

Como começou a trajetória da Persol na Bahia?

 

Nossa história na Bahia teve início antes mesmo da inauguração da unidade fabril, com as visitas de Rudi ao Estado. Porém, foi em 2009 que chegamos permanentemente à Bahia com a inauguração da fábrica na cidade de Lauro de Freitas.

 

“Alugamos um galpão de 500m², com equipamentos e máquinas e começamos a captar clientes. No princípio, eram seis funcionários produzindo apenas as persianas horizontais. Em 2010, iniciamos a produção de cortinas especiais, e logo expandimos as vendas para o interior da Bahia e fora do estado”, comenta Rudi.

 

A unidade Persol na Bahia logo passou a ser ponto de referência para persianas e cortinas em toda a região Nordeste e Norte do Brasil. Com a demanda, houve a necessidade de mudança para um local que atendesse à capacidade produtiva. Assim, em 2014, inauguramos a nova sede em local com 900m² e um showroom de alto padrão para receber lojistas e profissionais do segmento.

 

 

Lauro de Freitas: terra de praia, alegria e da Persol Persianas

 

Localizada na região metropolitana de Salvador, a cidade de Lauro de Freitas tem o início da sua história marcado ainda pelos tempos do Brasil colonial, mas foi emancipada somente em 1962. O município fica no litoral norte do estado e conta com cerca de 58 quilômetros quadrados de extensão. Em 2019, a população estimada girava em torno de 200 mil habitantes, o que resulta em aproximadamente 3.500 habitantes por quilômetro quadrado.

 

Além da proximidade com a capital da Bahia, a escolha de Lauro de Freitas para receber a unidade fabril da Persol também se deu pela ótima localização perto do maior aeroporto da região e com ligação às principais estradas para facilitar e agilizar a logística e transporte das nossas cortinas e persianas. Ainda, Lauro de Freitas é considerado um dos municípios mais industrializados do estado da Bahia, ocupando o 3º lugar.

 

Mesmo com uma extensão territorial reduzida, a cidade conta com lindas praias e muitas atrações turísticas para receber visitantes. O litoral de seis quilômetros, banhado pelo Oceano Atlântico, é dividido em três praias: Ipitanga, Buraquinho e Vilas do Atlântico. Por lá é possível encontrar piscinas naturais, águas azuis e tranquilidade para fugir das movimentadas praias de Salvador. 

 

Praia do Buraquinho

 

Então, ao organizar a sua viagem para Lauro de Freitas, não esqueça de colocar na mala a roupa de banho e o chapéu. Ah, claro, e coloque uma visita à nossa fábrica na lista de passeios.

 

Uma unidade repleta de eventos, feiras e visitas

 

Durante todos esses anos, a unidade da Persol em Lauro de Freitas vem se destacando em vendas, treinamentos in loco e muito mais. Um dos grandes destaques fica por conta da participação em eventos de decoração e arquitetura do nordeste do país.

 

Confira alguns dos eventos dos quais fizemos parte:

  • CasaCor Bahia 2013, 2014 e 2017;
  • CasaCor Ceará 2017, 2018 e 2019
  • CasaCor Pernambuco 2014;
  • Mostra Líder de Decoração em Salvador;
  • SEMOG Bahia;
  • Casa Conceito Bahia 2023.

 

Além de levarmos nossos produtos para ambientes de visitação e inspiração para clientes e profissionais do segmento, também tivemos a oportunidade de organizar palestras com referências do setor.

 

Em 2016, organizamos duas palestras no Ceará e na Bahia sobre a motorização com nossos parceiros da Serge Ferrari. Durante a pandemia, conseguimos superar os desafios de um momento tão difícil com lives para nossos revendedores e clientes, trazendo inclusive informações de produtos lançados durante o período com funções antivirais.

 

Nos últimos anos, focamos nossos esforços em eventos ao redor de todo o estado, com treinamentos em cidades do interior da Bahia como Ilhéus, Itabuna, Feira de Santana e muito mais. 

 

Com a unidade de Lauro de Freitas, acolhemos as necessidades de proteção solar do Norte e Nordeste do país, superando questões logísticas e encontrando as melhores soluções de proteção solar – inclusive para as belíssimas áreas litorâneas que a região toda tem a oferecer.
 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

CAXIAS DO SUL - RS

54 3028-2661
  • Rua Henrique Cantergiani, 101, Bairro Cinquentenário
  • CEP 95013-180

PORTO ALEGRE - RS

51 3222-0670
  • Rua Voluntários da Pátria, 2576, Bairro São Geraldo
  • CEP 90230-010

SÃO JOSÉ - SC

48 3049-8900
  • R C Loc. Empresarial Mansur S/N - Quadra 04, Lote 36, Bairro Sertão do Maruim
  • CEP 88122-001

JUNDIAÍ - SP

11 4431-6600
  • Antônio Ovídio Rodrigues, 1451, Galpão 1 - Bairro Pq. Industrial Jundiaí III
  • CEP 13213-180

LAURO DE FREITAS - BA

71-98796 7006
  • Rua Everaldina Bonfim da Paz, 504 - Bairro Itinga- lot. Pérola Negra
  • CEP 42700-000