Persianas Horizontais: o que são e onde utilizá-las

Persianas Horizontais: o que são e onde utilizá-las

02.09.2021

Você sabia que a persiana já foi um sistema para controlar o fluxo de água de um rio?

 

É isso mesmo. As persianas horizontais são uma criação do engenheiro francês Pierre Le Fou, que tentou montar um mecanismo para controlar o fluxo das águas de um riacho na propriedade de seu pai, com laminas de madeira reguláveis, que ao movimenta-las poderiam diminuir e controlar o ritmo da água. No entanto, ao secar o projeto em uma janela, sua mulher descobriu que era possível controlar a luz que entrava no ambiente.

 

Hoje as persianas continuam com a mesma função: controlar a luminosidade, deixando o ambiente mais confortável, mas também pode ajudar em outras funções como o isolamento acústico e visão do ambiente externo.

 

Tipos de Persianas Horizontais

 

As persianas horizontais, além de serem versáteis e funcionais, elas podem entregar um visual tradicional, retrô e estiloso, de acordo com o material utilizado, o que pode deixar a sua decoração ainda mais bonita.

 

Existem diferentes tipos de materiais que podem ser utilizados na fabricação de persianas horizontais. A Persol Persianas trabalha com três materiais principais: alumínio, PVC e madeira.

 

Persianas Horizontais de Alumínio

 

As persianas de alumínio é o modelo mais utilizado, por conta do seu custo x benefício e versatilidade. Ela pode tanto ser usada em quartos, salas e escritórios, mas como possui resistência à umidade e vapor, também são muito indicadas para áreas de cozinhas e banheiros.

 

Na Persol, as persianas horizontais de alumínio estão disponíveis em três espessuras de lâminas: 16, 25 e 50mm, que podem ser desde cores lisas, texturizadas e até decoradas, conforme a sua necessidade de decoração.


Fonte: K&G Decorações

 

Persianas Horizontais de PVC

 

Esse material tem como principal característica a resistência. A sua composição permite que as persianas horizontais de PVC  sejam utilizadas em ambiente úmidos e regiões litorâneas, sem danificar a estrutura. Por unir a privacidade e beleza aos ambientes, atualmente esse modelo está sendo muito utilizado em hospitais, clínicas, consultórios, escritórios, entre outros. 


Na Persol Persianas, você encontra esse produto em lâminas de 25 e 50mm e, também, em diversas cores e texturas para decorar o seu ambiente.

 

Fonte: BayWindow Decorações

 

Persianas Horizontais de Madeira

 

A madeira pode agregar charme, elegância e sofisticação. Conforma a proposta do ambiente, uma persiana horizontal de madeira pode entregar um estilo rústico, clássico e o aconchego de um produto natural. Essas persianas são indicadas para serem usadas em ambientes secos, como salas, quartos, escritórios, locais onde não haja incidência de umidade.

 

A Persol Persianas oferece as persianas horizontais de madeira  com lâminas de 25, 50 e 63mm, nas coelções: Natural, Sintética, Ecowood (PVC e MDF), Bambu, Piano (Laqueada) e o lançamento, TechWood (serragem de madeira e poliestireno 100% reciclável).


Fonte: Pinterest

 

Depois de tantas opções, escolher o estilo ideal para a sua persiana horizontal não vai ser uma tarefa fácil.  Mas você pode conferir o nosso site para saber mais ou falar com um de nossos revendedores.

 

Leia também: O que é uma Cortina Blackout e como ela ajuda a ter um sono tranquilo.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

CAXIAS DO SUL - RS

54 3028-2661
  • Rua Henrique Cantergiani, 101, Bairro Cinquentenário
  • CEP 95013-180

PORTO ALEGRE - RS

51 3222-0670
  • Rua Voluntários da Pátria, 2576, Bairro São Geraldo
  • CEP 90230-010

SÃO JOSÉ - SC

48 3049-8900
  • R C Loc. Empresarial Mansur S/N - Quadra 04, Lote 36, Bairro Sertão do Maruim
  • CEP 88122-001

JUNDIAÍ - SP

11 4431-6600
  • Antônio Ovídio Rodrigues, 1451, Galpão 1 - Bairro Pq. Industrial Jundiaí III
  • CEP 13213-180

LAURO DE FREITAS - BA

71-98796 7006
  • Rua Everaldina Bonfim da Paz, 504 - Bairro Itinga- lot. Pérola Negra
  • CEP 42700-000