Persol Santa Catarina: crescimento que acompanha a região

Persol Santa Catarina: crescimento que acompanha a região

16.04.2024

A unidade mais nova da nossa empresa tem na bagagem aprendizados de filiais abertas antes e muita modernidade.
 

Inaugurada em 2012, a fábrica da Persol em Santa Catarina se localiza na cidade de São José.  Para explicar um pouco da história da unidade, convidamos aquele que está por lá desde antes da inauguração da filial, o gerente Luís Carlos: “Santa Catarina foi a unidade mais recente, o que deu a ela a vantagem da experiência de seus administradores, que já tinham inaugurado outras três filiais. A unidade catarinense, desde o início, foi a mais moderna”. Com muitos aprendizados na bagagem, logo a fábrica cresceu e hoje muitos dos clientes são de outras cidades do estado, como Florianópolis e Balneário Camboriú.
 

Crescimento da construção civil impulsiona a produção de São José

“Quanto mais aquecido o setor de construção civil, mais aquecido também o mercado de proteção solar”, pontua Luís Carlos sobre os números da unidade. Em Santa Catarina, é visível o crescimento do segmento. Segundo informações da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), em 2023 a venda de imóveis cresceu 6,3% em comparação ao ano anterior – e os imóveis de maior valor foram os que bateram mais recordes de crescimento.

Estes números, portanto, também influenciam diretamente a busca por cortinas, persianas e toldos para proteção solar. Somente na região metropolitana de Florianópolis, 27% dos catarinenses compraram materiais de construção ou reformaram seus imóveis nos últimos 12 meses, o que inclui a atualização na décor dos imóveis. 
A unidade de Santa Catarina possui centenas de pontos de vendas no estado e no Paraná. As revendas contribuem para levarmos produtos com alto padrão de qualidade ao consumidor final, arquitetos e decoradores da região.


Alguns destaques de venda são nossas cortinas Rolô e Double Vision, principalmente utilizando telas solares. Com fatores de abertura variados, os tecidos da coleção Screen combinam com a região litorânea do estado catarinense. Afinal, são peças que entregam proteção solar sem bloquear a visibilidade externa, ou seja, a escolha ideal para aqueles que não querem perder a vista do mar, não é mesmo?


E para atender estas demandas, contamos com uma produção de cortinas, persianas e toldos que alia tecnologia e processos artesanais. Conforme explica Carlos, profissional transferido da unidade de São Paulo para agregar ao setor de compras em São José, “trabalhamos em just time, para melhor atender todas as expectativas de nossos clientes e suas demandas independente da distância. Temos uma equipe montada com anos de experiência, formados na própria Persol, o que facilita o entendimento dos processos e conhecimento dos produtos”.

 

Uma nova sede muito mais colorida para atender a região

Oito anos após a expansão para São José, em Santa Catarina, a Persol novamente se adaptou às necessidades do mercado. Para isso, inaugurou uma sede própria em 2020 com direito a muitas novidades!
O evento de inauguração da sede nova foi muito especial, tendo como convidado o artista Fábio Panone para grafitar a fachada da empresa. O grafiteiro levou toda a sua criatividade e cores para deixar nosso espaço mais descontraído e leve.


A escolha pelo arquiteto e grafiteiro, natural de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, deu-se em razão de sua expressividade de cores e a diversidade de culturas presentes em sua arte. Além disso, Panone já havia ilustrado a campanha especial de 25 anos da Persol em 2018.
Assim, a arte do grafite na unidade de SC é capaz de traduzir em linhas e cores fluidas toda a essência que a Persol busca trazer em seus produtos e criações: inovação, multiculturalidade e expressão.


Na Persol SC, as cores da empresa encantam tanto quanto o trabalho personalizado e cuidadoso da equipe no desenvolvimento de cada produto.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

CAXIAS DO SUL - RS

54 3028-2661
  • Rua Henrique Cantergiani, 101, Bairro Cinquentenário
  • CEP 95013-180

PORTO ALEGRE - RS

51 3222-0670
  • Rua Voluntários da Pátria, 2576, Bairro São Geraldo
  • CEP 90230-010

SÃO JOSÉ - SC

48 3049-8900
  • R C Loc. Empresarial Mansur S/N - Quadra 04, Lote 36, Bairro Sertão do Maruim
  • CEP 88122-001

JUNDIAÍ - SP

11 4431-6600
  • Antônio Ovídio Rodrigues, 1451, Galpão 1 - Bairro Pq. Industrial Jundiaí III
  • CEP 13213-180

LAURO DE FREITAS - BA

71-98796 7006
  • Rua Everaldina Bonfim da Paz, 504 - Bairro Itinga- lot. Pérola Negra
  • CEP 42700-000