Por um mundo mais verde e sustentável

Por um mundo mais verde e sustentável

09.04.2018

Pensando em não agredir o meio ambiente, que já sofre graves alterações devido à poluição, efeito estufa e desperdício de recursos naturais, entre outros problemas, as residências sustentáveis se tornam uma opção cada vez mais viável para a população. O futuro, que parecia tão distante, já chegou.

 

Telhados verdes, energia solar, reaproveitamento de água da chuva e isolamento térmico feito com material reciclado estão entre as características principais da arquitetura verde. O conceito geral é voltado à transformação da sociedade, que precisa se adaptar de acordo com as alterações que ocorrem no planeta.

 

As ideias desenvolvidas são inovadoras e, muitas vezes, simples. Enquanto alguns padrões já são colocados em prática há anos, outros ganham espaço aos poucos. Um exemplo é a reutilização de água da chuva, que pode ser recolhida em tanques, a partir das calhas residenciais. Assim, a água pode ser aproveitada na jardinagem e limpeza de espaços. O ato evita o desperdício de água potável, além de colaborar na economia de gastos.

 

Os telhados verdes aparecem como mais uma opção sustentável, apesar de ainda estarem cercados por alguns mitos – como serem responsáveis por infiltrações e comprometimento de estruturas. Cultivar um telhado verde exige atenção e tempo, porém, a solução funciona de forma eficiente para agregar conforto térmico e diminuir o uso de energia elétrica.

 

As plantas ainda valorizam a área, que normalmente era inutilizada e contribuem para melhorar a paisagem da cidade. Além disso, as árvores também realizam a filtragem do ar, resultando na diminuição da poluição, agregando qualidade de vida.

 

O reaproveitamento de materiais também é uma alternativa que segue em alta. Muitas casas utilizam garrafas pet recicladas como isolantes termoacústicos em forros. A madeira de reflorestamento, amplamente conhecida na criação de móveis, ganha mais espaço como acabamento para paredes.  

 

Na Persol, prezamos pelo meio ambiente e apoiamos projetos arquitetônicos que buscam colaborar com o planeta. Nossas cortinas são ideais para controlar a luminosidade e diminuir o uso de energia. Trabalhamos ainda, com persianas produzidas em materiais que não são nocivos à natureza.

 

Com ideias criativas, o meio ambiente e a sociedade saem ganhando, com um mundo mais verde e, acima de tudo, com um futuro promissor.
 

 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

CAXIAS DO SUL - RS

54 3028-2661
  • Rua Henrique Cantergiani, 101, Bairro Cinquentenário
  • CEP 95013-180

PORTO ALEGRE - RS

51 3222-0670
  • Rua Voluntários da Pátria, 2576, Bairro São Geraldo
  • CEP 90230-010

SÃO JOSÉ - SC

48 3049-8900
  • R C Loc. Empresarial Mansur S/N - Quadra 04, Lote 36, Bairro Sertão do Maruim
  • CEP 88122-001

JUNDIAÍ - SP

11 4431-6600
  • Antônio Ovídio Rodrigues, 1451, Galpão 1 - Bairro Pq. Industrial Jundiaí III
  • CEP 13213-180

LAURO DE FREITAS - BA

71-98796 7006
  • Rua Everaldina Bonfim da Paz, 504 - Bairro Itinga- lot. Pérola Negra
  • CEP 42700-000