Por um mundo mais verde e sustentável

09 de Abril - 2018

Pensando em não agredir o meio ambiente, que já sofre graves alterações devido à poluição, efeito estufa e desperdício de recursos naturais, entre outros problemas, as residências sustentáveis se tornam uma opção cada vez mais viável para a população. O futuro, que parecia tão distante, já chegou.

 

Telhados verdes, energia solar, reaproveitamento de água da chuva e isolamento térmico feito com material reciclado estão entre as características principais da arquitetura verde. O conceito geral é voltado à transformação da sociedade, que precisa se adaptar de acordo com as alterações que ocorrem no planeta.

 

As ideias desenvolvidas são inovadoras e, muitas vezes, simples. Enquanto alguns padrões já são colocados em prática há anos, outros ganham espaço aos poucos. Um exemplo é a reutilização de água da chuva, que pode ser recolhida em tanques, a partir das calhas residenciais. Assim, a água pode ser aproveitada na jardinagem e limpeza de espaços. O ato evita o desperdício de água potável, além de colaborar na economia de gastos.

 

Os telhados verdes aparecem como mais uma opção sustentável, apesar de ainda estarem cercados por alguns mitos – como serem responsáveis por infiltrações e comprometimento de estruturas. Cultivar um telhado verde exige atenção e tempo, porém, a solução funciona de forma eficiente para agregar conforto térmico e diminuir o uso de energia elétrica.

 

As plantas ainda valorizam a área, que normalmente era inutilizada e contribuem para melhorar a paisagem da cidade. Além disso, as árvores também realizam a filtragem do ar, resultando na diminuição da poluição, agregando qualidade de vida.

 

O reaproveitamento de materiais também é uma alternativa que segue em alta. Muitas casas utilizam garrafas pet recicladas como isolantes termoacústicos em forros. A madeira de reflorestamento, amplamente conhecida na criação de móveis, ganha mais espaço como acabamento para paredes.  

 

Na Persol, prezamos pelo meio ambiente e apoiamos projetos arquitetônicos que buscam colaborar com o planeta. Nossas cortinas são ideais para controlar a luminosidade e diminuir o uso de energia. Trabalhamos ainda, com persianas produzidas em materiais que não são nocivos à natureza.

 

Com ideias criativas, o meio ambiente e a sociedade saem ganhando, com um mundo mais verde e, acima de tudo, com um futuro promissor.
 

 

PERSOL CAXIAS

54 3028-2661
Rua Henrique Cantergiani, 101
Bairro Cinquentenário
Caxias do Sul - RS
CEP 95013-260

PERSOL PORTO ALEGRE

51 3222-0670
Rua Voluntários da Pátria, 2576
Bairro São Geraldo
Porto Alegre - RS
CEP 90230-010

PERSOL SC

48 3259-7472
Rua Gerônimo Medeiros, 218
Bairro Flor de Nápoles
São José - SC
CEP 88106-010

PERSOL JUNDIAÍ

11 4537-1111
Av José Benassi, 2696 Lote 04 QD AO
Bairro Parque Residencial Jundiaí (FAZGRAN)
Jundiaí - SP
CEP 13213-085

PERSOL BA

71 3379-5249
Rua Everaldina Bonfim da Paz, 504
Bairro Itinga- lot. Pérola Negra
Lauro de Freitas - BA
CEP 42.700-000