Rota da Seda: relação entre a antiga expedição e a Collection Silkwood

Rota da Seda: relação entre a antiga expedição e a Collection Silkwood

10.03.2023

Recentemente lançamos a Collection Silkwood para Persianas Horizontais de Madeira 50mm. Essa coleção é produzida a partir da serragem da madeira com poliestireno, um material 100% reciclável. Além de ser um produto sustentável, a junção desses dois materiais confere à persiana a imponência e a beleza da madeira natural, e proporciona maior leveza para o manuseio e transporte, resistência a rachaduras, umidade e calor.

 


Persiana Horizontal de Madeira – Collection Silkwood

 

Mas agora você deve estar se perguntando, qual é a relação da nova coleção da Persol com a Rota da Seda, não é? Então continua lendo que vamos contar tudo!

 

O que foi a Rota da Seda?

 

A Rota da Seda foi uma antiga rede de vias comerciais, estabelecida durante a Dinastia Han, na China. Ela ligava as regiões do mundo antigo por meio do comércio entre 130 a.C. e 1453 d.C. E a seda era um dos principais produtos comercializadas nessa rota, por isso o nome.
Na verdade, os chineses esconderam por séculos o segredo da fabricação da seda e foi isso que tornou o tecido um objeto de desejo. Partindo de Xian, no leste da China, as rotas de comércio passavam por desertos, montanhas na Ásia Central, desaguando no Mediterrâneo, totalizando um caminho de cerca de 9 mil km.

 


Rota da Seda. Fonte: Viajando com Arte

 

Com o tempo, as cidades que ficavam ao meio da Rota da Seda foram se tornando importantes pontos comerciais. Dessa forma, elas intermediavam o comércio entre Oriente e Ocidente e, não era necessário percorrer o caminho por inteiro, apenas uma parte.  
Com o fechamento da Rota da Seda pelos Turcos Otomanos quando tomaram Constantinopla, se deu início à Era das Descobertas. Ou seja, começaram as expedições marítimas em busca de outras rotas de comércio.

 

A Collection Silkwood

 

A relação da nossa nova coleção com a Rota é justamente o nome: silk significa seda em inglês. Ela leva esse nome por sua textura trazer a sofisticação, a exclusividade e a delicadeza da seda. Sem falar no charme que agrega aos ambientes.

 


Lâminas da Persiana Horizontal Collection Silkwood

 

É possível combinar a Collection Silkwood com a Silklook, queridinha dos clientes Persol nas cortinas Rolô, Romana e Painel. Além do nome, a Silklook possui tecidos translúcidos, com o mesmo design da lâmina da Collection Silkwood. Dessa forma é possível criar composições harmônicas entre os ambientes da casa.

Para conhecer mais sobre a nova Collection da Persol, entre em contato com o nosso comercial. Aproveite e acesse as nossas redes sociais para ficar por dentro das nossas novidades e dicas. 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

CAXIAS DO SUL - RS

54 3028-2661
  • Rua Henrique Cantergiani, 101, Bairro Cinquentenário
  • CEP 95013-180

PORTO ALEGRE - RS

51 3222-0670
  • Rua Voluntários da Pátria, 2576, Bairro São Geraldo
  • CEP 90230-010

SÃO JOSÉ - SC

48 3049-8900
  • R C Loc. Empresarial Mansur S/N - Quadra 04, Lote 36, Bairro Sertão do Maruim
  • CEP 88122-001

JUNDIAÍ - SP

11 4431-6600
  • Antônio Ovídio Rodrigues, 1451, Galpão 1 - Bairro Pq. Industrial Jundiaí III
  • CEP 13213-180

LAURO DE FREITAS - BA

71-98796 7006
  • Rua Everaldina Bonfim da Paz, 504 - Bairro Itinga- lot. Pérola Negra
  • CEP 42700-000