Saiba como escolher a melhor cortina para a sua cozinha

Saiba como escolher a melhor cortina para a sua cozinha

01.06.2022

Entrando no clima da EuroCucina 2022, que vai acontecer junto com o iSaloni entre os dias 7 a 12 de junho em Milão, na Itália, separamos algumas dicas de como escolher o melhor modelo de cortina ou persiana para a sua cozinha. Isso porque, antes de instalar qualquer modelo, é preciso levar em consideração diversos fatores.
A cozinha é um ambiente sujeito à altas temperaturas, principalmente quando os equipamentos de cozimento estão em funcionamento. Além disso conta com a presença de vapor, umidade, água e gordura. Dessa forma, a preferência deve ser por materiais sintéticos, que possam ser lavados e limpos com facilidade, e com resistência à umidade. 
O alumínio, o PVC e as collections Screen são os mais indicados para esse tipo de aplicação. A composição das telas solares pode conter PVC, poliéster, fibra de vidro ou ainda ser 100% PET. Elas possuem propriedades como antimofo, antifungos e retardante de chamas.

 

Modelos ideais para a cozinha

 

Cortina Rolô

 

Esse modelo é minimalista, prático e muito funcional, tudo o que uma cozinha precisa. Além disso, é de acionamento simples, fácil de limpar, proporciona privacidade e elegância. Para garantir ainda mais proteção, opte por um tecido com tela solar como a Ecoscreen, a Screen Solflex, Duroscreen, Filtrasol ou SOLTIS. Essas opções impedem a entrada direta do sol na cozinha, mas mantém a claridade e propiciam conforto térmico.

 


Cortina Rolo – Foto: Reprodução/Persol

 

Cortina Rolô Double Vision

 

Se além da funcionalidade você quer agregar muito charme ao ambiente, aposte na Rolô Double Vision Screen. A faixa de tecido é uma tela solar composta por PVC, de fácil manutenção. Disponível em 5 cores, permite ousar com tons escuros como o cinza e o preto, além dos tradicionais branco e bege.

 


Rolô Double Vision – Foto: Reprodução / Persol

 

Persiana Horizontal PVC

 

Disponível nas lâminas de 25 e 50mm e em coleções de cores e texturas diferentes, a Persiana Horizontal em PVC é um ótimo custo-benefício. Por ser fácil de limpar, ela pode ser instalada em locais úmidos, como a cozinha. Com o giro das lâminas, a persiana permite a entrada da luz natural sem perder a privacidade.

 

Persiana Horizontal de Alumínio

 

Assim como as de PVC, as Persianas Horizontais de Alumínio também são um excelente custo-benefício e estão disponíveis nas lâminas de 16, 25 e 50mm. Ela possui alta resistência à umidade e sua pintura eletrostática a pó é mais duradoura contra impactos e corrosão. O que é ideal para ambientes como a cozinha.

 


Persiana Horizontal 25mm Alumínio – Revenda Inovare

 

Outra dica importante é cuidar onde instalar. Deve-se evitar a proximidade com os eletrodomésticos do ambiente, como o fogão, para não ocasionar o acúmulo de gordura e sujeira quando se cozinha. Sem falar que a emissão do calor dos equipamentos pode ocasionar a degradação do produto.

Procurando a cortina ideal para a sua cozinha? Entre em contato conosco e saiba onde encontrar a revenda mais próxima de você!

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

CAXIAS DO SUL - RS

54 3028-2661
  • Rua Henrique Cantergiani, 101, Bairro Cinquentenário
  • CEP 95013-180

PORTO ALEGRE - RS

51 3222-0670
  • Rua Voluntários da Pátria, 2576, Bairro São Geraldo
  • CEP 90230-010

SÃO JOSÉ - SC

48 3049-8900
  • R C Loc. Empresarial Mansur S/N - Quadra 04, Lote 36, Bairro Sertão do Maruim
  • CEP 88122-001

JUNDIAÍ - SP

11 4431-6600
  • Antônio Ovídio Rodrigues, 1451, Galpão 1 - Bairro Pq. Industrial Jundiaí III
  • CEP 13213-180

LAURO DE FREITAS - BA

71-98796 7006
  • Rua Everaldina Bonfim da Paz, 504 - Bairro Itinga- lot. Pérola Negra
  • CEP 42700-000