Saiba qual a melhor opção de toldo para cada ambiente

Saiba qual a melhor opção de toldo para cada ambiente

05.12.2019

 

Com a proximidade do verão a procura por proteção solar nos ambientes externos cresce ainda mais.

Os toldos aparecem como uma ótima ferramenta para deixar o espaço mais confortável e com menos incidência direta de luz solar. 

São diversos modelos e tipos de tecido para cada ambiente, indo desde o mais sutil e com transparência até os blackouts mais robustos.

Durante muito tempo os toldos eram usados apenas na proteção contra a chuva, em hall de entrada e em restaurantes e bares. Atualmente, eles integram projetos arquitetônicos e decorativos, e aplicado na obtenção de novos espaços externos, tais como, coberturas para jardim de inverno, fechamento de quiosques, coberturas frescas para áreas de lazer, além de demandas mais variadas e dispostas pelos profissionais.

 

O consultor comercial da Unidade de Porto Alegre, Ricardo Buffleben, comenta sobre o porquê de procurar um toldo para a sua casa ou empreendimento:

“O toldo possui muitos ganhos em relação a qualquer outro produto usado na proteção solar, o fato de um bloqueio antes do vidro, aumenta a redução de calor, pois assim evitamos o efeito estufa,  que é aquele bolsão de ar quente que se forma entre a cortina e o vidro. O uso de tecidos de colorações diversas multiplicam a harmonia decorativa e brindam o consumidor com intensidades de claridade diferentes. Também há disponibilidade do uso de telas solares, onde há o aproveitamento da luz solar, mas com proteção de raios UV, são tecidos ideais para cobrir as mesas da piscina ou aquele deck para descansar na espreguiçadeira ou na rede”.

 

O toldo continua com o uso popular contra chuvas brandas, mas como muito habilmente tem sido inserido nos projetos arquitetônicos, está cada vez mais presente no dia a dia.       

 

  • Escolha número 1 para casa de praia

Na unidade da Persol em Porto Alegre o toldo mais vendido é o M1 da Gaviota, que possui braço articulado recolhível. Por ser um produto mais robusto, é bastante usado na praia, pois é mais resistente ao vento e a chuva intensa.

Além de proporcionar mais áreas de espaços externos, onde é necessária a cobertura contra intempéries climáticas.

 

 

Crédito Foto: Divulgação Gaviota

 

 

  • Fechamento de sacadas e quiosques

O toldo vertical com tecido transparente também é um dos preferidos para fechamento de sacadas, quiosques, áreas externas de bistrôs e restaurantes. Ele propicia a visibilidade externa, sem deixar de lado a proteção climática.

Com o fechamento entre colunas com um toldo vertical transparente, o quiosque fica protegido do vento, da chuva e se houver a necessidade do uso de aquecedores, mantém o calor internamente, já no verão é possível o recolhimento do total dos tecidos, assim deixando o quiosque livre.

Este é apenas um exemplo das diversas opções oferecidas pela Gaviota.

 

Crédito: Projeto: Karina Ritter  

 

Ricardo explica que não existe o modelo perfeito, para cada espaço há  a melhor solução: “Na verdade não existe um modelo melhor ou pior, tudo depende da necessidade do consumidor, a Persol junto com a Gaviota oferece uma grande quantidade de opções de toldos, sejam eles robustos para vento e chuva, mais simples para cobertura solar, com recolhimento total para food trucks, motor home, com tecidos translúcidos, blackouts, telas solares, motorizados, manuais, enfim, uma infinidade de formas e modelos, o que importa é que a necessidade de cada cliente será atendida. Os toldos representam uma oportunidade ao nosso corpo de usar novos espaços com conforto.”

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

CAXIAS DO SUL - RS

54 3028-2661
  • Rua Henrique Cantergiani, 101, Bairro Cinquentenário
  • CEP 95013-180

PORTO ALEGRE - RS

51 3222-0670
  • Rua Voluntários da Pátria, 2576, Bairro São Geraldo
  • CEP 90230-010

SÃO JOSÉ - SC

48 3049-8900
  • R C Loc. Empresarial Mansur S/N - Quadra 04, Lote 36, Bairro Sertão do Maruim
  • CEP 88122-001

JUNDIAÍ - SP

11 4431-6600
  • Antônio Ovídio Rodrigues, 1451, Galpão 1 - Bairro Pq. Industrial Jundiaí III
  • CEP 13213-180

LAURO DE FREITAS - BA

71-98796 7006
  • Rua Everaldina Bonfim da Paz, 504 - Bairro Itinga- lot. Pérola Negra
  • CEP 42700-000