Soluções para proteção solar e conforto térmico

Soluções para proteção solar e conforto térmico

18.01.2019

Na estação mais quente do ano, mais do que nunca, é fundamental proteger-se do sol. As altas temperaturas indicadas nos termômetros são um reflexo do aumento da incidência de raios solares durante um maior período do dia.

 

Apesar dos benefícios do sol, que leva à síntese de vitamina D ao nosso organismo, o excesso de raios solares pode causar problemas graves de saúde, principalmente ligados à pele. A radiação ultravioleta B (UVB) é a responsável pela maioria dos efeitos que dão origem ao câncer na pele. A UVB é mais intensa entre 10 e 16 horas. Enquanto isso, os raios ultravioleta A (UVA) induzem ao foto-envelhecimento e estão relacionados ao desenvolvimento do melanoma maligno. 

 

Os cuidados com a proteção solar são os grandes aliados  para aproveitar o melhor do verão. Dentre as dicas conhecidas, está o uso de protetor solar diariamente – menos em dias nublados. Além disso, o uso de bonés e chapéus também é indicado.

 

Fugir da exposição solar também pode ser possível com ajuda da arquitetura. Por isso, os toldos ganham cada vez mais espaço nos projetos arquitetônicos. As soluções para o superaquecimento dos ambientes são práticas e com facilidade de instalação.

 

A Persol conta com algumas opções em toldos que aliam um design moderno, combinando com a estética de projetos inovadores, à materiais resistentes para ambientes externos, desenvolvidos especialmente para garantir o conforto térmico nos espaços. Confira nossa linha de toldos:

 

1) Toldo TVX 200

Um dos modelos mais conhecidos é recomendado para terraços, varandas e fechamento de áreas, proporcionando proteção solar externa. Pode ser utilizado com as coleções Screen e Blackout Solflex, e, principalmente, a tela solar SOLTIS pela sua tecnologia Serge Ferrari Précontraint®. Os modernos tecidos da coleção diminuem a incidência dos raios solares nos ambientes. Além disso, os tecidos Screen são menos prejudiciais à natureza graças a sua composição.

 

2) Toldo Tecnoroll 

Para a revitalização de fechadas de prédios, é um dos mais eficazes, utilizando o retrofit, sistema exclusivo da Persol no Brasil. O sistema motorizado para fachadas oferece proteção térmica, inibindo a entrada de calor nos ambientes. Os espaços tornam-se mais agradáveis para os dias quentes de verão. 

Projeto Patrícia Barros - Toldos Tecnoroll com tela solar SOLTIS 92

Projeto Paulinho Peres Group - Foto: Gabriela Demore


3) Gaviota

Além disso, a Persol é a distribuidora da Gaviota no Brasil. A empresa espanhola é líder em toldos e soluções inteligentes para proteção solar, com uma infinidade de modelos de produtos que se adaptam aos mais variados projetos. Os toldos da Gaviota são produzidos com os materiais mais modernos disponíveis no mercado.

Toldo A1 Smart Gaviota Simbac/ Foto: Divulgação

Toldo Gaviota Simbac/ Foto: Divulgação

Neste verão, aproveite o melhor da estação sem medo de queimaduras ou doenças relacionadas à pele. Chegou a hora de relaxar e curtir a praia, piscina ou até mesmo o fim de semana, sem problemas.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

CAXIAS DO SUL - RS

54 3028-2661
  • Rua Henrique Cantergiani, 101, Bairro Cinquentenário
  • CEP 95013-180

PORTO ALEGRE - RS

51 3222-0670
  • Rua Voluntários da Pátria, 2576, Bairro São Geraldo
  • CEP 90230-010

SÃO JOSÉ - SC

48 3049-8900
  • R C Loc. Empresarial Mansur S/N - Quadra 04, Lote 36, Bairro Sertão do Maruim
  • CEP 88122-001

JUNDIAÍ - SP

11 4431-6600
  • Antônio Ovídio Rodrigues, 1451, Galpão 1 - Bairro Pq. Industrial Jundiaí III
  • CEP 13213-180

LAURO DE FREITAS - BA

71-98796 7006
  • Rua Everaldina Bonfim da Paz, 504 - Bairro Itinga- lot. Pérola Negra
  • CEP 42700-000