Sua casa está preparada para enfrentar o coronavírus? 5 dicas de limpeza

Sua casa está preparada para enfrentar o coronavírus? 5 dicas de limpeza

13.04.2020

O mundo inteiro está em alerta nas últimas semanas, e diariamente recebemos orientações das autoridades de saúde sobre como proceder para se proteger do novo coronavírus. A maioria das recomendações diz respeito à higiene pessoal, o que é extremamente importante, mas não devemos deixar de lado os cuidados com a nossa casa.

 

A dica é utilizar produtos de limpeza e desinfetantes, mas sem exageros. A água sanitária, por exemplo, é uma excelente aliada no combate ao vírus, porém deve ser utilizada com cautela para não danificar nenhum móvel.

 

Você sabe quais medidas deve tomar para que a sua casa fique protegida e longe do Covid-19? Nós reunimos 5 dicas do que fazer nesse momento:

 

  1. Limpe o seu celular

Estamos o tempo todo preocupados com a limpeza das mãos, mas esquecemos de um item importante e que está conosco em todos os lugares: o celular.  Aliás, ele é um dos itens mais sujos que podemos ter em casa, pois ele fica em várias superfícies e não temos o costume de limpá-lo com frequência.

Mas atenção, cuidado para não danificar o aparelho, um pano umedecido com álcool isopropílico é suficiente, se você preferir pode comprar a solução para limpeza de telas, que está disponível nos supermercados.

 

 

2. Limpe o teclado e mouse do seu computador

Com a crescente onda de teletrabalho e home office passamos muito mais tempo na frente dos computadores. Por isso, é fundamental ter cuidado com a limpeza do mouse e teclado.

A maioria dos modelos tem espaço entre as teclas que podem acumular sujeira e germes, facilitando a disseminação do vírus. Um pano umedecido com álcool é suficiente para fazer a limpeza, mas também é importante ficar atento para não danificar o equipamento.

 

3. Higienize os brinquedos das crianças

Com as crianças passando mais tempo em casa fica ainda mais difícil cuidar todos os objetos da casa. Como sabemos que os pequenos tem a tendência em colocar as coisas na boca, o cuidado deve ser redobrado nesses casos.

 

Lave os brinquedos com frequência, água e sabão já são suficientes, mas se você preferir pode utilizar um pano umedecido com vinagre nos brinquedos de borracha.

 

 

4. Troque com frequência os lençóis e toalhas

 

A recomendação da troca de lençóis varia de acordo com diferentes fatores, mas nesse momento é importante ficar atento e trocá-los com mais frequência. É fundamental lavar os cobertores e travesseiros de uso comum pelo menos uma vez por mês.

 

As toalhas, principalmente as de mão que são compartilhadas no banheiro, também devem ser lavadas pelo menos uma vez por semana. 

 

5. Abra as janelas e deixe a luz solar entrar

Aqui não é bem uma dica de limpeza, mas é sempre bom lembrar que a luz solar é fundamental para aquecer a casa e combater diferentes problemas como mofos, por exemplo.

Manter os ambientes arejados é fundamental para fazer o ar circular e prevenir quaisquer doenças, não somente o coronavírus.

 

Você tem alguma dúvida ou sugestão sobre conteúdos que quer ver aqui no nosso blog? Envie-nos uma mensagem em nosso Facebook ou Instagram!

 

Para ficar por dentro dos nossos conteúdos de arquitetura, design, dicas de cuidado sobre persianas, assine nossa newsletter!

 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

CAXIAS DO SUL - RS

54 3028-2661
  • Rua Henrique Cantergiani, 101, Bairro Cinquentenário
  • CEP 95013-180

PORTO ALEGRE - RS

51 3222-0670
  • Rua Voluntários da Pátria, 2576, Bairro São Geraldo
  • CEP 90230-010

SÃO JOSÉ - SC

48 3049-8900
  • R C Loc. Empresarial Mansur S/N - Quadra 04, Lote 36, Bairro Sertão do Maruim
  • CEP 88122-001

JUNDIAÍ - SP

11 4431-6600
  • Antônio Ovídio Rodrigues, 1451, Galpão 1 - Bairro Pq. Industrial Jundiaí III
  • CEP 13213-180

LAURO DE FREITAS - BA

71-98796 7006
  • Rua Everaldina Bonfim da Paz, 504 - Bairro Itinga- lot. Pérola Negra
  • CEP 42700-000