Traços e listras autorais: conheça a arte de Carolina Haveroth

Traços e listras autorais: conheça a arte de Carolina Haveroth

15.01.2020

O design autoral é a nova tendência, onde cada peça tem sua singularidade e traços próprios.

 

A rápida industrialização mundial e a produção em série, faz com que tudo o que consumimos seja padronizado. São milhares de objetos, mobiliários, roupas e acessórios produzidos a cada segundo, todos seguem um padrão, têm a mesma cara e exatamente o mesmo jeito.

Carolina Haveroth, designer de produto, traz o conceito do design autoral à tona, no qual cada peça tem sua singularidade, uma jamais será igual à outra. “Quando desenvolvi a marca, minha maior preocupação foi criar um produto que tivesse design autoral. Que fosse algo que as pessoas não precisassem ler uma etiqueta ou procurar a marca para que elas conseguissem identificar o produto.” – afirma Haveroth.

 

A característica mais marcante dos vasos, mandalas, bandejas, mobiliários e quaisquer objetos que carreguem a marca Carolina Haveroth, são as listras. Sinuosas, coloridas, monocráticas, ou misturadas a diversas cores, são elas que fazem com que os produtos da designer sejam inconfundíveis e esplêndidos.

 

Pluralidades

 

Suas coleções são inspiradas em muitas referências que vão desde pintores famosos a elementos da fauna e flora brasileira, sempre ligadas às tendências mundiais.

Com toda essa pluralidade de referências, a designer alia a sua intuição artística mesclando cores, texturas e diferentes técnicas para compor suas peças de maneira única e com muita distinção.

 

Singularidades

 

Por se tratar de um produto feito à mão, todas as peças desenvolvidas pelo ateliê da Carolina Haveroth são produzidas com muito afeto e cuidado. Ela conta que por mais que as peças sejam produzidas em série e para grandes lojas de decoração há um cuidado extremo com cada objeto: “Acompanho desde o desenvolvimento do produto, até a produção do material na olaria. Todos os dias eu faço aprovação de todas as peças que são produzidas na fábrica.”  - acrescenta Carolina.

   

Assim, com todo o cuidado e apreço, a marca que leva o nome da própria designer traz referências ao seu estilo e personalidade. O conceito do feito à mão está impresso em cada coleção desenvolvida. Criada em 2002, a marca é referência no mercado de design nacional por suas cores vibrantes, listras coordenadas, descoordenadas exatas ou irregulares, trazendo vida aos ambientes que as recebem.

 

Confira a matéria completa na Revista Moving #2!  

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

CAXIAS DO SUL - RS

54 3028-2661
  • Rua Henrique Cantergiani, 101, Bairro Cinquentenário
  • CEP 95013-180

PORTO ALEGRE - RS

51 3222-0670
  • Rua Voluntários da Pátria, 2576, Bairro São Geraldo
  • CEP 90230-010

SÃO JOSÉ - SC

48 3049-8900
  • R C Loc. Empresarial Mansur S/N - Quadra 04, Lote 36, Bairro Sertão do Maruim
  • CEP 88122-001

JUNDIAÍ - SP

11 4431-6600
  • Antônio Ovídio Rodrigues, 1451, Galpão 1 - Bairro Pq. Industrial Jundiaí III
  • CEP 13213-180

LAURO DE FREITAS - BA

71-98796 7006
  • Rua Everaldina Bonfim da Paz, 504 - Bairro Itinga- lot. Pérola Negra
  • CEP 42700-000