Traços femininos na Arquitetura

Traços femininos na Arquitetura

22.03.2019

Transformar, criar e fazer ambientes funcionais e cheios de personalidade é a tarefa dos arquitetos. Com personalidade e toque feminino, a profissão ganha outros ares, e muitas mulheres se destacam no meio.

Buscando diariamente o seu espaço em escritórios e ateliês, as mulheres arquitetas fazem mais que os princípios básicos da Arquitetura, criam projetos que encantam.

No mercado de arquitetura, segundo o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/BR), as mulheres são maioria. São mais de 97.093 arquitetas e urbanistas trabalhando hoje em todo o território nacional, ao todo são 62,6% do total de profissionais da área.

No mês das mulheres, nada mais justo que homenagearmos belíssimos projetos produzidos pelas nossas arquitetas parceiras. Os trabalhos a seguir foram apresentados na Dica do Profissional, série de publicações nas redes sociais que mostram o trabalho do arquiteto desde a criação até a execução de ambientes incríveis.

 

Independente e antenada: um closet para a mulher moderna

A arquiteta Samantha Poeta criou um closet feminino para a Mostra Glass House Design 2018. Inspirada em uma mulher forte, independente, sofisticada e antenada. No ambiente, ela utiliza a Cortina New Vision: “Escolhi este produto pela delicadeza de sua textura acetinada, além de ser um produto com design diferenciado e extremamente funcional”, comenta.


 

Home Teather e as quatro tendências

Atendendo as necessidades de uma sociedade que busca espaços acolhedores, estão presentes quatro tendências: o uso da cor verde, formas geométricas, texturas e elementos naturais na decoração e o porcelanato marmorizado. O Home Theater tem a assinatura do estúdio MM8 Arquitetura e Interiores. “Dentro do conceito, escolhemos uma persiana que reúne o brilho e textura moderna do alumínio com um toque delicado e jovem da lâmina perfurada”. 

A residência no consultório

A arquiteta Júlia Stradiotto inspirou-se na criação de um consultório com aspecto residencial. “Que trouxesse conforto, beleza, tranquilidade e aconchego aos pacientes”. Ela optou pela Cortina Plissada de 38mm translúcida da Persol para aliar privacidade e a entrada suave de luz solar: “Além de ser uma peça linda, auxilia no conforto acústico e na estética do espaço, reforçando a horizontalidade da janela existente e ampliando o ambiente”, comenta.

Menina de 11 anos

Em um projeto encantador desenvolvido pelas arquitetas Camila Sirtori e Gabriela Esteves Lampert, da Verum Arquitetura, escolheram a Cortina Romana para compor o dormitório de uma menina de 11 anos. “Remete à delicadeza e traz aconchego ao espaço, completando a composição. O tom claro facilita a combinação com o restante do ambiente”. O maior desafio do projeto era aliar toques infantis ao atemporal, solicitado pelos clientes. 

 

A Persol persianas tem orgulho de ter em seu rol de arquitetos e designers de interiores mulheres que criam todo dia projetos incríveis e encantadores que movimentam descobertas.

 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

CAXIAS DO SUL - RS

54 3028-2661
  • Rua Henrique Cantergiani, 101, Bairro Cinquentenário
  • CEP 95013-180

PORTO ALEGRE - RS

51 3222-0670
  • Rua Voluntários da Pátria, 2576, Bairro São Geraldo
  • CEP 90230-010

SÃO JOSÉ - SC

48 3049-8900
  • R C Loc. Empresarial Mansur S/N - Quadra 04, Lote 36, Bairro Sertão do Maruim
  • CEP 88122-001

JUNDIAÍ - SP

11 4431-6600
  • Antônio Ovídio Rodrigues, 1451, Galpão 1 - Bairro Pq. Industrial Jundiaí III
  • CEP 13213-180

LAURO DE FREITAS - BA

71-98796 7006
  • Rua Everaldina Bonfim da Paz, 504 - Bairro Itinga- lot. Pérola Negra
  • CEP 42700-000