Transparência: leveza e sofisticação aos ambientes

Transparência: leveza e sofisticação aos ambientes

05.05.2022

Você já parou para pensar que as cortinas são o que vestem a casa? E é responsabilidade delas o acabamento final de cada ambiente, conforme o estilo de decoração e a necessidade. Claro que na hora de definir qual cortina ou persiana usar nos espaços, há muitos detalhes a considerar além da decoração.
Entretanto, se você adora toques delicados, muita luminosidade e sofisticação, então transparência não pode faltar nas suas cortinas. 
 

Vantagens de uma cortina translúcida

 


Fonte: Pinterest

 

Além da delicadeza, cortinas com transparência podem agregar muito frescor ao ambiente, dando um ar arejado e leve. Elas podem ajudar a dar amplitude, já que deixam o cômodo mais iluminado, se tornando em consequência, uma aliada da sustentabilidade.
A cortina translúcida é também uma ótima maneira de adicionar privacidade e estilo, sem bloquear a vista para fora. Podem ser utilizadas em diversos ambientes da casa, como salas, quartos, cozinhas, e até mesmo escritórios. Sem falar que, quando falamos de transparência, não necessariamente o tecido deva ser branco. Você ainda pode ter uma cortina com cor, mas que seja translúcida, entregando os efeitos acima citados.
 

Modelos de cortinas translúcidas

 

Sim! Aqui na Persol, contamos com diferentes modelos e inúmeras collections que possuem transparência, podendo transformar ainda mais o seu ambiente. Confira:

 

1. Cortina Tradicional de Tecido

 

Esse modelo é o mais conhecido, mas ainda sim, as cortinas tradicionais de tecido podem entregar infinitas possibilidades. Além de ter a possibilidade de diferentes pregas e suportes, temos disponíveis tecidos como o voil, que oferecem a transparência.

 


Vertical Wave – Revenda Persibox

 

2. Open Roman

 

A Open Roman é o modelo perfeito para quem quer muita leveza, movimento e transparência. Isso porque o seu tecido proporciona uma abertura intermediária, com visibilidade, por meio de uma tela transparente. Os pequenos gomos da cortina é o que dão um toque romântico e delicado.

 


Foto: Persol / Reprodução

 

3. Rolô, Romana e Painel

 

Esses são os modelos mais versáteis e funcionais, mas que combinam com qualquer ambiente. Para esses modelos, contamos com cerca de 96 collections diferentes. Entre elas, as Telas Solares e a coleção Decorados que oferecem luminosidade e muita sofisticação. 
A collection Screen permite enxergar tudo o que acontece do lado de fora, ao mesmo tempo que suaviza a entrada da luz solar. Já a Decorados abrange diversos tecidos translúcidos, que deixam a luz entrar e contagiar o ambiente com sutileza e estilo.

 


Projeto Vivan Rossi Arquitetura

 

4. Rolô Double Vision

 

Parecida com a Open Roman, a Rolô Double Vision possui faixas transparentes que intercalam com o tecido escolhido. Estão disponíveis collection translúcidas para oferecer um ambiente leve e aconchegante. Com esse modelo, você escolhe a melhor maneira de deixar a luz entrar, podendo deixar ele bem iluminado, escurecer suavemente ou manter a privacidade.

 


Revenda Signore Persianas

 

5. Plissada

 

Esse modelo de cortina por si só já oferece um toque delicado e sútil para as janelas. E se combinar a collection Essemble, você recebe a transparência com sutileza. 

 


Foto: Loja Inovare

 

Quer conhecer mais dos nossos modelos e opções de tecido com transparência? Então entre em contato com o nosso comercial, que a nossa equipe estará disposta a te ajudar.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

CAXIAS DO SUL - RS

54 3028-2661
  • Rua Henrique Cantergiani, 101, Bairro Cinquentenário
  • CEP 95013-180

PORTO ALEGRE - RS

51 3222-0670
  • Rua Voluntários da Pátria, 2576, Bairro São Geraldo
  • CEP 90230-010

SÃO JOSÉ - SC

48 3049-8900
  • R C Loc. Empresarial Mansur S/N - Quadra 04, Lote 36, Bairro Sertão do Maruim
  • CEP 88122-001

JUNDIAÍ - SP

11 4431-6600
  • Antônio Ovídio Rodrigues, 1451, Galpão 1 - Bairro Pq. Industrial Jundiaí III
  • CEP 13213-180

LAURO DE FREITAS - BA

71-98796 7006
  • Rua Everaldina Bonfim da Paz, 504 - Bairro Itinga- lot. Pérola Negra
  • CEP 42700-000