Uma feira, inúmeras tendências: como foi a Movelsul 2022

Uma feira, inúmeras tendências: como foi a Movelsul 2022

23.03.2022

A Movelsul, evento que aconteceu entre os dias 14 e 17 de março em Bento Gonçalves/RS, é a principal feira de móveis da América Latina. Realizada desde 1977 pelo Sindmóveis, a feira é marcada pelo grande potencial de negociações no mercado interno, atraindo lojistas, investidores, redes de varejo, arquitetos e importadores dos principais mercados-alvo da indústria brasileira de móveis. Neste ano, a Movelsul se uniu com a Fimma, feira internacional de fornecedores da indústria de móveis, e realizaram o maior evento nacional voltado ao setor.
Nesses quatro dias de evento, as duas feiras reuniram 500 marcas expositoras em uma área de 58 mil metros quadrados. Foram um total de 30.295 visitantes vindos de todos os estados brasileiros e de 41 países. A organização estima que a Movelsul e a Fimma tenham movimentado mais de R$2 bilhões pelos próximos 12 meses, no setor moveleiro.

 

De acordo com Henrique, representante comercial do Rio Grande do Sul da Edantex, a Fimma e Movelsul juntas são a maior feira de exposição e referência para decoração, maquinário e matéria-prima do país.  “Ela é uma ligação essencial com o mercado da América Latina, que dita regras e tendências específicas de decoração as demais vistas no resto do país. Não estar nesta feira é ficar sem comunicação com cerca de 40% do mercado meridional do nosso continente”, declara ele.

 


Foto: Erick Palhano

 

Tendências para 2022

 

Em nossa visita à Movelsul, prestigiamos a Edantex que é nosso fornecedor de tecidos nacionais e importados há quatro anos. Verificamos junto com eles, as principais tendências em tecidos para 2022. “O belo aos olhos” e o “incrível ao toque” é o que está fazendo a casa dos brasileiros. 
“Cada tecido tem sua funcionalidade e particularidade, mas a expressividade de vendas vem na solicitação dos tecidos belos e funcionais, que saem da janela para máquina de lavar e voltam a ela sem qualquer problema de qualidade. Estamos vivendo uma época que demanda certos cuidados dentro e fora de casa, por isso acompanhamos sempre as questões de tendências de decoração x composição das fibras”, Henrique explica.

 


Foto: Erick Palhano

 

Dessa forma, neste ano, poderemos ver muitos tecidos para cortinas tecnológicos e inspirados em cores, texturas e caimentos contemporâneos e orgânicos. Formas perfeitas e simetria é algo que será muito buscado no mundo do revestimento de janelas. Isso sem deixar de lado o toque suave e a aparência do natural, com tecidos sintéticos imitando as fibras naturais como a seda. Além disso, poderemos ver a volta de diversos tecidos, reformulados e atualizados!
E vem novidade por aí! A Persol já separou diversos tecidos para o lançamento de novas Collections. Nos acompanhe instagram.com/persolpersianas para saber em primeira mão!

 

A Edantex

 

Empresa do grupo WK Decoração, a Edantex (edantex.com.br) é uma importadora de tecidos para decoração, tapetes e acessórios, com a melhor qualidade do mercado internacional. Localizada em Cerquilho, São Paulo, a empresa conta com uma logística eficiente para atender todas as demandas dos clientes. Ética, qualidade e agilidade são marcas da excelência do atendimento do grupo WK.

 

 

Foto destaque: Reprodução Movelsul

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

CAXIAS DO SUL - RS

54 3028-2661
  • Rua Henrique Cantergiani, 101, Bairro Cinquentenário
  • CEP 95013-180

PORTO ALEGRE - RS

51 3222-0670
  • Rua Voluntários da Pátria, 2576, Bairro São Geraldo
  • CEP 90230-010

SÃO JOSÉ - SC

48 3049-8900
  • R C Loc. Empresarial Mansur S/N - Quadra 04, Lote 36, Bairro Sertão do Maruim
  • CEP 88122-001

JUNDIAÍ - SP

11 4431-6600
  • Antônio Ovídio Rodrigues, 1451, Galpão 1 - Bairro Pq. Industrial Jundiaí III
  • CEP 13213-180

LAURO DE FREITAS - BA

71-98796 7006
  • Rua Everaldina Bonfim da Paz, 504 - Bairro Itinga- lot. Pérola Negra
  • CEP 42700-000