Uma seleção de tapetes que combinam com o seu ambiente

Uma seleção de tapetes que combinam com o seu ambiente

12.05.2021

Quando o assunto é decoração cada detalhe importa e os tapetes são fundamentais para completar o ambiente, deixando-o mais aconchegante e com um toque especial.

 

Eles fazem toda a diferença e podem criar diferentes efeitos como trazer mais cores, deixar o ambiente mais quentinho ou até mesmo chamar a atenção e ser o protagonista da sala ou do quarto.

 

Nós preparamos uma seleção de tapetes que vão combinar com o seu décor e também servem muito bem para harmonizar com as nossas cortinas e persianas da Persol. Vamos lá!

 

  Coloridos
 

Fonte: Casa Trés Chic

 

Para quem quer fugir da monotonia e não tem medo de ousar, os tapetes coloridos são ótimos para deixar a sala com um ar leve e descontraído. Eles combinam muito bem com a decoração Boho Chic e com as nossas cortinas Rolô, por serem neutras.

 

Fonte: Viva Decora

 

Se você quer uma opção não tão chamativa opte por tons pastel como amarelo menos saturado. Além de dar mais equilíbrio ao ambiente, você não vai enjoar tanto da decoração em menos tempo. 

 

Neutros
 

Fonte: Cox & Cox

 

Sem dúvida, os tapetes neutros e com cores cruas como o bege, algodão e marrom são os preferidos por serem práticos, versáteis e combinam com tudo. Caso você queira dar uma cor para o ambiente a dica é apostar em almofadas com diferentes texturas e tonalidades, ou investir em móveis mais coloridos. 


Naturais


Fonte: Frente para o Mar

 

Viva Decora

 

Os tapetes com texturas naturais como couro, pelo sintético ou feitos de crochê são os preferidos para as estações mais frias, pois dão uma sensação muito boa no toque.

Uma dica para dar ainda mais aconchego no ambiente é mesclar diferentes texturas sobrepondo tapetes de diferentes materiais.

 

Fonte: Casa Vogue

 

Existe um tamanho e formato certo? 

 

Como em tudo na decoração e no design de interiores não existe o certo nem o errado, apenas necessidades e gostos diferentes. A única recomendação é que os tapetes cubram toda a extensão do sofá, criando uma delimitação de ambiente e deixando o espaço mais coberto e confortável. 

 

Os tapetes redondos são mais usados em ambientes descontraídos e pequenos espaços, como quartos e banheiros. Os retangulares são ideais para a sala de jantar e sala de estar, mas também podem ser utilizados em outros ambientes.

 

Existem também os menores como as passadeiras, por exemplo, que tem formato mais indicado para corredores, cozinha e hall de entrada. 

 

A dica para espaços de descanso é usar tapetes mais fofinhos e com pelo alto, e para áreas em que você irá sujar mais como cozinha, lavanderia e entrada da casa, os de pelo baixo. 

 

Fonte: Pinterest 

 

Quer mais ideias de tapetes? Clique aqui para acessar a nossa pasta no Pinterest e salve as ideias para fazer na sua casa! 


 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

CAXIAS DO SUL - RS

54 3028-2661
  • Rua Henrique Cantergiani, 101, Bairro Cinquentenário
  • CEP 95013-180

PORTO ALEGRE - RS

51 3222-0670
  • Rua Voluntários da Pátria, 2576, Bairro São Geraldo
  • CEP 90230-010

SÃO JOSÉ - SC

48 3049-8900
  • R C Loc. Empresarial Mansur S/N - Quadra 04, Lote 36, Bairro Sertão do Maruim
  • CEP 88122-001

JUNDIAÍ - SP

11 4431-6600
  • Antônio Ovídio Rodrigues, 1451, Galpão 1 - Bairro Pq. Industrial Jundiaí III
  • CEP 13213-180

LAURO DE FREITAS - BA

71-98796 7006
  • Rua Everaldina Bonfim da Paz, 504 - Bairro Itinga- lot. Pérola Negra
  • CEP 42700-000