5 itens indispensáveis para a decoração de Natal

5 itens indispensáveis para a decoração de Natal

01.12.2021

Dezembro já começou e logo é Natal, em seguida vem o Ano Novo e quando vemos, o tempo passou rapidinho. Uma maneira que pode ajudar a desacelerar um pouco e curtir o seu tempo, é decorar a casa para as festas de fim de ano. Você pode ainda transformar esse momento em um evento em família, criando assim lembranças boas e carinhosas sobre a data.
Para te ajudar a não esquecer de nada, separamos cinco itens que não podem faltar na decoração de Natal.
 

Imagem1 – Fonte: Pinterest

 

Guirlanda


A guirlanda é uma espécie de convite ao espírito natalino, por isso, geralmente são penduradas na porta de entrada. Elas também dão as boas-vindas aos convidados. Apesar de ser tradicional, é possível encontrar guirlandas dos mais variados estilos, desde as mais elaboradas, às mais simples e minimalistas.

 

Árvore de Natal

 

A árvore é a atração principal da sala de estar. É nela que estão as principais decorações, sonhos e desejos para o Natal e Ano Novo. E você pode a montar do jeito que preferir e combinar com o restante da decoração. Ela pode ser natural ou artificial, colorida, artesanal, conter enfeites como galhos secos, bolas, fitas, fotografias e mensagens.
 

Imagem 2 – Fonte: Pinterest

 

Luzes

 

As luzes podem fazer a diferença na hora de diferenciar uma decoração simples de uma fantástica. Para criar uma atmosfera natalina, você pode investir em diferentes luzes para o seu ambiente. A árvore de Natal pode ganhar as famosas pisca-piscas, adicione fitas de LED para um ambiente aconchegante. Para o jantar, você pode apostar em algo mais intimista, em meia luz. 

 

Velas e arranjos

 

As velas são uma boa opção para a sala de jantar. Elas dão um clima mágico e especial para o momento. Além disso, elas podem estar presentes também em outros cômodos da casa. Caso não tenha castiçais ou porta-velas, você pode fazê-los em potes ou garrafas de vidro e decorar conforme desejar. E para completar, os arranjos ficam harmônicos com velas e demais itens da decoração. Eles também podem variar como o seu gosto, assim como as guirlandas.
 

Imagem 3 – Fonte: Pinterest

 

Mesa


Uma mesa caprichada pode até fazer a comida ficar ainda mais gostosa. Ter um cuidado especial com a organização dos pratos, copos e talheres é importante para manter o conforto das pessoas. Além disso, em conjunto com as velas, amarrar um enfeite no guardanapo ou utilizar potes de vidro com bolas de natal, frutas secas e galhos dão um toque ainda especial ao jantar.
E se caso deseja utilizar a mesma decoração para o Natal e Ano Novo, aposte em cores como dourado, branco e prata, que contemplam ambas as datas. Mas o segredo mesmo é investir em detalhes que têm a sua cara e que goste.


Se gostou da dica, continue acompanhando o nosso blog para mais curiosidades sobre o mundo da decoração e saber tudo sobre cortinas e persianas.


Leia também: 2022: Tendências de arquitetura e decoração para o próximo ano 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

CAXIAS DO SUL - RS

54 3028-2661
  • Rua Henrique Cantergiani, 101, Bairro Cinquentenário
  • CEP 95013-180

PORTO ALEGRE - RS

51 3222-0670
  • Rua Voluntários da Pátria, 2576, Bairro São Geraldo
  • CEP 90230-010

SÃO JOSÉ - SC

48 3049-8900
  • R C Loc. Empresarial Mansur S/N - Quadra 04, Lote 36, Bairro Sertão do Maruim
  • CEP 88122-001

JUNDIAÍ - SP

11 4431-6600
  • Antônio Ovídio Rodrigues, 1451, Galpão 1 - Bairro Pq. Industrial Jundiaí III
  • CEP 13213-180

LAURO DE FREITAS - BA

71-98796 7006
  • Rua Everaldina Bonfim da Paz, 504 - Bairro Itinga- lot. Pérola Negra
  • CEP 42700-000