2022: Tendências de arquitetura e decoração para o próximo ano

2022: Tendências de arquitetura e decoração para o próximo ano

22.10.2021

Praticidade e conforto são as principais características buscadas para a decoração de casas, principalmente depois da pandemia do Covid-19. Dessa forma, as novas tendências para 2022 são ambientes versáteis, multifuncionais e acolhedores.


Os espaços podem aparecer com vários estilos, cores vibrantes e formas orgânicas, mas o minimalismo ainda é a base da decoração. Quanto mais simples, melhor, mas sempre com um toque de aconchego. Entretanto, outras tenências estarão em evidência para complementar o estilo minimalista.

 

Casa conectada
 

Como já vimos aqui no blog da Persol, a procura pela automatização da casa para realizar tarefas simples está cada vez mais em alta. Essa tendência que parecia ser muito futurista, já acontece no nosso presente e, ela vem para proporcionar bem-estar, conforto e muita praticidade para os moradores da casa.
Além das assistentes virtuais, você consegue integrar diversas tarefas como ligar as luzes, preparar o café e também abrir ou fechar suas cortinas ou persianas. Aqui na Persol estão disponíveis as motorizações de cortinas e persianas, em diferentes motores e acionamentos, que podem ser integrados na automatização da sua casa. Confira aqui mais sobre a Motorização Persol.

 

Fonte: Olhar Digital

 

Contato com a natureza


Ficar em casa por muito tempo nos trouxe a necessidade de se reconectar com a natureza. A presença dela torna os ambientes mais aconchegantes. O uso de plantas e flores na decoração já é destaque, mas não apenas isso. A proposta também é apostar em elementos naturais, como madeira, pedra, revestimentos de palha, e uma iluminação mais natural, para deixar os ambientes mais claros e cheios de conforto.

 

Móveis versáteis


É, versatilidade é o que mais será  valorizado nos móveis em 2022. Reflexo do home office, essa tendência segue peças e mobilias que são mais simples, confortáveis e possíveis de serem realinhadas conforme as suas necessidades. Como móveis híbridos ou retráteis, os quais você pode montar um escritório improvisado para trabalhar durante o dia, e a noite um ambiente agradável para o descanso. 

 

Fonte: Mobly

 

O retrô de volta
 

Estamos seguindo o momento de conscientização sobre a importância e a função do lar, por isso as reedições devem estar presentes como uma tendência no decor. Objetos e materiais que remetem a memórias afetivas e histórias, as viagens pelo passado, presente e futuro ganham força e estão sendo inseridos na decoração. 

 

Todas essas tendências são um reflexo da pandemia e dos dias que passamos em casa. Por isso vemos casas multifuncionais e aconchegantes para que possamos passar dias em um local acolhedor.


Aproveite e leia também: Tudo neutro: Por que usar a paleta de cores neutras no quarto 

 Mais cor e alegria: ideias para decorar a sua casa na primavera
 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

CAXIAS DO SUL - RS

54 3028-2661
  • Rua Henrique Cantergiani, 101, Bairro Cinquentenário
  • CEP 95013-180

PORTO ALEGRE - RS

51 3222-0670
  • Rua Voluntários da Pátria, 2576, Bairro São Geraldo
  • CEP 90230-010

SÃO JOSÉ - SC

48 3049-8900
  • R C Loc. Empresarial Mansur S/N - Quadra 04, Lote 36, Bairro Sertão do Maruim
  • CEP 88122-001

JUNDIAÍ - SP

11 4431-6600
  • Antônio Ovídio Rodrigues, 1451, Galpão 1 - Bairro Pq. Industrial Jundiaí III
  • CEP 13213-180

LAURO DE FREITAS - BA

71-98796 7006
  • Rua Everaldina Bonfim da Paz, 504 - Bairro Itinga- lot. Pérola Negra
  • CEP 42700-000