As tendências chegam à sua casa em 2019

10 de Janeiro - 2019

O mundo da decoração, arquitetura e moda é uma representação da sociedade na qual estamos inseridos, com demandas que se atualizam e transformam. Desta forma, os profissionais das áreas precisam estar conectados aos acontecimentos e as mudanças no modo de vida do ser humano, para estarem aptos a adapta-las ao mercado.

Com base em desfiles, mostras e feiras realizadas ao longo do ano, além de estudos cuidadosos organizados com muita antecedência, apresentamos algumas das tendências que chegam à sua casa e ao seu guarda-roupa em 2019. Lembramos ainda do destaque àCor do Ano, da Pantone, que traz a energia do Living Coral.

 

  1. Paleta Modernista

Conjunto de cores nomeado pela Casa Vogue em seu anuário, a paleta de 2019 apresenta tons como o azul petróleo, o bordô e o verde azulado. Ao contrário da cor apresentada pela Pantone, a paleta têm tons escurosque remetem ao frio, mas também, à natureza. A sobriedade aparece repaginada utilizando tons modernos, mas, ainda assim, sofisticados. Os tons ousados ganham espaço em móveis, paredes e roupas, aliando-se às listras e poás.

Policromia Arquitetônica de le Corbusier - Casa Vogue 
 

Projeto: Fernando Schawlm Foto Gabriel Carpes

 

  1. Objetos com animais

Cada vez mais pessoas estão cientes da sua responsabilidade ambiental, o que leva àdiminuição do uso de peles de animais como objetos de decoração. Entretanto, isso não quer dizer que os animais ficam longe da decoração. A ideia é levar a natureza para dentro de casapor meio de objetos com formas de animais, em uma caracterização muito mais artística ? e, certamente, mais sustentável.

Foto: Divulgação 

 

  1. Harmonia com a natureza

As plantas deixam os ambientes externos e ganham muito mais espaço internamente. Salas de estar, cozinhas e até banheiros recebem umadecoração viva, com a inserção de vasos e, muitas vezes, paredes com plantas. A harmonia com a natureza reforça ainda o conceito de uma casa voltada ao oásis, um espaço de relaxamento e fuga da correria diária. O verde aparece, também, nas cores utilizadas. Além disso, materiais naturais como o linho são apresentados nas roupas que são tendência para o verão.


Projeto Michel Keller

 

  1. Formas Circulares

Ominimalismo, movimento onde o menos é mais, está em ascensão na decoração. Assim, os ambientes deixam de lado as linhas retas e utilizam cada vez mais linhas curvas. As formas circulares e orgânicas estão em sofás, espelhos, quadros e muito mais. Esta tendência acompanha a ideia da sensibilidade natural, em contraponto com a rigidez das linhas retas.
 


Foto: Divulgação


Projeto: Maria Clara Miranda - Foto: Eduardo Liotti

  1. Wabi-sabi 

Oimperfeito terá destaque em 2019. O conceito do wabi-sabi se aplica à decoração através de materiais rústicos, finalizações inacabadas e um ar natural. Os decoradores e arquitetos seguidores desta arte prezam a naturalidade, o frescor da vida e a possibilidade de criar um espaço confortável, acolhedor e funcional com modéstia.

Wabi Sabi Apartment por Sergey Makhno  - Foto: Andrey Avdeenko

 

  1. Alfaiataria

Uma das tendências que se mantém neste ano é aalfaiataria. Os terninhos serão repaginados, ganhando cores e mangas bufantes. Para um visual moderno, a dica é investir em conjuntos com saias ou, outra novidade da moda, a bermuda de ciclista, que cria um look mais descontraído e ousado.

Imagens: Blog Virou Tendência 

Imagens: BlogVirou Tendência 

 

PERSOL CAXIAS

54 3028-2661
Rua Henrique Cantergiani, 101
Bairro Cinquentenário
Caxias do Sul - RS
CEP 95013-260

PERSOL PORTO ALEGRE

51 3222-0670
Rua Voluntários da Pátria, 2576
Bairro São Geraldo
Porto Alegre - RS
CEP 90230-010

PERSOL SC

48 3259-7472
Rua Gerônimo Medeiros, 218
Bairro Flor de Nápoles
São José - SC
CEP 88106-010

PERSOL JUNDIAÍ

11 4537-1111
Av José Benassi, 2696 Lote 04 QD AO
Bairro Parque Residencial Jundiaí (FAZGRAN)
Jundiaí - SP
CEP 13213-085

PERSOL BA

71 3379-5249
Rua Everaldina Bonfim da Paz, 504
Bairro Itinga- lot. Pérola Negra
Lauro de Freitas - BA
CEP 42.700-000