Como deixar o pátio mais funcional e charmoso o ano inteiro

Como deixar o pátio mais funcional e charmoso o ano inteiro

19.11.2020

O pátio e áreas externas geralmente recebem mais atenção no verão, por ser um espaço da casa ao ar livre e possibilitar mais interação com a família e amigos.

 

É uma área da casa que tem muito potencial e pode ser um ótimo refúgio tanto para dias quentes quanto para os mais amenos do inverno. Uma boa dose de criatividade e com os produtos certos é possível criar ambientes cheios de personalidade e que sejam úteis para toda a família.

 

As varandas cobertas já foram tema de um texto no blog. Nós demos dicas de plantas, mobílias e produtos Persol que combinam com áreas cobertas. Clique aqui para ler!

 

Dessa vez, reunimos algumas inspirações para deixar o pátio mais funcional e utilizável o ano todo. Confira!

 

  • Acessórios coloridos

Para quem gosta de cores vibrantes a dica é apostar em móveis, almofadas e até mesmo pintura de muros que tragam uma atmosfera vibrante e cheia de vida.

 


Jardim colorido Revista Micasa

 

  • Aproveite ao máximo a natureza

 

Os materiais naturais como palha, madeira e tecidos como linho e algodão são ótimos para áreas externas, pois trazem leveza e dão ar muito charmoso ao ambiente.

 

É preciso ter um cuidado extra caso a sua área não seja coberta, pois alguns materiais podem sofrer com a ação de chuvas e ventos, mas a maioria é só recolher e depois recolocar no lugar.


Pinterest

 


Pinterest

 


Pinterest

 

  • Crie um espaço para refeições

 

A ideia é ter móveis como cadeiras e mesas prontos para serem usados a qualquer momento, existem diversos materiais resistentes que podem ser deixados ao ar livre sem nenhum problema.

 

Crie um ambiente aconchegante e que seja perfeito para um almoço no jardim ou uma janta, o importante é tirar proveito de cada ambiente da sua casa.

 


Pinterest


Fonte: Viva Decora

 


Foto: Casa De Valentina

 

Toldos Persol: cuidados com a proteção solar, chuva e ventos

 

A Persol tem toldos de diferentes modelos que auxiliam tanto na proteção dos raios UV quanto na barreira contra a chuva e ventos.

Conheça a linha completa!

 

A Tenda UVE, por exemplo,  é uma estrutura em alumínio que serve para acoplar 2 Toldos Box Ares Max. Indicada para áreas externas como restaurantes, cafeterias e pátios. Pode ser fixada ao piso, mas apresenta também a opção de rodas – em nylon com plataforma giratória e dispositivo bloco – que permitem sua movimentação.

 


Foto: TendaUVE

 

Ficou com alguma dúvida sobre como decorar o seu pátio? Deixe uma mensagem, será um prazer indicar-lhe soluções para a sua casa. 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

CAXIAS DO SUL - RS

54 3028-2661
  • Rua Henrique Cantergiani, 101, Bairro Cinquentenário
  • CEP 95013-180

PORTO ALEGRE - RS

51 3222-0670
  • Rua Voluntários da Pátria, 2576, Bairro São Geraldo
  • CEP 90230-010

SÃO JOSÉ - SC

48 3049-8900
  • R C Loc. Empresarial Mansur S/N - Quadra 04, Lote 36, Bairro Sertão do Maruim
  • CEP 88122-001

JUNDIAÍ - SP

11 4431-6600
  • Antônio Ovídio Rodrigues, 1451, Galpão 1 - Bairro Pq. Industrial Jundiaí III
  • CEP 13213-180

LAURO DE FREITAS - BA

71-98796 7006
  • Rua Everaldina Bonfim da Paz, 504 - Bairro Itinga- lot. Pérola Negra
  • CEP 42700-000