Como escolher o melhor toldo para a sua área externa

Como escolher o melhor toldo para a sua área externa

30.06.2022

Se você acha que toldos são apenas para espaços comerciais, saiba que eles podem ser usados em áreas residenciais também! Toldos possuem diferentes possibilidades tanto para fachadas, vitrines, mas para sacadas, quiosques e áreas externas também. Eles oferecem proteção térmica, inibindo a entrada de calor nos ambientes, além da proteção solar.
Entretanto, existem diversos estilos de toldos que você pode adotar na sua casa. Por isso, vamos te ajudar a como escolher o melhor modelo para atender as suas necessidades.

 

Como o toldo será utilizado?

 

Antes de mais nada, planeje de que forma ele será utilizado. Se ele vai no quiosque para protejer a área da churrasqueira do sol e da chuva; na varanda da casa como uma cortina, para dar mais privacidade ao ambiente; ou então ele será usado perto da piscina para dar mais proteção solar e tranquilidade em dias de verão. Dependendo da localização e do objetivo, é possível definir o modelo do toldo.
Outro fator importante é a cor e o tecido. A Persol oferece ampla variedade de tecidos disponíveis nas coleções Acrílico, Screen e PVC, mas que, assim como o modelo, também necessitam do objetivo bem definido na hora da escolha. Entretanto, se você deseja reduzir a temperatura e criar um ambiente mais ameno, prefira os toldos de cores claras. As cores usadas são recomendadas apenas para locais onde você não irá passar muito tempo.

 


Toldo de braços articulados M1 Premium

 

Escolha o modelo

 

Definido os fatores importantes que o toldo deverá cumprir, agora você já pode escolher o melhor modelo para o seu espaço.

 

1. Braços Articulados
O toldo com braços articulados facilita a movimentação do mesmo, podendo ser aberto ou fechado sem complicações. Esse modelo pode ser instalado em diversas parte da casa devido a sua versatilidade, inclusive em lugares com pouco espaço. A Persol oferece não um, mas cinco tipos de toldo com braço articulado. Confira aqui.

2. Toldo Vertical
Esse modelo se assemelha à uma Cortina Rolô e é mais indicado para varandas e sacadas. Entretanto, com as diferentes variações da Persol, ele também pode cobrir
grandes janelas, espaço da churrasqueira, terraços e ainda fechar áreas. Todas as variações protegem o espaço do sol, vento e chuva.

 


Toldo Vertical TVX Persol

 

3. Toldo Pivotante
Semelhante ao vertical, o toldo pivotante possui também uma inclinação de cerca de 45o graus, além braços automáticos que permitem a sua regulagem. Esse modelo protege uma grande área do sol e da chuva, e pode ser usado em qualquer área externa. 

 


Toldo Pivotante Indico

 

4. Pérgolas Retráteis
As Pérgolas Retráteis são uma alternativa para os pergolados, que garante proteção solar e proteção da chuva. Tambem são indicados para áreas sociais em condomínios, coberturas e proteção de jardim. Confira nossos modelos aqui.

 


Pérgolas Retráteis EOS

 

Depois de definido o modelo, agora é só instalar o toldo e aproveitar a sua proteção. Fale você também com um de nossos representantes e adquira o toldo para a sua área externa.

 

Leia também: Indoor e Outdoor: soluções Persol para integrar o interno e o externo.

 

Foto destaque: Projeto de Karina Ritter Arquitetura

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

CAXIAS DO SUL - RS

54 3028-2661
  • Rua Henrique Cantergiani, 101, Bairro Cinquentenário
  • CEP 95013-180

PORTO ALEGRE - RS

51 3222-0670
  • Rua Voluntários da Pátria, 2576, Bairro São Geraldo
  • CEP 90230-010

SÃO JOSÉ - SC

48 3049-8900
  • R C Loc. Empresarial Mansur S/N - Quadra 04, Lote 36, Bairro Sertão do Maruim
  • CEP 88122-001

JUNDIAÍ - SP

11 4431-6600
  • Antônio Ovídio Rodrigues, 1451, Galpão 1 - Bairro Pq. Industrial Jundiaí III
  • CEP 13213-180

LAURO DE FREITAS - BA

71-98796 7006
  • Rua Everaldina Bonfim da Paz, 504 - Bairro Itinga- lot. Pérola Negra
  • CEP 42700-000