Cores do outono: receba a estação em casa

Cores do outono: receba a estação em casa

31.03.2022

Nos despedimos do verão, da casa arejada e do clima descontraído. Agora desacelere, receba as temperaturas mais baixas e o clima aconchegante. Bem-vindo, outono!


Assim como reorganizamos a casa quando as temperaturas aumentam, o mesmo acontece com a chegada do outono. Canecas fumegantes e cobertores começam a fazer parte da decoração, assim como a sobriedade e a necessidade de um lugar quentinho para descansar. E como as outras estações, o outono também vem acompanhado de uma paleta de cores que combinam e compõem o momento.


Os especialistas em tendências, como a Pantone e a WGSN, construíram uma paleta de cores para a estação inspirada no estilo de vida híbrido e nos anseios contraditórios do mundo contemporâneo. As cores estão aí para atender a necessidade atual de carinho tato, calmaria e restauração, ao mesmo tempo que expressam o desejo pela libertação e alegria.


Separamos algumas das cores selecionadas, para você renovar a casa para a estação. Confira! 
 

Amarelo

Outono e inverno são estações que por si só são mais sérias, que pode até faltar um pouco de energia. Por isso o amarelo, nos tons dourados e ocre, vem para trazer uma sensação mais calorosa e animação aos ambientes.


Se a decoração da sua casa já tiver tons marrons e terrosos no geral, o amarelo ocre pode ser a cor perfeita para iluminar e alegrar a decoração, sem abrir mão da discrição.
 

 


Fonte: Pinterest

 

Verde

Outra cor que vai estar em destaque nessa estação é o verde, em duas versões. O verde mais claro em tom pastel, que lembra muito a cor da pedra Jade, tem um apelo atemporal e que ultrapassa as estações. Ela foi selecionada por representar a sabedoria, coragem e trazer equilíbrio aos ambientes. Essa cor é um ótima opção para paredes e dar aquele destaque a mais ao cômodo, mas também para superfícies de materiais, como roupas de cama, tapetes e cortinas.


Outro verde que será muito usado nesta estação é um verde mais escuro, o verde floresta. Mais vibrante, ele lembra a cor das folhas que formam a copa das árvores e, além de remeter à natureza, também está relacionado à esperança, calmaria e é a cara do Brasil. É uma boa pedida para áreas externas.
 

 


Fonte: Pinterest

 

Azul

Assim como o verde, e os outros tons a seguir, o azul também chega no outono com duas versões: azul escuro lazuli e azul piscina. O azul escuro oferece clareza e remete ao ambiente digital. Uma boa pedida para home office ou então para ser um ponto de destaque em um cômodo, como almofadas, roupas de cama, toalhas e acessórios.

 


Foto: Collection Licata – Persol Persianas

 

Já o azul piscina também vem para trazer alegria para o outono, frescor e sensação de relaxamento. Esse tom traz um toque de verão para essa estação. É uma boa opção para detalhes, como toalhas, quadros e objetos decorativos, além de ser perfeito para quartos infantis.

 

Rosa

O rosa saturado, puxado para o magenta, é uma cor vibrante e tendência para poltronas, puffs e outros estofados para sala de estar ou até mesmo salas de espera. Pode ser utilizado como o ponto de cor no ambiente, o rosa transmite uma energia contraditória ao outono, mas pode ser uma excelente escolha para quem tem gosto menos tradicional.


Fonte: Diário de Casa

 

O rosa floral, um tom mais claro que transita entre o rosa bebê e o rosa chiclete, também é destaque para o outono. É uma cor jovial e romântica, que pode ser usado para tornar o ambiente mais acolhedor e divertido. Ele pode ser usado em roupas de cama, tapetes, cortinas e até mesmo em utensílios de cozinha para dar um toque de leveza para esse ambiente.

 

Você ainda pode optar por tonalidades de marrom que são a cara do outono, tons de laranja e as clássicas cores neutras. Outra dica importante é que você não precisa reformar a casa inteira toda vez que troca a estação, você pode optar por trocar pequenos detalhes, como tecidos de cortinas e objetos decorativos, que já valem para mudar os ares. Entre em contato conosco e conheça todas as nossas linhas de cortinas e collections, e receba o outono em casa com estilo.

 

Leia também: Cortina de Bambu: como agregar à sua decoração

 

Foto destaque: Dane Deaner/Unsplash

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

CAXIAS DO SUL - RS

54 3028-2661
  • Rua Henrique Cantergiani, 101, Bairro Cinquentenário
  • CEP 95013-180

PORTO ALEGRE - RS

51 3222-0670
  • Rua Voluntários da Pátria, 2576, Bairro São Geraldo
  • CEP 90230-010

SÃO JOSÉ - SC

48 3049-8900
  • R C Loc. Empresarial Mansur S/N - Quadra 04, Lote 36, Bairro Sertão do Maruim
  • CEP 88122-001

JUNDIAÍ - SP

11 4431-6600
  • Antônio Ovídio Rodrigues, 1451, Galpão 1 - Bairro Pq. Industrial Jundiaí III
  • CEP 13213-180

LAURO DE FREITAS - BA

71-98796 7006
  • Rua Everaldina Bonfim da Paz, 504 - Bairro Itinga- lot. Pérola Negra
  • CEP 42700-000