Cortina de Bambu: como agregar à sua decoração

Cortina de Bambu: como agregar à sua decoração

15.03.2022

Itens de decoração de uma casa podem ser muito mais que apenas decorativos. Eles podem ser funcionais, práticos, mas também tem aqueles que transmitem algum sentimento a mais. Como é o caso das cortinas de bambu. Quando você olha para elas é possível sentir o aconchego, o conforto, a paz, o equilíbrio que elas transmitem. Sem falar que inundam a casa com energia positiva.


As cortinas de bambu eram muito comuns há alguns anos, mas com o passar do tempo elas caíram no esquecimento. Hoje elas voltaram com um novo apelo estético: sustentabilidade e adicionar natureza aos ambientes. Esse conceito também podemos chamar de Design Biofílico, que você pode ler mais aqui.
Entretanto, a cortina de bambu pode ser muito mais do que isso. Ela é um artigo super versátil, que se adapta aos mais variados estilos de decoração. Você não precisa necessariamente ter uma casa na praia ou no campo, muito menos achar que só dá para usar com estilos rústicos de decoração. Por isso separamos algumas dicas sobre como usar as cortinas de bambu na sua casa. Confira!

 

Que modelo usar

 

Aqui a Persol oferecemos duas versões para você escolher: a Cortina de Bambu, que pode ser no estilo Rolô, Romana ou Painel, disponível em nove Collections que garantem um efeito visual único ao espaço. Ou então, a Persiana Horizontal de Bambu, com lâminas de 50mm feitas a partir da fibra de bambu prensada. Além de sustentável, ela é um produto mais leve que a persiana de madeira natural, o que facilita o manuseio do produto.

 


Foto: Persol

 

Onde usar

 

Sem segredos. As cortinas de bambu podem ser usadas no ambiente que você quiser. Isso porque além do fator decorativo e sustentável, elas são funcionais bloqueando a luz do sol e a entrada de calor, o que garante um ambiente com temperatura agradável. Sem falar que oferece também a privacidade necessária aos cômodos.


As cortinas de bambu também podem ser utilizadas em vãos maiores e até em portas. Principalmente se a porta, ou janelas piso ao teto, dão acesso para o jardim e área externa, afirmando ainda mais a sensação de conforto e tranquilidade.
No entanto é importante destacar que a fibra natural não é indicada para ser usada em áreas úmidas da casa. Isso porque, como é uma matéria-prima natural, ela pode deteriorar com o passar do tempo. Contudo, a Persol conta com Collections sintéticas que reproduzem o aspecto visual da fibra natural. Assim é possível manter o visual das cortinas de bambu em todos os ambientes da casa, incluindo banheiros, áreas de serviço e cozinhas.

 


Foto: Artur Pretto Junqueira. Projeto: Arquiteta Cristina Macedo.

 

Se você estava pensando em levar um pouco do aspecto natural para os seus ambiente, já sabe em qual collection apostar. Acesse o nosso site e conheça mais sobre as nossas cortinas e persianas.
Leia também: Cortinas de veludo: porque conforto, funcionalidade e bom gosto são sempre tendência.

 

Foto destaque: Revenda Versat

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

CAXIAS DO SUL - RS

54 3028-2661
  • Rua Henrique Cantergiani, 101, Bairro Cinquentenário
  • CEP 95013-180

PORTO ALEGRE - RS

51 3222-0670
  • Rua Voluntários da Pátria, 2576, Bairro São Geraldo
  • CEP 90230-010

SÃO JOSÉ - SC

48 3049-8900
  • R C Loc. Empresarial Mansur S/N - Quadra 04, Lote 36, Bairro Sertão do Maruim
  • CEP 88122-001

JUNDIAÍ - SP

11 4431-6600
  • Antônio Ovídio Rodrigues, 1451, Galpão 1 - Bairro Pq. Industrial Jundiaí III
  • CEP 13213-180

LAURO DE FREITAS - BA

71-98796 7006
  • Rua Everaldina Bonfim da Paz, 504 - Bairro Itinga- lot. Pérola Negra
  • CEP 42700-000