Da fazenda para a cidade: conheça a Farm Sink

Da fazenda para a cidade: conheça a Farm Sink

28.02.2023

Se analisarmos os cômodos preferidos de cada um, a cozinha com certeza estará entre os principais citados. Afinal, para muitas pessoas, a cozinha é o coração da casa, é onde os momentos mais deliciosos acontecem. Com isso em mente, nada melhor que construir um ambiente funcional, versátil e cheio de charme, né? E a Farm Sink se encaixa muito bem nesses critérios.
Disponível em diversas opções de materiais, tamanhos e cores, a Farm Sink pode ser usada em praticamente qualquer tipo de decoração. Vem conhecer!

 


Foto: Sarah Elizabeth / Unsplash

 

O que é a Farm Sink?

 

Farm Sink, quando traduzida para o português, significa pia de fazenda. Seu nome vem do fato de ser muito utilizada em casas de campo no interior do Estados Unidos e Europa. No entanto, com o passar do tempo, ela ganhou destaque na decoração de casas modernas, localizadas em centros urbanos. Principalmente para aqueles que tem preferência por um estilo mais rústico, mas sem deixar de lado a sofisticação.

 


Foto: Pinterest

 

Esse modelo de pia conta com um avanço na parte da frente, em relação à bancada, o que faz com que o objeto ganhe destaque no ambiente.

 

Como usar a Farm Sink na decoração

 

Introduzir a Farm Sink já pode ser um grande destaque à sua cozinha. No entanto, você pode combinar ela com outros elementos e ter uma experiência totalmente diferente. Como é o caso das cores. Incorporar tonalidades nos revestimentos cerâmicos, ou nos móveis, gera um contrate que agrega ainda mais charme à decoração. Mas se preferir seguir com tonalidades mais claras e neutras, você vai obter maior sensação de amplitude do ambiente.

 


Foto: Pinterest

 

Optar por móveis planejados também pode fazer toda a diferença ao aderir a Farm Sink. Isso porque vai ajudar na harmonização e disposição de cada elemento da cozinha. Mas ela pode ser instalada em diversos tipos e tamanhos de bancada e pode combinar com qualquer estilo de decoração, desde aos mais modernos, rústicos, clássicos e principalmente o estilo americano, já que realça esse. 

 

Todavia, é necessário considerar os seguintes fatores antes de sair instalando uma Farm Sink:

  • Ela tende a ser pesada, conforme o material escolhido, ou seja, essa pia exige atenção na instalação para que tenha o suporte necessário para o seu peso;
  • Se não houver um bom planejamento, pode atrapalhar a circulação na cozinha;
  • Pode haver um alto valor agregado, dependendo do material.

 

Qual material escolher para a Farm Sink?

 

Originalmente, a Farm Sink é produzida a partir de ferro fundido esmaltado. Porém, esse material tem um custo elevado no Brasil e, por isso, começaram a surgir outras alternativas para quem não quer abrir mão do design.
Uma boa opção é escolher uma cuba feita de matéria-prima como a louça. Isso porque é um material bem resistente, sendo uma grande vantagem para a cozinha. Além disso, pode aparecer em diversas cores e tonalidades.

 


Foto: Pinterest

 

Outra alternativa é ter esse tipo de pia feita de aço inox ou até mesmo o cimento queimado. Esses materiais são ideias para quem gosta de um estilo mais industrial e urbano.

Se essa dica também te deu vontade de reformar a cozinha, aproveite para conferir o nosso site e escolher a cortina ou persiana que mais vai combinar com o seu ambiente.

Leia também: Viva Magenta: a cor Pantone para 2023.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

CAXIAS DO SUL - RS

54 3028-2661
  • Rua Henrique Cantergiani, 101, Bairro Cinquentenário
  • CEP 95013-180

PORTO ALEGRE - RS

51 3222-0670
  • Rua Voluntários da Pátria, 2576, Bairro São Geraldo
  • CEP 90230-010

SÃO JOSÉ - SC

48 3049-8900
  • R C Loc. Empresarial Mansur S/N - Quadra 04, Lote 36, Bairro Sertão do Maruim
  • CEP 88122-001

JUNDIAÍ - SP

11 4431-6600
  • Antônio Ovídio Rodrigues, 1451, Galpão 1 - Bairro Pq. Industrial Jundiaí III
  • CEP 13213-180

LAURO DE FREITAS - BA

71-98796 7006
  • Rua Everaldina Bonfim da Paz, 504 - Bairro Itinga- lot. Pérola Negra
  • CEP 42700-000