Viva Magenta: a cor Pantone para 2023

Viva Magenta: a cor Pantone para 2023

11.01.2023

Em live que aconteceu no dia 1º de dezembro de 2022, a Pantone divulgou que a cor para 2023 vibra com força e energia. Ela descende da família dos tons vermelhos, é corajosa e destemida, uma cor pulsante, cuja exuberância impulsiona a celebração, alegria e otimismo.
De acordo com Leatrice Eiseman, Diretora Executiva da Pantone Color Institute, “nesta era repleta de tecnologia, procuramos nos inspirar na natureza e naquilo que é real. Viva Magenta 18-1750 [...] foi criada inspirado no vermelho da cochonilha, um dos corantes mais preciosos do mundo. Enraizado no que é primordial, Viva Magenta nos reconecta à matéria original, invoca as forças da natureza [...].”

 


Imagem oficial Pantone

 


Em virtude disso, no blog de hoje selecionamos algumas dicas de como incluir essa cor em cada ambiente da casa para trazer mais otimismo e realizações. Vem conferir.

 

O magenta no Feng Shui


Antes de sair aplicando a cor em todos os cantos da casa, é interessante entender o que essa cor pode significar no Feng Shui.
A cor magenta tem muito a ver com brilho, coragem, integridade e luz que vem do interior e se expressa no exterior, trazendo realizações. Essa simbologia está ligada ao Guá do Sucesso (falamos um pouco sobre eles aqui) que é influenciado pelo elemento fogo e representado pela cor vermelha. Verifique em que cômodo fica o seu Guá do Sucesso e inclua a cor Viva Magenta em paredes, móveis, tapetes e cortinas.

 


Projeto Camila Bittencourt Arquitetura para Casacor Pernambuco 2022

 

A cor Pantone em cada ambiente


Mesmo que determinado ambiente não seja o Guá do Sucesso, você pode incluir a cor no espaço em detalhes para dar energia e vivacidade. Como:

 

- Hall de entrada: acrescente um quadro, uma vaso de flroes naturais na cor magenta para convidar a energia do otimismo, inclusão e alegria para a casa;
 

- Home office: se utilizar magenta em algum quadra, ou tela de fundo do computador, ou objeto que fique em cima da mesa, pode estimular a coragem, autoexpressão e realização;
 

- Sala de Estar: na sala a cor pode levantar o astral e boas vibrações, por isso, utilize-a em uma das paredes, ou então em mesas laterais, nichos de estantes, almofadas, tapetes, cortinas, mantes de sofá e até mesmo em poltronas ou pufes;

 


Foto: House of Arden

 

- Cozinha: a cozinha não precisa tanto da energia da cor Viva Magenta, mas ela pode ser aplicada em fruteiras, algum eletrodoméstico, organizadores ou prateleiras;
 

- Quartos: os quartos precisam de cores mais suaves para o devido relaxamento, por isso, utilizem em pequenos detalhes como um quadro que traga a cor magenta;
 

- Banheiros: a cor magenta em banheiros é ótima para equilibrar com o elemento água, assim decore com tapetes, toalhas, velas, porta sabonetes ou use em nichos e bancadas.


No entanto, fique atento para não exagerar no uso da cor, isso porque magenta em excesso pode tornar o seu ambiente pesado e sufocante.
Você pode escolher alguma collection da Persol de tom neutro, que não precisa ser somente branco ou bege. A cor cinza harmoniza muito bem o magenta, em nuances claras, escuras ou com acabamento fosco. 

 


Lançamentos 2023 para Persiana Horizontal


Leia também: Décor de verão: como preparar uma decoração mais leve e fresca para a sua casa.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

CAXIAS DO SUL - RS

54 3028-2661
  • Rua Henrique Cantergiani, 101, Bairro Cinquentenário
  • CEP 95013-180

PORTO ALEGRE - RS

51 3222-0670
  • Rua Voluntários da Pátria, 2576, Bairro São Geraldo
  • CEP 90230-010

SÃO JOSÉ - SC

48 3049-8900
  • R C Loc. Empresarial Mansur S/N - Quadra 04, Lote 36, Bairro Sertão do Maruim
  • CEP 88122-001

JUNDIAÍ - SP

11 4431-6600
  • Antônio Ovídio Rodrigues, 1451, Galpão 1 - Bairro Pq. Industrial Jundiaí III
  • CEP 13213-180

LAURO DE FREITAS - BA

71-98796 7006
  • Rua Everaldina Bonfim da Paz, 504 - Bairro Itinga- lot. Pérola Negra
  • CEP 42700-000