Dicas para manter as cortinas limpas por mais tempo

Dicas para manter as cortinas limpas por mais tempo

14.07.2022

As cortinas e persianas são itens importantes para a proteção dos ambientes. São elas que filtram a luminosidade, garantem privacidade e ainda decoram e dão vida à casa. Entretanto, as cortinas estão sempre expostas ao sol, à poeira que vem de fora e, por isso, é importante manter elas limpas para evitar alergias e outras doenças.
A lavagem é inevitável. Deve-se higienizar os tecidos duas vezes ao ano e a lavagem pode ser feita em casa, ou então com uma empresa especializada. Para lavar em casa, você deve prestar atenção no tecido da sua cortina. Alguns tecidos como algodão, voil e poliéster podem ser lavados na máquina. Para outros tecidos você deve seguir as dicas e cuidados da fabricante. Confira mais sobre como lavar em casa neste artigo .

 


Foto: Mais Art&Design

 

No entanto, além de apenas lavar, é necessário seguir alguns hábitos para que as cortinas e persianas se mantenham limpas por mais tempo. Por isso, no blog de hoje trouxemos algumas dicas de como cuidar do seu produto.

 

1 - Tire o pó: ao menos uma vez por mês, aspire ou escove o tecido para tirar o pó acumulado. Isso porque uma cortina suja carrega o ambiente de pó e outras impurezas.

 

2 – Não a deixe molhada: quando houver acidentes ou a cortina pegar chuva, procure colocá-la no sol por alguns minutos para que seque o tecido completamente. Dessa forma, algumas bactérias são eliminadas do tecido também.

 


Foto: Heloisa Savanz / Revenda Armazém Decor

 

3 – Deixe as plantas afastadas: as plantas podem atrair umidade para cortina, acumulando ainda mais ácaros e bactérias para o tecido. Principalmente se a planta conter odores fortes, que também podem impregnar na cortina. Por isso, deixe as plantas em outra parte do ambiente.

 

As persianas horizontais requerem um cuidado especial e devem ser limpas com mais frequência, devido ao seu acumulo de pó. Para a limpeza em casa, é necessário que as lâminas estejam fechadas, e então, passe um espanador ou um pano macio, úmido ou seco, sobre elas. Saiba mais como manter as suas persianas com as dicas da Persol no nosso blog .

 


Persiana Horizontal 50mm com fita / Acervo Persol

 

Se mesmo assim você ainda tiver receio de danificar as suas cortinas e persianas, o melhor é consultar uma empresa especializada em limpeza. Contate a sua revenda e ela poderá lhe ajudar a encontrar um serviço bom e confiável.

Quer conhecer mais dos nossos produtos? Então acesse o nosso site ou fale com um de nossos representantes

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

CAXIAS DO SUL - RS

54 3028-2661
  • Rua Henrique Cantergiani, 101, Bairro Cinquentenário
  • CEP 95013-180

PORTO ALEGRE - RS

51 3222-0670
  • Rua Voluntários da Pátria, 2576, Bairro São Geraldo
  • CEP 90230-010

SÃO JOSÉ - SC

48 3049-8900
  • R C Loc. Empresarial Mansur S/N - Quadra 04, Lote 36, Bairro Sertão do Maruim
  • CEP 88122-001

JUNDIAÍ - SP

11 4431-6600
  • Antônio Ovídio Rodrigues, 1451, Galpão 1 - Bairro Pq. Industrial Jundiaí III
  • CEP 13213-180

LAURO DE FREITAS - BA

71-98796 7006
  • Rua Everaldina Bonfim da Paz, 504 - Bairro Itinga- lot. Pérola Negra
  • CEP 42700-000