Doce infância: 3 dicas na hora de montar o quartinho do bebê

Doce infância: 3 dicas na hora de montar o quartinho do bebê

24.06.2020

A chegada de um bebê gera toda uma expectativa na família, e a decoração do quarto é uma das primeiras preocupações dos pais. Se você está essa etapa, provavelmente já teve esses questionamentos:
 

  • Que estilo de móveis é o mais adequado?
  • Quais cores combinam mais?
  • Que tipo de cortina é a melhor para esse tipo de ambiente? 

 

Com base nessas perguntas nós preparamos 3 dicas para observar na hora de montar o quartinho do bebê. Inclusive, se você preferir deixar essa tarefa a cargo do arquiteto ou designer de interiores, é importante ter uma ideia do que realmente funciona para o seu ambiente e sua família. Vamos lá!

 

  1. Cortinas e Persianas

As cortinas e persianas são elementos essenciais no quarto do bebê, pois elas são responsáveis por filtrar o som e a luz externa, além de garantir uma noite de sono tranquila e confortável.

 

Alguns modelos, como a Cortina Celular por exemplo, têm propriedades antibacterianas e antifungos. Além de serem mais fáceis de limpar, pelo fato de não acumularem sujeira, evitando a proliferação de pó e as possíveis doenças respiratórias decorrentes.

 

Crédito: Foto Divulgação Doce Anjo

 

 

Lembre-se que a cortina não é só um acessório, ela é fundamental em todos os ambientes, principalmente, no quartinho do bebê que exige mais cuidados com limpeza, conforto térmico e acústico.

 

  1. Cores

 

Notamos uma preferência pelas cores pastel nos quartos de bebê. A explicação é que elas são lúdicas e ajudam no desenvolvimento motor da criança. A dica é ir além do rosa e do azul, buscando diversas nuances de cores, como o verde, o cinza e o amarelo. Alguns papéis de parede trazem desenhos e figuras geométricas.

 

Crédito: Foto Nicole Moas Arquitetura 

 

Crédito: Foto Hgtv Decor

 

Foto: ConstruDesign

A Coleção Expression Persol aposta em cores diferentes e estampas ideais para trazer vida, ternura e ludicidade ao quarto, sem deixar de lado a proteção e o cuidado necessário.

 

Nesse post você confere 5 tecidos da Expression para você se inspirar!

 

  1. Mobiliário

A dica é sempre unir funcionalidade e um toque lúdico ao ambiente. Opte por móveis que sejam versáteis e ajudem a manter o quarto organizado e saudável para as crianças.

 

As cômodas que viram trocador são ótimas e auxiliam os pais na hora dos cuidados com a criança. As poltronas também são uma boa opção para amamentação e servem para o momento da leitura e outras atividades com os pequenos.

 

Lembrando que não existem regras quando o assunto é estilo, o importante é que seja um ambiente saudável, funcional e agradável para você.

Crédito: Foto Divulgação Doce Anjo

 

Crédito: Foto Divulgação Pinterest Grão de Gente

 

Para saber sobre dicas de decoração e a importância da rede de apoio nos primeiros meses da criança, clique aqui e confira a conversa com a Francieli Santos, coordenadora de Marketing da Persol.


Assine nossa newsletter e receba em primeira mão, no seu e-mail, conteúdos de design, arquitetura, manutenção e cuidados da sua persiana e cortina e muito mais!

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

CAXIAS DO SUL - RS

54 3028-2661
  • Rua Henrique Cantergiani, 101, Bairro Cinquentenário
  • CEP 95013-180

PORTO ALEGRE - RS

51 3222-0670
  • Rua Voluntários da Pátria, 2576, Bairro São Geraldo
  • CEP 90230-010

SÃO JOSÉ - SC

48 3049-8900
  • R C Loc. Empresarial Mansur S/N - Quadra 04, Lote 36, Bairro Sertão do Maruim
  • CEP 88122-001

JUNDIAÍ - SP

11 4431-6600
  • Antônio Ovídio Rodrigues, 1451, Galpão 1 - Bairro Pq. Industrial Jundiaí III
  • CEP 13213-180

LAURO DE FREITAS - BA

71-98796 7006
  • Rua Everaldina Bonfim da Paz, 504 - Bairro Itinga- lot. Pérola Negra
  • CEP 42700-000