EURO Design Trip: tudo o que aconteceu no 60° iSaloni 2022

EURO Design Trip: tudo o que aconteceu no 60° iSaloni 2022

16.06.2022

A 60a edição do Salone del Mobile Milano aconteceu entre os dia 7 e 12 de junho e foi um sucesso. De acordo com a organização do evento , o iSaloni deste ano superou as expectativas em presença de público que prestigiou as peças de mobiliário. Foram cerca de 262 mil visitantes da feira, vindos de 173 países diferentes. Além disso, 27% das marcas que estavam expostas eram estrangeiras, junto com 600 novos designers.
“Fechamos essa 60ª edição do Salone del Mobile Milano com grande satisfação e profunda emoção por termos alcançado e superado as metas que nos propusemos. Isto é, a presença de visitantes é um resultado notável, que tanto trabalhamos para alcançar”, declarou Maria Porro, presidente da feira.
E para prestigiar o evento, além de proporcionar um intercâmbio cultural profissional, os escritórios da Elis Garcez , Claudio Gioda e Patrícia Barros se reuniram para a EURO Design Trip. E eles nos contaram tudo sobre a viagem e as principais tendências que fizeram sucesso na feira. Vem conferir!

 


Foto: Claudio Gioda

 

[Persol] Vocês fizeram uma viagem juntos, a Euro Trip. Conte-nos um pouco mais sobre esse projeto, como surgiu a ideia?

 

[Claudio] Esse projeto surgiu desde que começamos com o Coworking de nossos escritórios em Porto Alegre. A parceria já vem de algum tempo e sempre compartilhamos conhecimento, viagens e troca de informações, visando trazer novidades, tendências, o que existe de melhor para nossos clientes e parceiros.
 

[Patrícia] Pois tudo o que vivenciamos é muito produtivo e inspirador, queríamos poder dividir essas nossas experiências de alguma forma!
 

[Elis] E a nossa parceria na última edição do iSaloni foi muito satisfatória, teve um bom resultado. Sem falar na importância de estarmos nessa feira tão importante na área da Arquitetura e Design.

 

[Persol] E por que visitar o Salone del Mobile.Milano?

 

[Claudio] O iSalone é referência mundial em design e arquitetura. A cidade de Milão para na design week para mostrar ao mundo as novidades que são lançadas aqui e em toda Europa.
 

[Elis] É a feira de maior relevância para a nossa área. É de extrema importância para nossa profissão estarmos alinhados às tendências.

 

[Persol] Qual foi o principal tema do evento este ano?

 

[Elis] O tema que regeu a feira este ano foi a Natureza, nas suas diversas formas, cores, texturas e tudo que se apresenta na área.
 

[Claudio] Também o uso de materiais diferenciados, formas curvas e muito design, com o requinte e luxo de sempre.

 


Foto: Claudio Gioda

 

[Persol] E quais as principais tendências apresentadas no design de interiores?

 

[Elis] As tendências do momento no Design de Interiores falam muito de espaços integrados, que contemplem elementos naturais. Mas a grande importância é que a casa tenha personalidade, que seja um lar com a identidade dos usuários e os espaços de trabalho contemplem locais de descompressão, agregando aos profissionais uma forma de relaxamento e descontração.
 

[Patrícia] No evento, o que mais se notou foi o uso de elementos naturais, desenhos e elementos orgânicos, cor, texturas em diferentes composições, iluminação indireta e efeitos de luz no mobiliário.

 


Foto: Claudio Gioda

 

[Persol] Mas individualmente, o que mais chamou a atenção no evento?

 

[Elis] O iSaloni apresentou muitas tendências importantes no Design Biofilico , já que esse ano o tema era NATURE. Apareceu muitos elementos naturais, cores vibrantes, texturas que remetem à natureza, além de muito Design com linhas orgânicas.
 

[Patrícia] O uso de pedras naturais em painéis, móveis e até luminárias!
 

[Claudio] O setor do luxo chama muito atenção com muito brilho, a cor dourada, extravagância e animal print nas suas texturas.

 


Foto: Claudio Gioda

 

[Persol] E para finalizar, ano que vem vamos ter mais uma Euro Trip?

 

[Patrícia] Sim com certeza. E a cada ano de forma ainda mais inspiradora!!!
 

[Claudio] Sempre buscamos nos atualizar para estar sempre à frente da vanguarda da arquitetura e design. Então o iSaloni tem que estar na agenda anual do nosso Coworking.
 

[Elis] Inclusive já estamos planejando a próxima Euro Trip Design! E ela promete ser ainda mais produtiva, com foco de levar o melhor para os clientes e parceiros.

 

Leia também: 5 dicas de como criar um ambiente sustentável

 

Foto destaque: Claudio Gioda

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

CAXIAS DO SUL - RS

54 3028-2661
  • Rua Henrique Cantergiani, 101, Bairro Cinquentenário
  • CEP 95013-180

PORTO ALEGRE - RS

51 3222-0670
  • Rua Voluntários da Pátria, 2576, Bairro São Geraldo
  • CEP 90230-010

SÃO JOSÉ - SC

48 3049-8900
  • R C Loc. Empresarial Mansur S/N - Quadra 04, Lote 36, Bairro Sertão do Maruim
  • CEP 88122-001

JUNDIAÍ - SP

11 4431-6600
  • Antônio Ovídio Rodrigues, 1451, Galpão 1 - Bairro Pq. Industrial Jundiaí III
  • CEP 13213-180

LAURO DE FREITAS - BA

71-98796 7006
  • Rua Everaldina Bonfim da Paz, 504 - Bairro Itinga- lot. Pérola Negra
  • CEP 42700-000