O que inspira as Collections da Persol: saiba a origem dos conceitos das nossas coleções

O que inspira as Collections da Persol: saiba a origem dos conceitos das nossas coleções

10.11.2022

Quem já trabalha com a Persol, ou até mesmo quem está nos conhecendo agora, já deve ter ouvido a palavra Collection por aí, certo? E provavelmente deve ter se perguntado o que são essas tais Collections. 
E é por isso que no blog de hoje explicamos para vocês o que são e o que nos inspira para criar as coleções Persol. Confira!

 

Collections: para todos os modelos

 

O catálogo da Persol é composto por mais de 15 linhas de produtos, divididos entre cortinas, persianas e toldos. E cada uma dessas linhas conta com uma grande diversidade de Collections. Ou seja, tecidos e lâminas que dão movimento à sua cortina ou persiana.
Cada uma dessas coleções é definida de acordo com o objetivo de cada modelo e, ainda, oferece soluções eficazes para proteção solar e beleza para combinar com todos os estilos e ambientes. E o melhor: é você quem decide a melhor Collection para a sua janela!

 

O que as inspiram

 

Para compor uma Collection é necessária uma curadoria ampla e especializada em tecidos, modelos, funcionalidades e texturas. Muito mais que isso, a pesquisa reúne um conjunto de referências vindas da arquitetura, design, moda, decoração e inovação tecnológica de diferentes áreas. Tudo para entregar a melhor solução em cortinas e persianas.

 


Moodboard da Persiana Horizontal Techwood

 

Cada coleção Persol traz consigo um conceito que transmite as sensações de cada escolha, junto com o valor agregado que só um produto Persol carrega.

 

Mas afinal, de onde vem as inspirações para as Collections e os seus conceitos?

 

De todo o lugar, literalmente. 
Tudo nos inspira, seja um sentimento, uma música, uma dança, um lugar, uma cidade, um país ou um elemento. E cada Collection é única e especial, possuindo propriedades específicas para compor um ambiente da forma que desejar.
Separamos alguns exemplos para vocês conhecerem:
 

- Tunis
 

A Collection Tunis, de tecidos decorados, foi inspirada na capital da Tunísia. Isso porque a textura desse tecido lembra os relevos da arquitetura local de Tunis, incluindo as ruínas de Cartago. As diferentes cores disponíveis podem criar ambientes únicos e ela pode ser usada em cortinas rolô, romana e painel.

 


Tunis. Foto: Reprodução / Unsplash

 

- Suede
 

O nome e conceito dessa coleção vem da moda, pois o tecido possui toque que remete a camurça que é muito utilizada em roupas e em design de interiores. Por ser um tecido mais encorpado, ele faz parte das cortinas blackouts, fazendo com que você tenha controle sobre a iluminação que entra no seu ambiente, podendo produzir diferentes efeitos de luz. 

 


Moodbard do conceito da Collection Suede

 

- Reflect
 

Essa collection é uma tela solar e leva esse nome devido ao seu verso metalizado que reflete de volta para fora a luz e o calor. Isso evita o ofuscamento em telas e monitores, e proporciona conforto visual e térmico no interior. Ela é uma ótima opção para espaços corporativos e pode ser usada em cortinas Rolô, Painel e Romana.

 


Moodboard do conceito da Collection Reflect

 

- Samba
 

Essa nem precisamos explicar de onde vem a inspiração, né? 
Tanto a dança, quanto música, é o que influenciam o conceito dessa coleção para Cortina Celular. Isso porque o tecido, além de diferentes cores, possui duas versões: translúcida e blackout, que faz com que a cortina celular possa transitar do claro para o escuro como em dois tempos de dança.

 


Foto conceito para a Collection. Reprodução.

 

E sabe outro segredo que nos ajuda a montar esses conceitos? Utilizamos os famosos moodboards para organizar todas as formas de expressão de cada tecido. Falamos um pouquinho deles aqui. E essas foram apenas algumas das infinitas Collections que a Persol disponibiliza para você montar a sua cortina do seu jeito. 
Quer conhecer toda o nosso catálogo? Entre contato com o comercial, vamos adorar te apresentar às nossas collections.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

CAXIAS DO SUL - RS

54 3028-2661
  • Rua Henrique Cantergiani, 101, Bairro Cinquentenário
  • CEP 95013-180

PORTO ALEGRE - RS

51 3222-0670
  • Rua Voluntários da Pátria, 2576, Bairro São Geraldo
  • CEP 90230-010

SÃO JOSÉ - SC

48 3049-8900
  • R C Loc. Empresarial Mansur S/N - Quadra 04, Lote 36, Bairro Sertão do Maruim
  • CEP 88122-001

JUNDIAÍ - SP

11 4431-6600
  • Antônio Ovídio Rodrigues, 1451, Galpão 1 - Bairro Pq. Industrial Jundiaí III
  • CEP 13213-180

LAURO DE FREITAS - BA

71-98796 7006
  • Rua Everaldina Bonfim da Paz, 504 - Bairro Itinga- lot. Pérola Negra
  • CEP 42700-000