Persol ganha nova marca e identidade visual no aniversário de 30 anos

Persol ganha nova marca e identidade visual no aniversário de 30 anos

12.09.2023

Um aniversário é considerado tempo de comemoração e, na cultura contemporânea, muito se fala sobre como a data é o ponto de partida para entrarmos em um novo ciclo. Então, não poderíamos escolher um momento melhor do que o nosso aniversário de 30 anos, data marcante para a nossa história, para decidir inovar e dar início a mais um ciclo dentro do universo das cortinas e persianas Persol. Por isso, a nossa empresa ganha uma nova marca e identidade visual. 

 


Além disso, a transformação vem para acompanhar as mudanças de tendências e comportamento que aconteceram nos últimos anos. Em um cenário pós-pandemia, muita coisa mudou e enquanto empresa, precisamos alinhar a nossa comunicação a estes novos modelos. 

 

Nova marca e identidade visual acompanham valores da Persol


O processo de rebranding foi pensado a partir da vontade intensa de mantermos a nossa comunicação cada vez mais coerente com o nosso propósito. Verificamos a necessidade de reforçar a proximidade que temos com revendas, profissionais de arquitetura e decoração e com o próprio consumidor final por meio dos nossos materiais. 

 

Na criação da nova marca e identidade visual da Persol, um trabalho complexo foi desenvolvido, aliando amplas pesquisas para adequar a proposta de valor da nossa empresa. 

 

Análise de mercado, públicos e tendências embasam a comunicação


Conforme aponta a empresa responsável pelo desenvolvimento da nova comunicação da Persol, o embasamento da marca e identidade visual contou com três pilares principais: onde nos inserimos, quem são nossos clientes e qual a visão de futuro do mundo.


O primeiro passo foi compreender a fundo o segmento no qual estamos inseridos, com as particularidades de um mercado exigente como o de cortinas e persianas. Após, houve a coleta de informações, com análise e compreensão dos perfis de público que interagem com a marca, focando naqueles mais estratégicos para os nossos objetivos.

 

Por fim, o time que criou o material adentrou o mundo das tendências, para conectar ainda mais a Persol ao futuro. Desta forma, foram analisados sinais de mudanças que influenciarão os hábitos dos consumidores a partir de informações da agência especializada no tema, a WGSN, que correlaciona dados e cultura de diferentes setores para fornecer insights sobre o que será relevante.

 

Estas análises aprofundadas resultaram na percepção de quatro públicos distintos que orientam o mercado até 2025: neo-niilistas, redutores, protetores do tempo e pioneiros. Após um período de mal-estar e estresse alimentado pela Covid-19, transformações impactantes ocorrerão na indústria, comunidades e no planeta. Os perfis verificados representam a reconexão com o que foi perdido, valorizando o tempo e o poder de escolha.
 

Resultado final entrega cores sóbrias e proximidade com os públicos


Para representar a marca graficamente e em suas aplicações, os conceitos e características levantados na pesquisa foram um norte para sua construção. Tendo em mente a dualidade entre sentimentos e sensações enfrentadas no cotidiano, atributos estéticos-formais através de fatores geométricos e psicológicos foram levados em conta.


O conceito que define a nova marca e identidade visual da Persol reforça como os produtos apresentam a transição entre sensações em um ambiente e cada pessoa pode escolher qual sentimento quer transmitir nos espaços. As cortinas, toldos e persianas mudam a percepção de como o ambiente é visto, percebido e sentido. São produtos com a capacidade de transformar sombras em luz, claridade em aconchego, etc. Portanto, a proposta de valor remete ao conceito “Escolha Sentir”. E como representar isso visualmente?

 

 

O rebranding trouxe modernidade para a marca Persol, com um logo que faz uso de uma tipografia de formas arredondadas e, consequentemente, agradáveis ao olhar. Conta ainda com um símbolo, em suas variações que representam a diversidade de produtos disponíveis. O alinhamento de elementos foi ajustado para dar equilíbrio. Trata-se de compor uma marca que transmite sentimentos de afeto e proximidade, sem perder a familiaridade e tradição de 30 anos de história.


Enquanto isso, as cores mais sóbrias e formas conceituais da identidade visual garantem toda a elegância que a Persol leva aos seus públicos por meio de peças de alta qualidade. Uma escolha estética que permite a integração do bem-estar e da sofisticação em uma comunicação que se completa. 


Escolher sentir com a nossa empresa é escolher viver o melhor da vida sempre com conforto, proteção e um horizonte do jeito que você quiser. Em breve, você verá a mudança completa em todos os canais de comunicação da marca. Para saber mais sobre a Persol, acesse nosso site
 


 


 


 

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