Persol responde: 8 perguntas frequentes sobre a Motorização de cortinas e persianas

Persol responde: 8 perguntas frequentes sobre a Motorização de cortinas e persianas

29.10.2021

A motorização de cortinas é uma tecnologia presente nas nossas vidas, mas que ainda pode causar algumas dúvidas. Para ajudar aqueles que estão decidindo se vale a pena ou não aderir à motorização, confira algumas respostas para as perguntas mais frequentes sobre o assunto:

 

O que é preciso para motorizar cortinas ou persianas em casa?


Com a evolução tecnológica, hoje podemos motorizar as cortinas/persianas por meio de corrente elétrica 110/220v, por baterias substituíveis ou até baterias com placa solar, sem necessitar de energia elétrica. Essa variação de possibilidade permite que seja instalada a motorização até em locais de difícil abastecimento elétrico.


No entanto, quando participamos de algum projeto que esteja em obra, para facilitar a instalação, solicitamos que em casa abertura da casa seja agregada um espera simples de energia.

 

Como é feita a instalação da motorização?
 

A instalação é realizada de forma simples. A Persol conta com uma equipe especializada de lojistas, que além de instalar a cortina ou persiana no local desejado, também realiza a conexão dos fios do motor, para o funcionamento da peça.

 

Fonte: Pinterest

 

Já tenho uma persiana de acionamento manual em casa, posso motorizar ela?
 

Sim, é possível fazer a motorização da sua cortina. No entanto é necessário retirar a mesma do local, levar até a fábrica para que sejam feitas adaptações no produto, como substituir trilhos e cordões, além de passar por uma avaliação técnica da fábrica.. Esse processo pode levar alguns dias para ser feito.

 

Motorizar uma cortina ou persiana causa algum dano ao imóvel?
 

Não. Os motores e adaptadores para motorizar uma cortina ou persiana ficam totalmente dentro dos trilhos e tubos, não ficando aparentes. Ou seja, não há qualquer modificação na forma de instalar e não causa danificações ao imóvel ou estrutura da obra. Isso é perfeito também para quem possui apartamento alugado e quer aderir a motorização de cortinas, já que não há mudanças ao imóvel.

 

Qual a garantia e como é realizada a manutenção?


A Persol Persianas utiliza motores e componentes de alta performance, com garantia de 5 anos. A manutenção, quando necessária, é realizada pelas revendas especializadas, que dão todo o suporte ao consumidor. Se for preciso, o suporte técnico da fábrica Persol mais próxima pode ser acionado para fazer a manutenção do produto.

 

Fonte: Ana Lubi

 

E se caso faltar luz, o que acontece?
 

Caso haja a falta de energia elétrica, os motores não serão acionados. É necessário o retorna da energia para movimentar o produto. Exceto os motores a bateria, que como não se abastecem da energia elétrica, funcionam normalmente na falta de luz.
 

A motorização consome muita energia elétrica?


O consumo geral dos motores 110/220v são os mesmos de uma lâmpada simples, o que evita desperdícios de energia.

 

É preciso investir muito na motorização?
 

O investimento irá depender do modelo da cortina, ou da persiana, e do tipo de motor utilizado (se for a bateria, motor 110 ou 220v, motor Wi-Fi, etc). Contudo, houve uma grande mudança no mercado de cortinas e persianas, o que acabou facilitando a aquisição dos produtos. Em razão da alta demanda, os valores acabaram ficando bem acessíveis.

 

Tem ainda dúvidas sobre a motorização de cortinas e persiana? Então  entre em contato conosco e saiba mais sobre o nosso produto e como ele funciona. 

Aproveite e leia também: Tudo o que você precisa saber sobre a motorização de cortinas e persianas

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

CAXIAS DO SUL - RS

54 3028-2661
  • Rua Henrique Cantergiani, 101, Bairro Cinquentenário
  • CEP 95013-180

PORTO ALEGRE - RS

51 3222-0670
  • Rua Voluntários da Pátria, 2576, Bairro São Geraldo
  • CEP 90230-010

SÃO JOSÉ - SC

48 3049-8900
  • R C Loc. Empresarial Mansur S/N - Quadra 04, Lote 36, Bairro Sertão do Maruim
  • CEP 88122-001

JUNDIAÍ - SP

11 4431-6600
  • Antônio Ovídio Rodrigues, 1451, Galpão 1 - Bairro Pq. Industrial Jundiaí III
  • CEP 13213-180

LAURO DE FREITAS - BA

71-98796 7006
  • Rua Everaldina Bonfim da Paz, 504 - Bairro Itinga- lot. Pérola Negra
  • CEP 42700-000